vizinhos a matar cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta mai 16, 2002 9:22 am

Aqui há uma secção 'Pergunte ao Advogado'.Porque não usá-la? Talvez ele lhe possa dar um conselho.
Quanto ao Ministério público:
Vai ao tribunal mais próximo, dirige-se à secretaria do Ministério Público e mete queixa (seria bom ter uma autópsia do animal envenenado) ou pergunta quando é que fazem atendimento ao público (normalmente é um dia todas as semanas - é inteiramente gratuito) e expõe o seu problema.Quem a atender (ou ao seu irmão) deve aconselhá-la sobre a melhor forma de agir.
Talvez essa questão de subir o muro também seja uma boa ideia.Sempre amortece o barulho (veja lá se os cães ladram muito à noite - entre as 23h e as 8h) porque as pessoas também têm de dormir, e torna mais díficil fazerem mal aos animais.
Já tentaram falar a bem com os vizinhos?
Diz o povo "a falar é que a gente se entende", e talvez cheguem a um acordo.
Uns vizinhos meus tiveram um problema por causa de um cão que ladrava toda a noite (ficava sózinho num pátio de um café) e o assunto resolveu-se a contento de todos (não sei bem como).
ch0kita
Membro
Registado: segunda abr 29, 2002 11:48 am
Localização: 2 rafeiros uma collie, um bearded collier 7 gatos europeus

quinta mai 16, 2002 9:36 am

já mandei dois mails para o advogado da arca de noe mas ainda não em respondeu. Quanto aos vizinhos, nem imaginas como eles são; o meu irmão já falou com eles mas eles dizesm que não foram eles.; eles não sabem falar o quando foi a morte da husky (a luana) o meu irmão pensou que fosse o pai um homem perto de 60 anos que é um verdadeiro bêbado ; á noite o meu irmão foi falar com ele mas quem apareceu á porta foi o filho mas so passado um bom bocado ( já sabiam porque o meu irmão ia, de certeza) ele disse que o pai não tinha feito isso que eram os vizinhos de baixo que o pai dele tinha estado com um tio todo o dia e a mãe dele que estava um pouco mais longe não deve ter percebido do que o filho dizera disse que o marido tinha estado deitado todo o dia porque estava doente.MAis sabem o que foi oque o filho disse (ele é policia) "ai um cão tão caro" mas nunca disseram que não fora eles.

O meu irmão só está a espera de apanhar o velho bebado na rua que ele arranja testemunhas e vê se o homem diz alguma coisa.

Ainda terça feira o meu irmão ia a sair e o velho tb. Ele quando viu o meu irmão entrou para dentro de casa..

Agro digam-me ele tem culpa não tem?

MAs precisamos de provas, se tivessemos encontrado a bala!!1
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

quinta mai 16, 2002 9:41 am

ch0kita, tem maneira de me arranjar a morada dessas pessoas?!!

É óbvio, que não me posso deslocar até essa morada, mas... ;)

Um abraço!
ch0kita
Membro

quinta mai 16, 2002 9:49 am

rUA HERMANO MOTA o numero do meu irmão é 160 , o deles deve ser 162 ou 158
Ribeira seca 9600 ribeira grande

São Miguel AÇores
Madonna
Membro Veterano

quinta mai 16, 2002 11:00 am

chOkita,

Convinha que tivesse a certeza do número :o
Eu ainda estou a arquitectar o plano, de qualquer forma, um engano no número da porta, é capaz de ser algo desagradavel.

Um Abraço!
ch0kita
Membro

quinta mai 16, 2002 11:12 am

vejo na hora de almoço, pois vou buscar a minha cunhada. ;)
Madonna
Membro Veterano

quinta mai 16, 2002 11:20 am

Okapa!

Fico a aguarda!

Um abraço!
ch0kita
Membro

quinta mai 16, 2002 1:29 pm

numero 158
Madonna
Membro Veterano

quinta mai 16, 2002 1:59 pm

Ok, amigo!
Vamos ver o que podemos fazer.
Um abraço :)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta mai 16, 2002 2:26 pm

Desculpem lá a interferência, mas tenham cuidado com o que vão fazer.
O pior da 'justiça popular' é que se pode enganar no alvo.

Não sei (nem quero saber) o que estão a pensar fazer mas pensem bem.
Não façam nada de que depois se venham a arrepender !

Atenção também - não se metam em sarilhos !

Eu não estaria aqui a mandar palpites se este caso não me revoltasse.
Os conselhos que dei foram-me aconselhados por amigos juristas que, infelizmente, não podem ajudar pessoalmente.

Sei que todos vocês sentem, como eu, vontade de fazer justiça.
Mas volto a insistir - não façam nada de que possam um dia vir a dizer "meu Deus ! Enganei-me ! E agora ?"
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta mai 17, 2002 1:43 am

olá
eu penso que de facto, a melhor solução é aumentar o muro até ao céu. mas se calhar, o melhor era pôr uma rede electificada de alta voltagem. eh!eh!eh! mas como uma protecçõ extra para que ninguém em casa se magoasse. depois de uma bela descarga, nem valia a pena defenderem-se. ficavam logo identificados.
anjaazul
Madonna
Membro Veterano

sexta mai 17, 2002 9:35 am

Obrigada pelo conselho, aisd :) .

Grande parte da minha vida, é passada ao lado de animais, de modo que não nutro sentimentos de violência :) .
De qualquer forma, a violência é o reducto da ignorância.
Estou consciente de até onde posso ir, se bem que o meu amor por animais e a revolta que tenho com as pessoas, fazem-me agir por vezes com uma coragem, que me leva ao rubro.
Eu pensei, que alguns de nós, pudessemos também ajudar, enviando queixas para as associações, autoridades, etc e quem sabe, uma carta, directamente dirigida a essas pessoas.
Descansem forenses, que ainda não é desta que arranjo um engenho explosivo.

Obrigada mais uma vez, aisd :)
M.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta mai 17, 2002 7:14 pm

Olá Madonna.

A intenção pode ser boa mas veja que não sabemos os factos do que se passa.

Lembre-se de quer eu se não gostar de si e for uma pessoa como problemas posso vir aqui na net dizer que a Madonna tortura cães ] :o

e assim tece-se uma teia contra uma pessoa inocente. É essa a razão porque "mando vir" com s pessoas que vêm aqui dizer que não se deve ir ao veterinario tal e tal porque é mau ou matou um gato ou um cão.

Aqui há anos ia visitar a clinica nova de um veterinario muito conhecido e conceituado em Lisboa que tinha acabado de abrir. Não conhecia a zona e pedi direcções a uma sra que me disse que não sabia onde era ( ficava a 50 metros dali) mas para não ir pois tinha ouvido dizer que era muito mau e que devia ir á clinica tal e tal que ficava mais À frente.

Já podem adivinhar que essa sra ficou com as orelhas a arder...

Eu pessoalmente nunca vou tomar uma acção concreta baseado no que leio.

Afinal sabe-se lá o que é verdade...

Abraço

Vasco
Aragao
Membro Veterano
Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

terça mai 21, 2002 10:16 pm

Concordo 100% com o Vasco, a net quando usada pelo lado negro pode ser muito má (sim, é verdade fui ver o segundo episódio da "guerra das estrelas"... :) )
Não se esqueçam que um email a pedir ajuda sobre algo circula na net durante meses, eu farto-me de receber emails a pedir isto ou aquilo, durante meses a fio.
É muito fácil lixar a vida de alguém, eu lido com a Internet a bastantes anos (afinal sou de informática...) e ha algumas pessoas que tiveram o azar de me fazer saltar a tampa... não, não sou nenhum anjinho e quando era teenager era muito pior ....
Por isso mesmo, raramente reenvio pedidos de ajuda e afins, a menos que a origem do pedido esteja directamente ligada a mim, pedidos do amigo do amigo são para esquecer, de cada vez que perco tempo a investigar, descubro que afinal a origem não é o amigo do amigo, mas um tipo qualquer 20 passos atrás, que alias já nem precisa da ajuda pois pediu-a no ano passado... as excepções são pedidos de ajuda em que eu verifico a validade, muitas vezes um simples email ou uma visita a um ou dois sites e a validade do pedido é logo confirmada ou rejeitada.
Moral da historia, tal como nos jornais, na net não acreditem em tudo o que lêem... :)
Responder

Voltar para “Cães”