força de mordedura
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm
Não sei se é problema do meu computador, mas não consigo ver as fotos.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 09, 2004 6:04 pm
- Contacto:
Por essa mesma variedade é que digo que, (afirmando que As capacidades funcionais do Bulldog não foram diminuidas, mas sim aumentadas, tendo em conta que a função do Bulldog actual é a de cão de companhia), este não a satisfaz de forma eficaz! É que de um cão que corre uns bons Km pela serra pode-se conseguir que esteja no sofa também, mas se o buldog não aguentar uma caminhada pela serra não há muito que se possa fazer!!SeaLords Escreveu:Diz bem, para si. A particularidade da função "companhia" é que as características que definem um bom cão de companhia são tão variadas quanto as pessoas que as definem. E aquilo que para si é bom, se calhar não é para um velhinho de mobilidade reduzida.Taito Escreveu: Desculpe mas para mim um cão de companhia é aquele que acompanha o dono... percorre uma serra ao seu lado se for preciso, faz uns bons kilometros de jogging, corre pela praia... O sofá e os passeios pelo bairro são só uma infima parte do que um cão de companhia faz, a meu ver...
Portanto, passando ao lado da sua primeira função e abraçando esta última- cão de companhia, não vejo, mesmo assim, em quê que as capacidades funcionais do Buldog foram aumentadas.
Quanto muito foram "especializadas" para cão de companhia de sofá e actividades moderadas. Não sendo um cão funcional como cão de companhia também,pelo menos para muita gente e portanto até ai a sua funcionalidade foi diminuida.
E também não acredito que o buldog seja para velhinhos de mobilidade reduzida??!
Aliás, como poderia afirmar isso, foi o primeiro cão que vi a andar de skate

<p> http://meetmydogs.no.sapo.pt</p>
<p>To sit with a dog on a hillside on a glorious afternoon is to be back in Eden, where doing nothing was not boring-- <strong>it was peace</strong>." </p>
<p>Milan Kundera </p>
<p>To sit with a dog on a hillside on a glorious afternoon is to be back in Eden, where doing nothing was not boring-- <strong>it was peace</strong>." </p>
<p>Milan Kundera </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Já discutimos isto noutras instâncias, mas uma raça só passa a existir com um estalão. Até lá o que há é uma população, com características semelhantes mas também com uma certa variabilidade, inclusivé de tipo. É questão de ver os exemplos mais recentes, tipo Fila de S. Miguel ou Barbado.CindelP Escreveu:Os estalões foram escritos antes disso, para descrever X raça. Raça essa que era existente antes do estalão ter sido escrito e mais que sabido que essa raça teve a sua origem na função!
Eu não disse que o Bulldog era um cão para velhinhos de mobilidade reduzida. O que eu disse é que, para velhinhos de mobilidade reduzida, as características ideais de um cão de companhia são umas, para você são outras, para o vizinho do lado são outras.Taito Escreveu:E também não acredito que o buldog seja para velhinhos de mobilidade reduzida??!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm
Sealords o que la esta escrito e isso?e melhor leres o livro e nao exertos.
Uma coisa e nao gostares de caça maior outra coisa e dizeres la porque nao gostas que os caes sao para deleite de papalvos ou achas que se nao for por este meio se faz sair um javali do meio de mato cerrado?ninguem gosta mas quando o(javali) estao a comer nao pensam nisso.
Anaval lamento mas nao consigo explicar melhor o que ja escrevi.
E muitos dos que criam na floresta negra davam belas liçoes a muito pseudo esclarecido que por aqui abunda,como sei?simples ja vi uma drahthar criada e ensinada por eles(campea de VGP) e garanto que no resto do mundo nao deve haver(alem de que ser simpantizante do Reich nao tem a ver se criam bem ou nao pois o que se discute e a criaçao e ensino de caes e nao a sua ideia politica pois esta nao os faz melhores ou piores criadores).
Cada raça tem a sua funçao dentro da raça existem induviduos mais e menos aptos como em tudo,ate aqui tudo normal.
A anormalidade e quando certo tipo de gente resolve criar caes que teem na suam maioria problemas de saude devido a traços morfologicos que tenta acentuar.
Isto so tem vantagem para dois tipos de pessoas,aos criadores e aos veterinarios.
Ja conheci varios bulldogues(4) e ou por uma razao ou outra todos os donos tinham queixas de saude dos mesmos.
Uma coisa e nao gostares de caça maior outra coisa e dizeres la porque nao gostas que os caes sao para deleite de papalvos ou achas que se nao for por este meio se faz sair um javali do meio de mato cerrado?ninguem gosta mas quando o(javali) estao a comer nao pensam nisso.
Anaval lamento mas nao consigo explicar melhor o que ja escrevi.
E muitos dos que criam na floresta negra davam belas liçoes a muito pseudo esclarecido que por aqui abunda,como sei?simples ja vi uma drahthar criada e ensinada por eles(campea de VGP) e garanto que no resto do mundo nao deve haver(alem de que ser simpantizante do Reich nao tem a ver se criam bem ou nao pois o que se discute e a criaçao e ensino de caes e nao a sua ideia politica pois esta nao os faz melhores ou piores criadores).
Cada raça tem a sua funçao dentro da raça existem induviduos mais e menos aptos como em tudo,ate aqui tudo normal.
A anormalidade e quando certo tipo de gente resolve criar caes que teem na suam maioria problemas de saude devido a traços morfologicos que tenta acentuar.
Isto so tem vantagem para dois tipos de pessoas,aos criadores e aos veterinarios.
Ja conheci varios bulldogues(4) e ou por uma razao ou outra todos os donos tinham queixas de saude dos mesmos.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm
Sim, sem dúvida e nem sequer quero comparar o desempenho atlético (se é que lhe posso chamar isso) de um Bulldog, com outra raça habituada a esse mesmo desempenho, já que a própria morfologia do Bulldog, não deixa grande espaço de manobra.CindelP Escreveu:
Caro Paulo,
Até posso acreditar no que descreve, mas temos que concordar que mesmo por muito desejo que um Bulldog tenha em morder, em agarrar, devido à sua morfologia está efectivamente incapaz de ter um desempenho atletico.
Também é verdade. O meu Bulldog ao fim de 4 minutos de brincadeira com o churro, está de rastos, mas continua a querer mais e mais e mais... e 15 minutos depois, com meio metro de lingua de fora, não perde o sentido do churro, o que só demonstra tenacidade e uma forte vontade de ultrapassar o obstáculo "morfologia" que o impede de ir mais além.CindelP Escreveu: Um Bulldog actual a correr e a saltar 4minutos atras de um churro, está de rastos.
Por outro lado, o meu Rott, brinca sem grandes problemas durante 15 minutos com o churro, e depois, perde por completo o interesse pela brincadeira.
Admito que o Bulldog está muito (bastante) limitado pelo aspecto morfológico, pode até, especialmente no campo da criação, ser considerado, em comparação com outras raças, uma aberração.
Não concordo é que o Bulldog, seja relegado para a função de cão de sofá, animal sem vontade, incapaz de se mexer e que quando o faz, o dono tem de carregar com ele ao colo
Mas sobretudo, não posso aceitar opiniões deste tipo, já que, a concordar com esta opinião, teria também de questionar, muito antes do Bulldog, uma série de raças, algumas delas até bastante atléticas e com uma capacidade de resistência imensa.
jvpcspmg Escreveu: Pra que serve um buldog? pra estar em casa a dormir? Os donos deles quando os seus canitos morrerem embalsamam-nos que nem dão pela diferença, ai dão desculpem na carteira, poupam uns trocos!
Gostam de animais de certeza, ou gostam de os possuir?
<p>"Cortas as unhas e aguentas" by PauloC
</p>
<p>Eu vou já ali flagelar-me - com um molho de agriões - by Babaorum </p>
<p> </p>
</p>
<p>Eu vou já ali flagelar-me - com um molho de agriões - by Babaorum </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Está lá escrito sim. Parece que você é que tem que ler o livro.Pointerman Escreveu:Sealords o que la esta escrito e isso?e melhor leres o livro e nao exertos.
Ora, tenho tanto direito de dizer que esses cães são para deleite de papalvos como vocês têm de dizer o mesmo relativamente a outros cães.Pointerman Escreveu:Uma coisa e nao gostares de caça maior outra coisa e dizeres la porque nao gostas que os caes sao para deleite de papalvos
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm
As suas ideias politicas fazem-nos criadores que vivem no passado. Com todos os defeitos que isso acarreta.
Por falar em viver no passado e não pensar que as cois evoluem,ainda nos lembramos aqui do nosso "amigo" Daktari que baseado em livros dos anos sessenta advogava o abate de parte das ninhadas de pastores alemães por uma questão de escolha dos melhores( até hoje não nos explicou como consegue fazer a selecção à nascença) e não sabia o que era leite de substituição, tinha umas teorias anormais sobre displasia, etc.
Já vi que o Pointerman tem idéias preconcebidas sobre o Bulldog, não sabendo grande coisa da raça e conhecendo ums exemplares. è o grande problema de muitas pessoas, tecem considerações gerais sobre dois ou três casos particulares-.
Por falar em viver no passado e não pensar que as cois evoluem,ainda nos lembramos aqui do nosso "amigo" Daktari que baseado em livros dos anos sessenta advogava o abate de parte das ninhadas de pastores alemães por uma questão de escolha dos melhores( até hoje não nos explicou como consegue fazer a selecção à nascença) e não sabia o que era leite de substituição, tinha umas teorias anormais sobre displasia, etc.
Já vi que o Pointerman tem idéias preconcebidas sobre o Bulldog, não sabendo grande coisa da raça e conhecendo ums exemplares. è o grande problema de muitas pessoas, tecem considerações gerais sobre dois ou três casos particulares-.
-
- Membro Veterano
Muitas coisas mudaram desde que o Konrad Lorenz escreveu esse livro... usá-lo como base tendo em vista a evolução que houve é viver no passado.
-
- Membro Veterano
La mudar mudaram infelizmenta nao para melhor.
Acredito no que dizes Casadanaval quando vir caes ca criados que cheguem aos jarretes do que eles la fazem.
Eles buscam qualidade (e sim e verdade que abatem muitos geralmente ao fim de dois anos) ca buscam a particularidade do dinheiro.
Sim e verdade que so conheci 4 agora acho que nao e por acaso que todos tivessem queixas alguma dela semelhantes.
E nao tenho nada contra raça nenhuma ao contrario do que pareces queres fazer ideia,agora como toda a gente tenho as minhas preferencias.
O que sou contra foi o qe ja disse varias vezes.
Ja agora um dos mais famosos alemaes do sec XX (inicio) tinha um DA que nao era exactamente igual aos que existem hoje mas tambem nao tao diferente como os bulldogs da altura e os de hoje.
Sealord ja vi que so les o que te interessa e nao a totalidade e facil de ver nao tuas trancriçoes.
O Lado bo e que ja estas a ler o livro,le bem a parte dedicada aos criadores de caes
Acredito no que dizes Casadanaval quando vir caes ca criados que cheguem aos jarretes do que eles la fazem.
Eles buscam qualidade (e sim e verdade que abatem muitos geralmente ao fim de dois anos) ca buscam a particularidade do dinheiro.
Sim e verdade que so conheci 4 agora acho que nao e por acaso que todos tivessem queixas alguma dela semelhantes.
E nao tenho nada contra raça nenhuma ao contrario do que pareces queres fazer ideia,agora como toda a gente tenho as minhas preferencias.
O que sou contra foi o qe ja disse varias vezes.
Ja agora um dos mais famosos alemaes do sec XX (inicio) tinha um DA que nao era exactamente igual aos que existem hoje mas tambem nao tao diferente como os bulldogs da altura e os de hoje.
Sealord ja vi que so les o que te interessa e nao a totalidade e facil de ver nao tuas trancriçoes.
O Lado bo e que ja estas a ler o livro,le bem a parte dedicada aos criadores de caes

-
- Membro Veterano
Não, não estou a ler o livro, já disse que não me despertava qualquer interesse
O que é que me interessa ler o que o Lorenz tem a dizer dos criadores de cães? Que cães maravilhosos é que ele criou? 

-
- Membro Veterano
Eu tive a oportunidade de ter Dogues alemães próximos dos de inicio do sec XX e não os quis. Não têm sentido no nosso país, pura e simplesmente. Já não existem ursos e caça ao javali para mim é uma idiotia.Mesmo os criadores e os teóricos que defendem o regresso às origens não sabem o que dizem ou fazem.Para serem originais teriam de ter meios que não estão ao seu dispôr.
Aliás a grande maioria dos caçadores no nosso país são individuos que nada sabem de caça, só querem dar uns tiros para desabafarem da sua vida triste e embebedarem-se com outros. Temos depois os caçadores ecológicos que devem andar com rede de caçar borboletas a apanhar chumbos.
Aliás a grande maioria dos caçadores no nosso país são individuos que nada sabem de caça, só querem dar uns tiros para desabafarem da sua vida triste e embebedarem-se com outros. Temos depois os caçadores ecológicos que devem andar com rede de caçar borboletas a apanhar chumbos.

-
- Membro Veterano
Bem sei que criou uma raça o Eurasier,se sao bons ou nao nao sei(confesso que nao sao o meu tipo de cao).
Quanto ao que ele diz dos criadores e questao de leres o livro
Casadanaval esse cao chamava-se Moritz e era propriedade de Manfred von Richtofen que o levava frequentemente a voar com ele (como passageiro claro) o que para um cao nao devia ser uma experiencia facil ja que estamos a falar de biplanos e triplanos de carlinga aberta com um motor ruidoso e bastante malcheiroso a frente.
Segundo o dono o mesmo mantinha-se calmo "olhando inteligentemente a sua volta".
Uma vez escreveu:" A coisa mais bela de toda a criaçao e o meu DA Motitz"
Portanto estao longe de ser as bestas sedentas de violencia que queres dar ideia.
Gostei de seres o juiz do que faz ou nao sentido nas raças de caes que sao criadas no seu pais de origem talvez nao fosse ma ideia criares o Dogue Portugues assim criavas a tua medida dentro dos parametros por ti idealizados e deixavas o trabalho dos outros sem interferencias nefastas a raça.
Em relaçao aos caçadores falando do que conheço e do meu caso.
Fiz me caçador(e nao bebo) por causa do meu falecido cao pois acho que os caes teem que fazer aquilo para que foram criados para terem maior estabilidade psicologica e fisica(opiniao pessoal),dai que lhe pude proporcionar isso e fi-lo.
Em relaçao aos caçadores no geral nao reuno muito boa opiniao mas como dizia o outro "ha de tudo".
Em relaçao a embebedarem-se o mundo seria bem melhor se so os caçadores se embebedassem, mas tambem essa afirmaçoa tem tanta logica como dizer que os estudantes universitarios e em especial os das tunas sao todos uma cambada de bebados e que recorrem a isto para esquecerem as suas tristes notas,ou dos criadores de caes se embebedarem para esquecerem as tristes caes que levam ao ringue.
Quanto ao que ele diz dos criadores e questao de leres o livro

Casadanaval esse cao chamava-se Moritz e era propriedade de Manfred von Richtofen que o levava frequentemente a voar com ele (como passageiro claro) o que para um cao nao devia ser uma experiencia facil ja que estamos a falar de biplanos e triplanos de carlinga aberta com um motor ruidoso e bastante malcheiroso a frente.
Segundo o dono o mesmo mantinha-se calmo "olhando inteligentemente a sua volta".
Uma vez escreveu:" A coisa mais bela de toda a criaçao e o meu DA Motitz"
Portanto estao longe de ser as bestas sedentas de violencia que queres dar ideia.
Gostei de seres o juiz do que faz ou nao sentido nas raças de caes que sao criadas no seu pais de origem talvez nao fosse ma ideia criares o Dogue Portugues assim criavas a tua medida dentro dos parametros por ti idealizados e deixavas o trabalho dos outros sem interferencias nefastas a raça.
Em relaçao aos caçadores falando do que conheço e do meu caso.
Fiz me caçador(e nao bebo) por causa do meu falecido cao pois acho que os caes teem que fazer aquilo para que foram criados para terem maior estabilidade psicologica e fisica(opiniao pessoal),dai que lhe pude proporcionar isso e fi-lo.
Em relaçao aos caçadores no geral nao reuno muito boa opiniao mas como dizia o outro "ha de tudo".
Em relaçao a embebedarem-se o mundo seria bem melhor se so os caçadores se embebedassem, mas tambem essa afirmaçoa tem tanta logica como dizer que os estudantes universitarios e em especial os das tunas sao todos uma cambada de bebados e que recorrem a isto para esquecerem as suas tristes notas,ou dos criadores de caes se embebedarem para esquecerem as tristes caes que levam ao ringue.
Então que se questione, que se discuta, que se fale, isso é que é importantexPauloSantos Escreveu: Mas sobretudo, não posso aceitar opiniões deste tipo, já que, a concordar com esta opinião, teria também de questionar, muito antes do Bulldog, uma série de raças, algumas delas até bastante atléticas e com uma capacidade de resistência imensa.

E sem duvida que muitas raças estão hipertipadas, totalmente adulteradas, sendo apenas "imagens" do que eram suposto ser.
Isso não é bem assim ... raça é raça. O estalão apenas escreve o que vê, mais nada.SeaLords Escreveu: Já discutimos isto noutras instâncias, mas uma raça só passa a existir com um estalão. Até lá o que há é uma população, com características semelhantes mas também com uma certa variabilidade, inclusivé de tipo. É questão de ver os exemplos mais recentes, tipo Fila de S. Miguel ou Barbado.
E de novo, basta sair para os campos para ver isso

Claro que daqui a 100 anos, esses mesmos cães se entrarem numa Expo levam MtBom porque não têm tanto pêlo ou patati patata, ou então mesmo como no caso do CGT andarem a pedir aos pastores para selecionarem os cães com orelhas xpto para uma melhor diferenciação da raça

E ainda ninguem me respondeu à pergunta ?

-
- Membro Veterano
Ó Nanci, voltamos ao mesmo? Óbvio que o estalão não inventa cães, o que diz é o que, dentro duma população de cães, é desejável manter para o futuro e o que não é. O estalão cria a uniformidade que define uma raça, e que não está necessariamente presente numa população de cães. De novo, olhe para o que aconteceu ao Fila de S. Miguel e o Barbado, e veja que cães é que foram estudados e que se dizia serem dessas raças e o que é que ficou consagrado nos estalões actuais.CindelP Escreveu: Isso não é bem assim ... raça é raça. O estalão apenas escreve o que vê, mais nada.
E de novo, basta sair para os campos para ver issoImensos cães, sem qq tipo de registo, que se enquadram perfeitamente no descrito do estalão.
Então por essa ordem de ideias, que concordo, como é que explicamos os Bulldogs de hoje em dia?SeaLords Escreveu: Óbvio que o estalão não inventa cães, o que diz é o que, dentro duma população de cães, é desejável manter para o futuro e o que não é. O estalão cria a uniformidade que define uma raça, e que não está necessariamente presente numa população de cães.
Os mais comuns e homogeneos, o cerne da população. Nada contra o que eu escrevi. E de certeza que se for a S. Miguel ou à Terceira que encontrara mts caozinho dentro do estalão que nunca foi medido ou registado.SeaLords Escreveu:De novo, olhe para o que aconteceu ao Fila de S. Miguel e o Barbado, e veja que cães é que foram estudados e que se dizia serem dessas raças e o que é que ficou consagrado nos estalões actuais.