QUASE DESESPERADA

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
mariapups
Registado: quinta jul 26, 2007 9:27 pm

sexta jan 18, 2008 7:19 am

É TERRÍVEL ESTE MEU ESTADO DE CANSAÇO,E NECESSIDADE DE DESCANSAR- SINTO A IMENSA CARÊNCIA DE 2 DOS MEUS GATOS DA M/ ATENÇÃO. O PUPS COMO JÁ ESTÁ MAIS VELHOTE E É UM GATO MAIS CALMITO ATÉ ME DÁ UM CERTO APOIO POR SENTIR A PRESENÇA DELE JUNTO DE MIM. ACABA POR ME DAR ALGUMA PAZ. MAS O JOLAS E O BOTOX, QUE SÃO UNS QUERIDOS, NÃO ME É POSSÍVEL MANTE-LOS NO MEU ESPAÇO DE REPOUSO, POIS ACABAM POR ME HÁ DIAS EXPERIMENTEI TRAZE-LOS PARA O QUARTO- SE EXPERIMENTO DEIXAR K VENHAM P O M QUARTO ´É TIPO, EM 2 HORAS ACORDAM-ME, EM SOBRESSALTO, UMAS 4 OU 5 VEZES. OU MANDAM OBJECTOS PARA O CHÃO, OU ESCOLHEM 1 PARA BRINCAR ARRASTANDO PELO CHÃO OU SINTO 2 GATOS A "VOAR" POR CIMA DE MIM - NA CAMA... .ISTO DURANTE A NOITE- TENHO K OS LEVAR P A SALA, -ONDE TEM BOAS CONDIÇÕES E ESPAÇO. ALÉM DE ME ACORDAREM E DE FICAR PREOCUPADA COM A VIZINHANÇA,, FICO NUM ESTADO DE IRRITABILIDADE K NAO DURMO MAIS FICO AINDA MAIS DESEQUILIBRA , POIS ESTOU COM 1 DEPRESSÁO ALÉM DE OUTROS PROBLEMAS DE SAUDE E TENHO QUE TRABALHAR NO DIA SEGUINTE, NÉ?
FICO COM MTOS PROBLEMAS DE CONSCIÊNCIA POR NÃO LHES PROPORCIONAR MAIS COMPANHIA E BRINCADEIRA, MAS SINCERAMENTE TENHO QUE OPTAR... PELA SAÚDE E O TRABALHO. TENHO ESPERANÇA QUE A SITUAÇÃO SEJA "BREVE". MAS OUVIR O BOTOX MIAR NA SALA DURANTE A NOITE E EU QUASE NÃO ME CONSEGUIR MOVER PELA MEDICAÇÃO E CANSAÇO...,SE PUDESSES TE-LOS NOUTRA CASA AMIGA DURANTE ESTE PERIODO.<NÃO IMAGINAM A QUANTIDADE DE VEZES QUE ADORMECI ENQUANTO ESCREVI ISTO... COMECEI ONTEM À NOITE E ESTOU A ACABAR AS 6..15H ACABEI DE ME LEVANTAR 2 VEZES PARA IR ACALMAR OS MIADOS DO BOTOX. AS VEZES, NEM CONSIGO IR. É TÃO DIFICIL PARA MIM, K ADORO OS MEUS GATOS. .... MAS O BOTOX MIA, MIA, MIA.....É TÃO DOLOROSO OUVI-LO
QUE FICO DESESPERADA E ANGUSTIADA. K POSSO FAZER' ALGUMA DICA K ME ANIME? O BOTOX E O JOLAS VIERAM P M CASA ATRAVES DA ARCA DE NOÉ- :( :(
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jan 18, 2008 11:01 am

Desculpe a pergunta mas, porque razão no tópico do link abaixo mencionado, respondeu tal como qualquer outro forista, portanto com escrita de tamanho normal mas, a partir daí, passou a escrever com maiúsculas?
Por acaso sabia que na net, escrita maiúscula, representa gritar???!!!

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... ht=#632826
mariapups Escreveu:E porque a gatinha não pode ter um cor de rosa? se ela é uma menina...
Mas, discordo de estarem a sujeitar a bichana a lavagens no pós operatório. A ela não faz diferença a cor temporária, mas a persistencia em querer retirá-la fará com certeza. Deixem a bichinha recuperar em paz e deem-lhe carinhos.
Agora, falando do seu “problema”, se está com uma depressão e a ser medicada para ela, por certo que a medicação não lhe está a fazer o efeito desejado, a avaliar a sua irritabilidade... e impaciência que demonstra.
Normalmente costuma-se a aconselhar quem participa em foruns de animais, quando têm problemas com eles em que o Vet que os segue não esteja a resolver alguma situação de saúde mas, neste caso, remeto o conselho directamente para si: “mude de médico para um que lhe resolva a sua depressão, com eficácia”

Penso que os seus gatos devem estar demasiado tempo sozinhos e quando a dona chega a casa, como está doente e eles são irracionais, não entendem que a sessão de “mimos” é mínima porque a dona tem logo que ir descansar. Então, já que não há a atenção que precisam e que merecem, pelas horas de espera... e “exigem”, claro que se põem a fazer “diabruras” para lhe despertar a atenção que necessitam!!!
Tem bom remédio: “fale com o seu médico para lhe receitar algo para dormir tipo* tiro e queda*” e já não ouve os gatos pela noite dentro.

Ainda, dar o privilégio a só um gato ficar consigo no quarto e os outros na sala, está a descriminá-los e eles não são parvos; são gatos, única e somente mas, não parvos!!!
Ou os tem todos no seu quarto, ou os tem todos com o acesso negado a este, enquanto dorme!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta jan 18, 2008 1:36 pm

se calhar o melhor é levá-los ao vet para que sejam medicados. possivelmente andam com problemas de ansiedade. tb. poderá esperar que se habituem. se conseguir
Tchuza
Membro Veterano
Registado: terça set 26, 2006 11:29 am

sexta jan 18, 2008 1:55 pm

Eu quando estou triste e deprimida, são as minhas amigas de 4 patas que me fazem voltar a sorrir, o simples toque, a simples atenção delas comigo, fazem me sentir optima!

Aliás, há uns anos atras vi um video sobre gatos, nos Estados unidos são usados os gatos como terapia em crianças com autismo e pessoas dementes.

E a realidade é que os acalmam, fazem-nos sorrir e são uma óptima companhia, resumindo, são uns amigalhaços para toda a vida.
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sexta jan 18, 2008 6:20 pm

Nesta questao fico dividida.

Por um lado, quando estou em baixo, os meus gatos sao a minha alegria. Alias, trouxe um deles comigo para o porto porque preciso de um deles comigo para nao me sentir sozinha. Ele acalma-me, alegra-me e dá-me amor.

Mas por outro lado... Eu sei quao IRRITANTES eles podem ser... Em Viana tenho tres. E quando lhes dá para miar... nao se calam. Fecho-os na sala, miam. Fecho-os no quarto, miam. SOLUÇÃO: comprei uns tampoes para os ouvidos. remédio santo. :D

Hoje tive um exame e queria descansar pois deitei-me à uma da manha para estar a estudar... desde as seis o Sam nao me deixou dormir. Mordia-me, corria, atacava a colcha... E nao tinha os benditos tampoes para me proteger... :|

Estou cansada. mas ele é mesmo assim. E eu gosto dele.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta jan 18, 2008 9:21 pm

quando estou cansada, parece que fazem tudo para me porem pior. saltam para cima da tv e partem a power box, abrem o frigorífico, arranham o sofá, as portas, miam que nem uns desalmados, brigam que se fartam :twisted: nessas alturas, apetece-me ter um peluche :P
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sexta jan 18, 2008 9:50 pm

Nessa altura ter uns tampoes para os ouvidos é uma ideia de sonhos... :lol:
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
milord
Membro
Registado: terça jun 26, 2007 11:48 pm

sexta jan 18, 2008 11:06 pm

Maria
Calma... O que é que vai para aí...
Amar os animais é isso mesmo. Trabalho, dedicação e um grande esforço
para os manter.
Sei que vai achar uma louca opinião, mas não deixo de lha dar:
Amanhã é domingo. Não vai chover...E vai ver que a vida é bela.
E, acredite que os bichanos gostam muito de si.
Sem a conhecer, envio um abraço.
Responder

Voltar para “Gatos”