Chinchilas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
PatriciA_
Membro
Registado: terça jun 14, 2005 4:05 pm

sexta jan 18, 2008 1:28 am

Boa Noite

Estou a pensar comprar uma chinchila , mas mesmo depois de ler sobre elas continuo com algumas duvidas e como aqui há muita gente que tem , espero que me possam ajudar :wink:

Gostaria de saber se é preferível comprar uma chinchila já adulta ou ainda bebé, eu gostaria de comprar uma bebé pois a senhora da loja de animais disse-me que é mais fácil a habituação ao dono quando são pequeninas ( tenho algumas dúvidas porque com paciência e calma mesmo sendo adulta se consegue habituar ) mas mesmo assim gostaria de ficar com uma mais novita .
Sendo assim, gostaria de saber com que idade as chinchilas bebés estão prontas para serem separadas das mães , informei-me noutra loja e a dona da loja garantiu-me que só com 5/6 meses se deve comprar uma chinchila. isto é verdade?

Cumprimentos :wink:
furanita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 9:16 pm

sexta jan 18, 2008 2:03 am

PatriciA_ Escreveu:Boa Noite

Estou a pensar comprar uma chinchila , mas mesmo depois de ler sobre elas continuo com algumas duvidas e como aqui há muita gente que tem , espero que me possam ajudar :wink:

Gostaria de saber se é preferível comprar uma chinchila já adulta ou ainda bebé, eu gostaria de comprar uma bebé pois a senhora da loja de animais disse-me que é mais fácil a habituação ao dono quando são pequeninas ( tenho algumas dúvidas porque com paciência e calma mesmo sendo adulta se consegue habituar ) mas mesmo assim gostaria de ficar com uma mais novita .
Sendo assim, gostaria de saber com que idade as chinchilas bebés estão prontas para serem separadas das mães , informei-me noutra loja e a dona da loja garantiu-me que só com 5/6 meses se deve comprar uma chinchila. isto é verdade?

Cumprimentos :wink:

apartir do 10º dia os bebes começam a "beliscar" os alimentos...mas...ainda mamam passados 60 dias as crias já se alimentam sozinhas ou seja não é seguro tira las aos pais antes de dois meses...eu pessoalmente quando tenho bebes tiro os aos dois meses até porque a femea fica bastante cansada mas é claro que se for um bébé mais pequeno o deixo um pouco mais...dois meses dois meses e meio talvez fosse o ideal...
PatriciA_
Membro

sexta jan 18, 2008 2:13 am

Obrigado furanita :wink:
furanita
Membro Veterano

sexta jan 18, 2008 2:37 am

PatriciA_ Escreveu:Obrigado furanita :wink:
nada e boa sorte com o novo membro!!são animais expetaculares não se vai arrepender...prepare se :wink: :wink:
PatriciA_
Membro

sexta jan 18, 2008 2:45 am

furanita é preferível comprar a um criador ou numa loja de animais ? tenho ido a várias lojas e dizem que é dificil arranjar chinchilas bebés e não sei onde encontrar nem conheço nenhum criador ... Se não for possível fico com uma já adulta e espero que se habitue a mim :)
CatiaCarniv
Membro
Registado: sábado ago 12, 2006 1:54 pm

sexta jan 18, 2008 10:18 am

Bom dia!
Penso que as chinchilas compradas a criadores são muito mais amistosas..porque não tiveram com o stress das lojas, que muito bem se conhece e vê. Eu tenho uma que veio bébé para mim e é mais calminha que os outros dois. Espero ter ajudado... cump
furanita
Membro Veterano

sexta jan 18, 2008 2:08 pm

PatriciA_ Escreveu:furanita é preferível comprar a um criador ou numa loja de animais ? tenho ido a várias lojas e dizem que é dificil arranjar chinchilas bebés e não sei onde encontrar nem conheço nenhum criador ... Se não for possível fico com uma já adulta e espero que se habitue a mim :)
PM :wink:
furanita
Membro Veterano

sexta jan 18, 2008 2:17 pm

CatiaCarniv Escreveu:Bom dia!
Penso que as chinchilas compradas a criadores são muito mais amistosas..porque não tiveram com o stress das lojas, que muito bem se conhece e vê. Eu tenho uma que veio bébé para mim e é mais calminha que os outros dois. Espero ter ajudado... cump
isso é muito subjectivo(afinal as lojas compram nas a criadores)e depende muito das condiçoes da loja...há lojas que permitem o contacto com os animais (isso eu considero stress)outras não...
PatriciA_
Membro

sexta jan 18, 2008 4:02 pm

Obrigado pelas respostas :wink:
sanny
Membro Júnior
Registado: segunda dez 03, 2007 1:20 pm
sábado jan 19, 2008 6:09 pm

Comprei o meu de um criador com 2 meses.Ela é muuuuuuito ativa,sem deixar de ser carinhosa e adorar colo.
Comprei de um criador e saiu mais barato(R$75-chinchila+R$75-gaiola)
além de que salvei ela da morte certa :x
<p>Sanny e a tropa:Luna,Nick,Apolo,Velloz,Hermione,Bijou,Cherrie e Drake (IM)&nbsp; </p>
Andr16Reis
Membro Júnior
Registado: quarta out 24, 2007 1:08 pm

sábado jan 19, 2008 7:48 pm

Se ainda estiveres interessada, olha que está uma nos classificados, e ainda é jovem...
Cumprimentos...
PatriciA_
Membro

sábado jan 19, 2008 9:14 pm

olá a todos
Comprei o meu de um criador com 2 meses.Ela é muuuuuuito ativa,sem deixar de ser carinhosa e adorar colo.
além de que salvei ela da morte certa
Também já falei com uma criadora , mas está a vender o macho bebé por 150€ , acho um pouco caro porque estou a contar com os gastos que vou ter para tudo o que ela precisa,mesmo assim continuo a procurar , não só a chinchila como também uma gaiola espaçosa para ela .
Já agora foi salva da morte porquê? :o o criador não a tinha em boas condições ?
Se ainda estiveres interessada, olha que está uma nos classificados, e ainda é jovem...

Já tinha visto , mas obrigado na mesma :wink: devo enviar pm a pedir informações
danhusky
Membro Veterano
Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm

sábado jan 19, 2008 9:22 pm

ola

eu Tenho um macho adulto com cerca de dois anos para dar
cor Mosaico Branco

Daniel
A vida &eacute; bem melhor com um siberian Husky
sanny
Membro Júnior
Registado: segunda dez 03, 2007 1:20 pm
quinta mai 29, 2008 6:21 am

PatriciA_ Escreveu:olá a todos
além de que salvei ela da morte certa
Também já falei com uma criadora , mas está a vender o macho bebé por 150€ , acho um pouco caro porque estou a contar com os gastos que vou ter para tudo o que ela precisa,mesmo assim continuo a procurar , não só a chinchila como também uma gaiola espaçosa para ela .
Já agora foi salva da morte porquê? :o o criador não a tinha em boas condições ?

Já tinha visto , mas obrigado na mesma :wink: devo enviar pm a pedir informações
Hmmm
Bem,aqui no Brasil,são chamados criadores aqueles que criam para extração da pele...É triste.

Beijos
<p>Sanny e a tropa:Luna,Nick,Apolo,Velloz,Hermione,Bijou,Cherrie e Drake (IM)&nbsp; </p>
Aymara
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 10:02 am

quinta mai 29, 2008 3:39 pm

Em Portugal também existem alguns "criadores desses" mas geralmente não vendem para animal de estimação.

Aqui, quem cria chinchilas é criador! :wink:
Boa sorte e fiquem bem! Aymara
Responder

Voltar para “Exóticos”