Atenção a todos os que tem cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

terça jan 15, 2008 5:04 pm

Isto faz-me lembrar um dono d um cão que dizia para eu estar descansada porque ele so atravessava a rua com o sinal verde... :roll:

Passado 15 dias morreu atropelado... :roll:

Que irresponsabilidade e falta de civismo deixar os cães passearem sozinhos... :evil:

Alguem tem paciencia para aturar um cão que vai na rua a incomodar os nossos que estão presos?
Muitas vezes so evito ao maximo pregar-lhes um pontapé porque a CULPA N É DOS CÃES MAS SIM DOS DONOS! :evil:
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
IsabelMello
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm

terça jan 15, 2008 6:26 pm

Joana, existe um cão que todos os dias passa na minha rua por volta da 1.30 2 da manhã.
O cão da minha vizinha faz um barulho louco, desde se mandar contra os paineis de chapa, a uivar faz de tudo.
De seguida ladram todos os cães da rua que até não não muitos, contando com os meus são cerca de 10.

O mais grave é que este cão tem dono, e já o vi como "general" de uma matilha com mais 4. A sorte nesse dia foi eu estar com a minha cadela mais calma, se eu estivesse com o meu cão não sei como seria :evil:
<p><strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quarta jan 16, 2008 2:43 am

IsabelMello Escreveu:Joana, existe um cão que todos os dias passa na minha rua por volta da 1.30 2 da manhã.
O cão da minha vizinha faz um barulho louco, desde se mandar contra os paineis de chapa, a uivar faz de tudo.
De seguida ladram todos os cães da rua que até não não muitos, contando com os meus são cerca de 10.

O mais grave é que este cão tem dono, e já o vi como "general" de uma matilha com mais 4. A sorte nesse dia foi eu estar com a minha cadela mais calma, se eu estivesse com o meu cão não sei como seria :evil:
Epa... eu fico mesmo irritada com essas situações Isabel... :evil:

Estas situações são graves ao ponto de ter uma vizinha minha que andava sossegada com a sua cadelinha presa pela trela(uma cadelinha pequenota daqueles acanichados portugueses) e ao mesmo tempo andava tb com o carrinho onde estava a sua filha de meses... Estava eu a ver o cenario engraçado de longe com o meu canito mais velho(preso pela trela, claro), quando vejo sair um cão disparado do outro lado da estrada solto, atira-se á cadelinhada minha vizinha... Resultado: O carrinho de bebe tombou-se a bebé caiu no chão tive que sair disparada para ir ajudar a pobre senhora... Porque o dono do cão, que estava de cu sentado numa mesa do café, so reparou no que aconteceu mais tarde devido ao barulho e gritaria que a situação causou ... :evil:
Agora pergunto, será que as pessoas n conseguem pensar pela propria cabeça os problemas que um cão solto na rua pode trazer? E os perigos que apresenta para o proprio animal?

Enfim, historias que se poderiam evitar se as pessoas metessem na cabeça que um cão n é só quando DÁ JEITO! Porque sim, ter um cão dá trabalho e implica dedicação e responsabilidade, incluindo a parte de acompanhar o cão á rua algumas vezes por dia, faça chuva ou faça sol... :roll:
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Tchuza
Membro Veterano
Registado: terça set 26, 2006 11:29 am

quarta jan 16, 2008 3:27 am

Infelizmente isso é a realidade, aqui na minha zona existem cães, cerca de 4 ou 5 com coleira, mas eu vejo-os todo dia na rua a ladrar e a fazer porcaria por todo o lado, sempre que tenho que vou passear a minha cadela, tento sair do sitio onde estão os cães.

Depois há aqueles donos que saiem com os cães, mas não colocam trela, ou seja, têm de andar a correr feitos loucos atraz dos cães.

E ainda há pior, essa situação de deixarem o cão escolher quando sai e quando regressa a casa, ladram para abrirem a porta para sair e ir dar a sua volta, depois ladram á porta para entrar porque ja se cansaram. Ainda por cima situações de cadelas não esterilizadas que chegam a ir para a rua com o cio e depois ficam prenhas!

Enfim, a unica maneira de se acabar com este tipo de situações é as pessoas serem mais conscientes dos seus actos, e tudo resto que foi dito aqui.
jdiogo13
Membro
Registado: sábado ago 18, 2007 8:03 am

quarta jan 16, 2008 10:55 am

nunca deixaria o meu cao passear sozinho
<p><strong>N&atilde;o roubem, o Ministro n&atilde;o quer concorr&ecirc;ncia.</strong></p>
carlotaa
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:00 pm

quarta jan 16, 2008 2:24 pm

Se não têm nada a acrescentar ao tópico que foi aberto, não acham que já chega de fazerem criticas? Acho que todos já entenderam as regras para passear os cães, ok? Agora párem de "bater no ceguinho".
pardal81
Membro
Registado: quarta dez 28, 2005 6:28 pm
Contacto:

quarta jan 16, 2008 2:35 pm

Se não têm nada a acrescentar ao tópico que foi aberto, não acham que já chega de fazerem criticas? Acho que todos já entenderam as regras para passear os cães, ok? Agora párem de "bater no ceguinho".
E a srª o que foi que acrescentou ao topico???
Estão a "bater no ceguinho" e fazem eles muito bem!!!
carlotaa
Membro Veterano

quarta jan 16, 2008 2:55 pm

Só penso um bocadinho de bom senso...mais nada! :wink:
Patraka
Membro
Registado: sábado abr 05, 2003 4:45 pm

quarta jan 16, 2008 2:59 pm

carlotaa Escreveu:Só penso um bocadinho de bom senso...mais nada! :wink:
E acha que a pessoa que abrio este topico tem bom senso...ou qualquer das pessoas que deixam os cães solto...sem ter qualquer tipo de controlo sobre as acções dos seus cães :?:
carlotaa
Membro Veterano

quarta jan 16, 2008 3:16 pm

Não. Mas acho que a sra já percebeu que errou!
capuxinhu
Membro
Registado: terça out 23, 2007 10:25 am

quarta jan 16, 2008 3:28 pm

Boas tardes...

Eu sou nova nestas andanças mas tenho lido os comentários e achei engraçado quem abriu o tópico...
Eu tenho um menino que com muita pena minha tem tendencias a ficar facilmente doente talvez pela mistura de raça e por isso mesmo ando sempre com 1000 cuidados para que ele nao coma nada do chão e claro anda sempre com a trela,mas pessoas como essa sra gera muita confusão...por exemplo a minha vizinha vai trabalhar e deixa 3 cães o dia todo sozinhos no pátio, claro que coitados dos animais fazem coco e xixi resultado as outras pessoas do prédio meteram-me enxofre plas escadas acima :evil: :evil: :evil: ...o que aconteceu...
quando vim da rua com o meu menino passados 5 minutos ele começou a inchar todo, a coçar imenso fui de imediato ao veterinário isto as 2h e tal da manhã que ele tava num sofrimento que so visto...
Agora eu pergunto o que fazer a estas pessoas??? Isto sao pessoas incultas e que a falar elas nao aprendem...Sabem o que tenho de fazer para o meu cão nao ficar novamente assim??Subir ate ao 4ºandar com ele ao colo
IsabelMello
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm

quarta jan 16, 2008 6:37 pm

carlotaa Escreveu:Não. Mas acho que a sra já percebeu que errou!
A sra, que a Carlotaa tanto defende, pelos visto já é o 3º cão que aparece envenenado.
A ser minimamente inteligente, nunca teria voltado a repetir a asneira de deixar o cão ir à mija sózinho, para comer o que lhe apetece.

Joana, cada vez se vê mais pessoas com este tipo de atitudes.
Eu onde solto as minhas cadelas, estou sempre com as antenas ligadas, pois pode aparecer o cão póing-póing, uma criança, um gato... tanta coisa que fácilmente se pode transformar numa presa.
Muitas vezes acabo por não disfrutar esses momentos, pois estou sempre preocupada :D
<p><strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta jan 16, 2008 7:21 pm

IsabelMello Escreveu:
carlotaa Escreveu:Não. Mas acho que a sra já percebeu que errou!
A sra, que a Carlotaa tanto defende, pelos visto já é o 3º cão que aparece envenenado.
A ser minimamente inteligente, nunca teria voltado a repetir a asneira de deixar o cão ir à mija sózinho, para comer o que lhe apetece.

Joana, cada vez se vê mais pessoas com este tipo de atitudes.
Eu onde solto as minhas cadelas, estou sempre com as antenas ligadas, pois pode aparecer o cão póing-póing, uma criança, um gato... tanta coisa que fácilmente se pode transformar numa presa.
Muitas vezes acabo por não disfrutar esses momentos, pois estou sempre preocupada :D
Isabel,
eu sou tambem sou assim, tou sempre com um olho no burro e outro na palha.
8)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

sábado jan 19, 2008 10:36 pm

bem...escusado bater no ceguinho... mas daí..talvez não. Para evotar que o meu cãozinho de 3Kg e meio que anda sempre á trela apesar de não causar disturbios, fosse atacado por um pastor alemão, que obviamente estava solto e sem dono por perto fiquei com o meu braço direito num belo estado... Por favor, um apelo delicado: não deixe os seus cães passearem sozinhos... para segurança deles e dos outros...cães e donos.

Não estou a dizer que é má dona... apenas tem que corrigir isso. Parece ter muito amor pelo seu animal.
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sábado jan 19, 2008 10:44 pm

A senhora nao voltou a vir aqui... Provavelmente estao a aconselhar e ela nem vai ler isto... Mas se ler, NAO DEIXE O SEU CAO IR À RUA SOZINHO. Nunca é demais repetir.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
Responder

Voltar para “Cães”