Para ultimo para não diSeaLords Escreveu: Obviamente que estava a falar em cães iguais aos do séc XIX em termos de morfologia. Por isso, quero sim, essas fotos.
Então, se a Isabel diz que a o Bulldog evoluiu para se adaptar à sociedade moderna, tambem deverá saber de certeza porque razão é que a sua morfologia tambem se alterou.SeaLords Escreveu:Teria que colocar essa questão a quem esteve envolvido no assunto. Eu gosto da máxima "quem está no convento é que sabe o que lá vai dentro"![]()
Ou será que os Bulldogs e os Neos com a morfologia original não se adaptariam tb à sociedade moderna?
Mas não, não falo de desporto. Tal como a Isabel, considero as provas de utilidade de hoje em dia meramente "show" que pouco atestam a capaciade de trabalho.SeaLords Escreveu:Mas menos do que havia ontem e mais do que haverá amanhã. E, claro, que me refiro a verdadeiros cães de trabalho. Como sabe, para mim o desporto não é trabalho
Por isso sim, há muito caozinho que trabalha e que corre no campo, cumprindo as suas funções.
Especulando um pouco, das raças ibericas basta viajar um pouco de carro por toda a Peninsula para ver tal

Disse que só terça, mas assim de "chofre" ainda me lembrei:SeaLords Escreveu: Obviamente que estava a falar em cães iguais aos do séc XIX em termos de morfologia. Por isso, quero sim, essas fotos.
Exemplar de 1898:

Actualmente viva e com saude:

Quem as quiser melhorzinhas, terça feira coloco sem prob.
Alguem consegue considerar um bom Serra, um cão que não guarde? Alguem consegue considar um bom Pointer, um cão que não caçe?