Comida para gato e tb para humanos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Ourihana
Membro Júnior
Registado: terça nov 06, 2007 4:36 pm

quinta jan 10, 2008 4:49 pm

Dei por acaso com um Vet, já que a Vet do Leonardo não tinha a pomada para os ouvidos e me disse para procurar em qq outro, acabei por trazer umas amostras de comida para gatinhode uma marca que eu nunca tinha visto e que tem a particularidade de tb poder ser comida por humanos. O Leonardo gostou mas não adorou. É um produto do Canadá e que, segundo o Vet, se vende a ele mesma, sem precisar de publicidade o que torna o preço um pouco mais acessivel do q as marcas mais habituais nos Vet's. a leitura da embalagem parece-me bem mas não sei as percentagens de cereais e outros produtos.
A minha questão é: Alguém conhece esse produto? Não me lembro exactamente do nome mas é parecido com Tecn catt ou semelhante, amanhã posso trazer o nome. Como está na altura de lhe comprar ração, estou indecisa se insisto mais nesta marca já q ele gostou mas mas não adorou. Se for p o bem dele posso insitir mais um bocadinho q ele até a come. Se alguém souber de algo que me possa esclarecer...
Obrigada
margpt
Membro
Registado: sexta set 14, 2007 12:33 pm

quinta jan 10, 2008 5:13 pm

Eu não conheço.
Tixa2005
Registado: quinta jan 10, 2008 9:05 pm

sexta jan 11, 2008 9:55 am

Olá!
Eu tomei conhecimento dessa ração através da SOSAnimal, que tem uma parceria com a PetEmotions, onde por cada 5 kg de ração que se compra eles dão 1 kg para ajudar os animais abandonados. Já pedi uma amostra dessa ração, e a minha gata gostou. Com quem falei disse-me que já tem acontecido os animais gostarem mais da ração que vem depois do que das amostras, por estarem menos protegidas nas embalagens. Para saber mais sobre a ração pode ir ao site www.sosanimal.com procurando lá o link, ou ir ao link http://www.petemotions.com/parceriasos.asp onde falam da ração e explicam as vantagens dela.
Eu pessoalmente vou encomendar dessa ração porque penso que realmente deve ser boa, para além de ter a ajuda para os animais.
Espero ter sido útil!
Felicidades para o Leonardo!
Ourihana
Membro Júnior

sexta jan 11, 2008 12:18 pm

Vou pesquisar sim.
Ajudou-me imenso.
Obrigada
hss
Membro
Registado: quinta fev 26, 2004 12:23 pm

domingo jan 13, 2008 2:11 pm

Há 5 anos que uso essa ração nos meus gatos e cães.
A consistência das fezes e o estado do pelo, são os aspectos mais visíveis.
A minha Mafalda (persa tartaruga muito peluda) antes de a consumir, de quando em vez, emagrecia dráticamente eo pelos ficava numa desgraça, sem que se percebesse a razão pelos exames efectuados. Desde que a come, deixei de ter essa preocupação cíclica.
O preço está na ordem dos valores das mais qualificadas, mas ... gasta-se na comida para se poupar no vet, com a grande compensação de os ver bem.
Da mesma representação, que eu saiba, o que pode ser tomado pelos humanos é o suplemento alimentar Corpet. Já tomei.
Ourihana
Membro Júnior

segunda jan 14, 2008 10:38 am

Ai afinal o que se pode ser comido por humanos da Teccnic é um suplemnto'?? É que da forma como o Vet falou, pensámos que era a ração. O que é certo é q de regresso a casa fomos cominhando no carro a ração do Leonrado para provarmos, comeu a familia toda. Bem, mal não nos fez!! eheheheh
hss
Membro

segunda jan 14, 2008 1:48 pm

Não digo que não se possa comer a própria ração Techni-cal (se o seu vet disse que sim, naturalmente é verdade!), o que disse é que, do que sei, do mesmo representante há um suplemeto alimentar que pode.
Mas vou tratar de perguntar ao m/ fornecedor se um dia podemos fazer aqui uma festas com os amigos e os seus pets, todos a comermos do mesmo. Parece-me justo. É que penso tantas vezes se é justo promos os nossos amigos a comer bolinhas anos fio e ....nós a roer uns belos duns ossitos.
Mas que com as ditas "bolinhas" eles andam bem dispostos da barriga, não tem tido doença e as "partidas" nada tiveram a ver com rins, figado, etc, isso é verdade.
Ourihana
Membro Júnior

segunda jan 14, 2008 2:15 pm

Gostei dessa ideia da festa.
Muito bem pensado. eheh
hss
Membro

segunda jan 14, 2008 3:24 pm

:wink:
danimira
Membro
Registado: quarta abr 04, 2007 9:59 pm

sexta jan 18, 2008 8:02 pm

Bem, eu acho que a techni-cal não será para humanos! ehehe É a ração que dou aos meus gatos todos, e não há indicação na embalagem que também seja para consumo humano... Isto digo eu, pode haver quem goste ;)

Alguém me pode falar sobe esse suplemento à venda no site, e os resultados nos gatos... A minha veterinária não conhece, eu não queria dar a uma gata sem ter antes uma opinião.. Pelo que me apercebo, e pelo que já pesquisei é totalmente natural e elaborado a partir de um cogumelo, e aparentemente sem efeitos secundários... Mas há aqui alguém que já utilizou e obteve resultados?
hss
Membro

sábado jan 19, 2008 3:41 pm

“A suplementação com CORPET (Coriolus versicolor) pode oferecer aos veterinários, uma útil ferramenta na hora de tomar decisões sobre cuidados paliativos a pequenos animais de companhia”.

DR. J. GIRÃO BASTOS
Médico Veterinário
Lisboa

A suplementação com CORPET (Coriolus versicolor) tem sido utilizada em pequenos animais de estimação desde 1999, no Reino Unido, e em cavalos (em forma de pó), desde o início do ano 2000.

Nos pequenos animais de estimação, como cães e gatos, o CORPET (Coriolus versicolor) tem sido utilizado, quando sujeitos a quimioterapia, com a finalidade de melhorar o seu estado imunitário, e no tratamento do cancro terminal (i.e. cuidados paliativos).

Mais recentemente o CORPET (Coriolus versicolor) tem sido utilizado para reforçar o sistema imunitário dos pequenos animais que estejam sujeitos a vírus, quer seja o Virus Epstein Barr (EBV) quer a qualquer outro vírus.

Nos cavalos e póneis, o CORPET (Coriolus versicolor) é administrado para manter o equilíbrio do Sistema Imunitário nos que sofrem do Síndroma Pós Víral (SPV), o qual provoca uma forma de Síndroma de Fadiga Crónica (SFC). Também em cavalos, a utilização do CORPET (Coriolus versicolor) melhorou consideravelmente o estado dos Sarcomas (tumores da pele), causados pelo Virus Papova.

APLICAÇÕES DA SUPLEMENTAÇÃO COM CORPET EM PEQUENOS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO (CÃES E GATOS)
1.Fadiga Devido à Idade – Após uma certa idade, o Sistema Imunitário dos gatos e cães requer alguns cuidados. Por essa razão, o CORPET (Coriolus versicolor) é recomendado como um tónico para o equilíbrio do normal funcionamento do Sistema Imunitário.

2.Pré e Pós-Cirurgia – Três semanas antes de uma cirurgia, o Sistema Imunitário de um animal deve ser equilibrado para que possa depois apoiar o processo de cura. Também, durante as quatro semanas após a cirurgia, o sistema imunitário deve ser restabelecido para acelerar o processo de cura. Por isso é recomendada a suplementação com CORPET (Coriolus versicolor), no apoio do sistema imunitário dos animais sujeitos a cirurgia.

3.Problemas Virais – Certos vírus (Virus Epstein Barr e FELV) estão directamente ligados ao Reumatismo, Sindroma de Fadiga Crónica e Leucemia em felinos. Quando estes vírus são detectados, é aconselhado o uso de CORPET (Coriolus versicolor) para o equilíbrio do normal funcionamento do sistema imunitário, para eliminar e/ou limitar a fadiga provocada pelos respectivos vírus.

4.Antes e/ou Durante a Quimioterapia – A quimioterapia debilita o sistema imunitário dos animais. Assim sendo, deverá ser utilizada a suplementação com CORPET (Coriolus versicolor) como uma forma de reforçar o equilíbrio do sistema imunitário.

5.Cuidados Paliativos no Cancro – O cancro enfraquece o sistema imunitário dos animais e leva a um aumento na actividade telomerase e diminuição na actividade Interleucina 12 (IL12). Num estudo recente com 30 pacientes com cancro, nível III e nível IV, a suplementação com CORPET (Coriolus versicolor) levou a uma diminuição da actividade telomerase e a um aumento da actividade da Interleucina 12, em 120 dias após o início do tratamento. A aplicação da suplementação com CORPET (Coriolus versicolor), em animais com cancro em fase terminal, reduz consideravelmente a fadiga e melhora o apetite, levando o animal a ter uma melhor qualidade de vida.

A suplementação com CORPET (Coriolus versicolor) não é um substituto para um tratamento médico ou produto clínico já instituído, mas sim um produto de nutrição complementar para o equilíbrio do normal funcionamento do Sistema Imunitário dos animais.

Apliquei o Corpet em pós operatório de um cão, ao mesmo tempo da medicamentação, e tomei eu própria numa altura em que me senti debilitada.
Inclusive, existe uma versão para humanos, mas eu tomei o Corpet. Sob conselho, claro está.
Não sendo situações de doenças, própriamente ditas, mas de estados em que se precisa de reforços, não posso dar testemunho de qualquer efeito tipo "cura". Apenas bem estar e reanimação.
Nem se trata de medicamento, como já ficou claro.
Se quiser saber mais, basta no google pesquisar "coriolus versicolor".
Por mim, passei a ter sempre uma embalagem (frasco de comprimidos).
hss
Membro

sábado jan 19, 2008 3:45 pm

Tendo falhado as aspas... registo que, com excepção dos últimos 5 parágrafos, o que postei acima é cópia de informação do folheto que me foi facultado pelo fornecedor.
danimira
Membro
Registado: quarta abr 04, 2007 9:59 pm

segunda jan 21, 2008 12:59 pm

Obrigada hss :)
Vou, claro está, continuar com a medicação, mas irei encomendar uma embalagem.
Responder

Voltar para “Gatos”