Grávida ???? Ajudem-me
Gostaria de esclarecer uma duvida e ja nem durmo so de pensar..
A barriga da minha porquinha está a crescer um pouco p lados..e kd se estica nota-se essa saliencoia p lados..comprei-a a pouco tempo..sera k esta gravia. Ela esta c outra femea na gaiola..
Obigado
A barriga da minha porquinha está a crescer um pouco p lados..e kd se estica nota-se essa saliencoia p lados..comprei-a a pouco tempo..sera k esta gravia. Ela esta c outra femea na gaiola..
Obigado
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm
Pode ter vindo grávida do sítio onde a comprou
-
- Membro Veterano
pathysun Escreveu:é k se ta mesmo gravida..nao sei d kt tempo e tenho lhe dado salsaja tou a fikar em desespero, nao quero que aconteça nenhum mal a minha por quinha
![]()
![]()
![]()
Acho que a salsa não lhe fará mal, nem a ela nem ás crias, mas não tenho nenhuma certeza.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Mas qual é o problema da salsa?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
kitten Escreveu:Mas qual é o problema da salsa?
É que os cães sentem o aroma da salsa, e pensam que a porquinha já está temperada.

-
- Membro
- Registado: quarta jan 16, 2008 6:13 pm
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLTitvsLivivs Escreveu:kitten Escreveu:Mas qual é o problema da salsa?
É que os cães sentem o aroma da salsa, e pensam que a porquinha já está temperada.
<p><strong>A pátria é o coração do guerreiro. =)</strong></p>
<p><strong>OptikoMc</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p> </p>
<p><strong>OptikoMc</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Não é verdade não, podes dar salsa à vontade, ah! e banana com casca cortada às rodelas
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
Madalena Marques
Madalena Marques
Que sites?pathysun Escreveu:ja vi em sites de porquinhos da india que nao se dev dar salsa ou coentros a porquinhas gravidas! Nao sei se e verdade...

<p>1.1.0 Melopsittacus undulatus
1.1.0 Estrilda astrild
1.3.0 Cavia porcellus
1.2.0 Mesocritetus auratus
0.0.1 Pantherophis guttattus guttattus
0.0.1 Lampropeltis getulus californiae
0.1.0 Phodopus Sungorus
0.1.0 Passer domesticus</p>
1.1.0 Estrilda astrild
1.3.0 Cavia porcellus
1.2.0 Mesocritetus auratus
0.0.1 Pantherophis guttattus guttattus
0.0.1 Lampropeltis getulus californiae
0.1.0 Phodopus Sungorus
0.1.0 Passer domesticus</p>
Viva,
A informação que tenho é que a salsa contém substâncias que podem provocar contrações, aumentando assim o risco da perda dos bébés, por isso não devem ser dada, especialmente no fim da gravidez, mas isso só é válido para porquinhas grávidas, senão estiverem não há problema nenhum. Como sempre, também depende da quantidade de salsa do que comem.
Se até agora ela está bem, não se deve preocupar com a salsa que ela comeu até agora.
Pela sua descrição está muito provavelmente grávida sim, e se a outra porquinha for realmente uma fêmea não há problema nenhum. Mas se vier a descobrir que é um macho deve separá-los antes do nascimento.
Boa sorte,
A informação que tenho é que a salsa contém substâncias que podem provocar contrações, aumentando assim o risco da perda dos bébés, por isso não devem ser dada, especialmente no fim da gravidez, mas isso só é válido para porquinhas grávidas, senão estiverem não há problema nenhum. Como sempre, também depende da quantidade de salsa do que comem.
Se até agora ela está bem, não se deve preocupar com a salsa que ela comeu até agora.
Pela sua descrição está muito provavelmente grávida sim, e se a outra porquinha for realmente uma fêmea não há problema nenhum. Mas se vier a descobrir que é um macho deve separá-los antes do nascimento.
Boa sorte,
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Voltando a possível gravidez da sua porquinha , é provavel que a porquinha já tenha vindo grávida da loja,como vários users aqui já disseram ... Já passei por essa situação com uma porquinha da India e uma hamster . No caso da hamster,quando a vi na loja, ao ver uns 5 ou 6 hamsters juntos tive o cuidado de perguntar ao vendedor se havia o risco de ela estar grávida , ele respondeu-me que era impossível pois a hamster era ainda muito jovem para engravidar ... Uma semana depois a barriga dela tinha crescido bastante e passado algum tempo nasceram 6 bebés ! 
Quanto a dar salsa á sua porquinha não tenho a certeza,há muitos anos que não tenho porquinhos da india e não estou bem dentro do assunto

Quanto a dar salsa á sua porquinha não tenho a certeza,há muitos anos que não tenho porquinhos da india e não estou bem dentro do assunto

-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm
miklos Escreveu:Viva,
Boa sorte,
Ai esta uma verdade ,

A vida é bem melhor com um siberian Husky