História de um gatinho maluco...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jan 18, 2008 11:08 pm

katiaxuxa Escreveu:Prima Leo ainda bem que ele já está melhorsinho :wink: :D
:o

Só agora li esta parte; :o querendo dizer o quê, mais concretamente????? :o

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta jan 18, 2008 11:10 pm

borboleta96,

Há quanto tempo é que o gatinho foi operado???

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
milord
Membro
Registado: terça jun 26, 2007 11:48 pm

sexta jan 18, 2008 11:14 pm

nicosa, estou curioso...As fotos dos bichanos?
Que tinha muito trabalho já eu sabia...Mas, agora também gatos?
Acho bem!
Vai ser Loucura...Loucura.
Um abraço amigo. :D :D :D
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

sexta jan 18, 2008 11:18 pm

Gatas, se faz favor!!!!!!!
E sem duvida que é de dar em louca! Mas já quase lá estava..... :lol: :lol: :lol:
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

sexta jan 18, 2008 11:19 pm

As fotos ? Pois da grande já há, e muitas. Da ferinha é que está mais dificil....
milord
Membro
Registado: terça jun 26, 2007 11:48 pm

sexta jan 18, 2008 11:58 pm

Ai se o "CCarvalho" sabe que tem gatas!!!!!! :D
inescarmo
Membro Veterano
Registado: sábado mai 07, 2005 10:30 am
Localização: Peixes de água quente, um conure (Kalu) e uma gata(Betty)

sábado jan 19, 2008 4:40 pm

Um dia destes a Betty tava a trincar um fio de lã, quando tal ficou aflita, foi-se la e ela tinha prái 50cm de fio pela boa abaixo, eu a puxar e ela de boca aberta, já devia de ir nos intestinos, a sorte fui que ela nunca conseguia engolir porque tava agarrado a uma camisola (aquele fio que fica atras). Os gatos pequenos so fazem asneiras :roll:
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

sábado jan 19, 2008 4:52 pm

as penas acho q n devem fazer mal pq existem mt brinquedos p os gatos c penas.
mas essas de canas eu tb tenho uma e no papel dizia p nunca deixar o animal brincar sem vigia do dono (as minhas so brincam c a cana qd eu tou por perto)
em relação ao novelo de lão, de-lhe antes um par de meias em forma de bola q faz o mesmo efeito e n é tao perigoso
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sábado jan 19, 2008 8:43 pm

inescarmo Escreveu:Um dia destes a Betty tava a trincar um fio de lã, quando tal ficou aflita, foi-se la e ela tinha prái 50cm de fio pela boa abaixo, eu a puxar e ela de boca aberta, já devia de ir nos intestinos, a sorte fui que ela nunca conseguia engolir porque tava agarrado a uma camisola (aquele fio que fica atras). Os gatos pequenos so fazem asneiras :roll:
nao me parece bem que lhe puxe assim o fio. Agora fiquei com duvidas.

Alguem mais esclarecido diga-me... devemos puxar o fio... ou eles tiram-no sozinhos?
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

domingo jan 20, 2008 12:22 pm

sabes tambem te vou contar uma historia um bocado parecida com a tua!! a minha nika gosta muito de brincar com linhas fios e fitas..essas coisas!! um dia tava em cima da mesa um linha com uma agulha!! ja tas a ver!! a minha nika nao resistiu e começou a brincar com o fio (nos nao vimos)...depois passando um bocado de tempo nos encontramosla muito quietinha!! sem deixar ninguem tocar! sem comer sem beber! sem conseguir abrir o focinho..etc..nao tava na mesma!!!
nos estranhamos muito entao chamamos a VET....tava com tanto medo!! a minah nika tinha a agulha espetada na gengiva!! quase a ir pelo pescoço a baixo :cry: ...mas tudo correu bem a VET: tirou a agulha com tipo um pinça..e a linha tava ja dentro dela :? ..eh eh ....a nossa sorte é que ela espetou se nao nao nos perdioariamos!!
REGRA: nunca deixar objectos pequenos nos cantos da casa "!""
:P
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

domingo jan 20, 2008 7:36 pm

Xiça. So a mim esses descuidos nunca acontecem. :o

Pobre gata... escapou a uma morte (muito) dolorosa.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
susinha
Membro
Registado: quarta jan 03, 2007 5:58 pm

domingo jan 20, 2008 8:42 pm

Realmente... grande sorte eh eh :o :x

Não deixar objectos desse genero nos cantos da casa e em qualquer outro sitio que esteja ao alcance deles, já que são muito curiosos...

Sanxeri, quanto ao fio eu acho que faria o mesmo, já que o fio estava preso a uma camisola, não o ia cortar para o bichano o engolir a seguir, tentava puchar com cuidado claro... Mas também gostava que alguém mais entendido no assunto desse a sua opinião :D

PS- Amanha começam as aulas :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo jan 20, 2008 8:45 pm

sanxeri Escreveu:
inescarmo Escreveu:Um dia destes a Betty tava a trincar um fio de lã, quando tal ficou aflita, foi-se la e ela tinha prái 50cm de fio pela boa abaixo, eu a puxar e ela de boca aberta, já devia de ir nos intestinos, a sorte fui que ela nunca conseguia engolir porque tava agarrado a uma camisola (aquele fio que fica atras). Os gatos pequenos so fazem asneiras :roll:
nao me parece bem que lhe puxe assim o fio. Agora fiquei com duvidas.

Alguem mais esclarecido diga-me... devemos puxar o fio... ou eles tiram-no sozinhos?
Então? :o
sanxeri Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:Pois é nicosa, os fios não são só perigosos; são extremamente perigosos e já agora aproveito para informar que, quando virem um fio a sair pelo anus dum animal, não o puxem porque pode estar enleado, pela outra ponta, no intestino e ao puxarem podem fazer uma rotura intestinal ao animal.
O próprio animal irá puxar o fio se sentir que consegue faze-lo sem dor. Caso ele não consiga, deve levar-se o animal ao Veterinário com a máxima urgência!!!

Leo
Você nem imagina como esta informaçao acaba de me ser tao util. :o
leonildecarvalho Escreveu:Há fios, cabelos incluídos, que são biodegradáveis e esses, quando o animal os tenta puxar e lhes dói ao faze-lo, eles simplesmente cortam-no com os dentes e o resto do "fio" que fica dentro, apodrece com o passar do tempo e acaba por sair na evacuação das próximas descargas...! Mas, cuidado que eles também têm o mesmo procedimento com outros tipos de fios "não biodegradáveis", como os de Nylon, plástico, etc..., enfim, os sintéticos... em que a parte que fica por remover não "apodrece" continuando no interior a causar mal estar ao animal e até inflamações internas que a continuarem podem tornar-se num problema muito grave e especialmente se tiver havido o caso de terem feito "nó" com o intestino!!!

Leo
sanxeri Escreveu:Como a leonilde disse, se notar que o gato anda la com um fio pendurado é porque ele nao o consegue remover... entao veterinario com ele!

sanxeri Escreveu:Xiça. So a mim esses descuidos nunca acontecem. :o
Ai, Sanxeri, "nock on wood"
Também pensei o mesmo quando li e logo fui bater em madeira :wink: :P

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
susinha
Membro
Registado: quarta jan 03, 2007 5:58 pm

domingo jan 20, 2008 8:56 pm

Então mas neste caso que o fio estava na boca e preso a uma camisola o que deveriamos fazer? cortá-lo? :?
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo jan 20, 2008 9:44 pm

susinha Escreveu:Então mas neste caso que o fio estava na boca e preso a uma camisola o que deveriamos fazer? cortá-lo? :?
Se fosse comigo, era o que eu fazia, logicamente que não ia deixar o gato engolir todo o fio da camisola enquanto esta se ia desmanchando até ao fim. :o

Depois, se visse que o animal não estava bem ou que mais tarde apresentasse sintomas de algo não estar bem, levava-o ao Veterinário. Acho ser a única coisa sensata a fazer.

E só agora é que vi, com esta sua resposta, que nem terminei a que estava a dar á Sanxeri sobre este assunto que era precisamente dizer-lhe que para além do que eu já tinha explicado anteriormente... na situação (nova) de ser ingerido pela boca, o mais sensato a fazer seria o de puxá-lo com cuidado e se possível, ou então cortá-lo (caso fosse muito longo) como aqui deixo explicado, neste post :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”