dragao barbudo - actualizacao
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm
Já diz o ditado: 'Mais vale prevenir que remediar'... mas pensando melhor, c*g* nisso, quem se f*d* é o dragão.
Cada um sabe de si, é o que vos digo meus caros, só espero que o teu dragão não seja um mau exemplo a referir em conversas futuras e inevitáveis sobre substratos ou então que não venhamos a ver o dia em que surja o tópico 'Ajuda - Dragão amorfo, risco de impactação' (não digo isto no intuito de caso aconteça te sintas orgulhoso e não procures ajuda, muito pelo contrário, redobra a atenção e previne-te já para saberes o que fazer e assim que as coisas acontecerem, reage e procura ajuda).
De resto, desejo-te sorte e espero que tudo corra bem, de facto uma animal de estimação é, como o próprio nome indica para estimar e não merece sofrer e o dragão até que é girinho.
Cada um sabe de si, é o que vos digo meus caros, só espero que o teu dragão não seja um mau exemplo a referir em conversas futuras e inevitáveis sobre substratos ou então que não venhamos a ver o dia em que surja o tópico 'Ajuda - Dragão amorfo, risco de impactação' (não digo isto no intuito de caso aconteça te sintas orgulhoso e não procures ajuda, muito pelo contrário, redobra a atenção e previne-te já para saberes o que fazer e assim que as coisas acontecerem, reage e procura ajuda).
De resto, desejo-te sorte e espero que tudo corra bem, de facto uma animal de estimação é, como o próprio nome indica para estimar e não merece sofrer e o dragão até que é girinho.
<p>
</p>
</p>
Se um dia vires o pobre do animal morto, não te queixes..
e olha que tens ai um belo exemplar, enho pena é que sejas tão intransigente nesse aspecto do substrato.. mas pronto, cada um sabe de si..
Mais um típico caso de teimosia injustificada..
e olha que tens ai um belo exemplar, enho pena é que sejas tão intransigente nesse aspecto do substrato.. mas pronto, cada um sabe de si..
Mais um típico caso de teimosia injustificada..
0.2 Eublepharis macularius (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
Desculpa mas estas completamente errado. Quem nao AFECTA o animal é o papel!colubridae Escreveu:uns usam papel porque e pratico barato e faz bem ao animal...outros usam areia porque e estetico e simplesmente nao afectara o animal...
A areia, já esta mais que provado que FAZ MAL!
Mas como tu é que és o chico da estrebaria, o espertalhão, eu jé nem digo é mais nada...
Tenho pena é do animal...
Isto reflete das duas tres: Ou tens principios mal formados, ou ainda nem os tens porque nao tens maturidade para isso!
Mostras, de facto, que preferes correr o risco (que nao é tao pequeno quanto isso) de sacrificar um animal, so para ser mais agradavel a vista... A comparação que vou fazer é forte e em certo ponto, ridicula, mas fazes.me lembrar aquelas damas chiques que mandam escolar leopardos e fazer casacos para quando se olharem verem uma coisa gira...
Para a proxima, mais vale estar calado, visto que os nossos conselhos nao servem de nada...
Só para te RELEMBRAR da *** que podes, VOLUNTARIAMENTE, estar a fazer, tem pelo menos a boa vontade de ler o site:
http://mrskingsbioweb.com/beardeddragngrossanatomy.htm
(imagens algo fortes, pelo menos a mim faz-me alguma confusão ver algumas)
tens razão P_R, só de ver mete um pouco de impressão..
colubridae, isto é o que o teu dragão se pode transformar se continuares a ser burro ao ponto de não seguires os conselhos do pessoal..
colubridae, isto é o que o teu dragão se pode transformar se continuares a ser burro ao ponto de não seguires os conselhos do pessoal..
0.2 Eublepharis macularius (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
colubridae sem te querer criticar porque como ja foi dito tu é que sabes, mas isto é assim. que amor tens ao animal? pk quando tiveste duvidas vieste perguntar a opinao ao pessoal daqui do fórum? afinal as resposta que foram dadas não valeram de nada. Eu acho que devias pensar seriamente no assunto e no bem estar do animal e faz a seguinte pergunta a ti mesmo vale a pena correr tamanho risco?
Abraços
Abraços
-
- Membro Veterano
Passo a fazer a tradução para auxiliar quem tem mais dificuldades:
'Esta dissecação é de um dragão jovem que morreu devido a impactação no passado ano de 2003. Um dono trouxe-me este dragão muito depois de o dano estar causado.
Foram detectados pelo dono problemas na cloaca um mês antes de ter procurado ajuda. Mesmo depois dos banhos mornos para desfazer a massa que causava a obstrução, não havia mesmo nada que se pudesse fazer. O dragão morreu doze horas após ter-me sido entregue. Eu conservei o dragão até ser possível fazer a autópsia. Descobri que o intestino estava cheio de substrato de noz esmagada e foi descoberta uma minhoca na cavidade abdominal'
As fotografias não têm grande qualidade, mas aconselho-vos a ver a quantidade de substrato ingerida e constatem que facilmente em dois 'acessos de curiosidade' (muito frequentes nos dragões) o dragão poderia reunir esta quantidade de substrato:

Podem também ver como as vias para a cloaca ficam completamente obstruídas:

'Esta dissecação é de um dragão jovem que morreu devido a impactação no passado ano de 2003. Um dono trouxe-me este dragão muito depois de o dano estar causado.
Foram detectados pelo dono problemas na cloaca um mês antes de ter procurado ajuda. Mesmo depois dos banhos mornos para desfazer a massa que causava a obstrução, não havia mesmo nada que se pudesse fazer. O dragão morreu doze horas após ter-me sido entregue. Eu conservei o dragão até ser possível fazer a autópsia. Descobri que o intestino estava cheio de substrato de noz esmagada e foi descoberta uma minhoca na cavidade abdominal'
As fotografias não têm grande qualidade, mas aconselho-vos a ver a quantidade de substrato ingerida e constatem que facilmente em dois 'acessos de curiosidade' (muito frequentes nos dragões) o dragão poderia reunir esta quantidade de substrato:
Podem também ver como as vias para a cloaca ficam completamente obstruídas:
<p>
</p>
</p>
olha so uma coisa ja num post que puseste fotos do teu DB o pessoal avisou te e tu se nao tou em erro disses te k tinhas mudado pa jornal ou papel de cosinha nao é verdade?
Pensa no bicho nao penses nos teus caprichos!
Pensa no bicho nao penses nos teus caprichos!
<p>0.0.1 grammostola rosea</p>
<p>0.0.1 Pantherophis guttatus guttatus(butter)</p>
<p>0.1.0 Heteroscodra maculata</p>
<p>0.0.1 Brachypelma Albogans</p>
<p>1.0.0 Aphonopelma Seemani</p>
-
- Membro Veterano
10 Dez 2007 09:31
Acho que isto dá por encerrado a questão, não ajudemos quem não quer ser ajudado. Esperemos só que o dragão não sofra as devidas consequências.colubridae Escreveu:nao eu nao tenho fotos recentes do terrario, essa foto ja tinha utilizado lembraste??
eu ja tenho papel de cozinha mas como nao tenho fotos do terrario esta era a unica que tinha do terrario, enquanto tinha areia
<p>
</p>
</p>
Bem me parecia que tinha razao !
Preferia nao a ter!
mas pronto que se ade de fazer!
Sou novo neste forum mas ja deu para aprender muita coisa...
Preferia nao a ter!
mas pronto que se ade de fazer!
Sou novo neste forum mas ja deu para aprender muita coisa...
<p>0.0.1 grammostola rosea</p>