Mioclonias

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
fuega
Membro Veterano
Registado: terça set 21, 2004 5:55 pm

domingo jan 13, 2008 10:54 pm

Pois é.. já há uns tempos que não venho aqui à Arca mas infelizmente não tem dado...

O que me traz aqui é o seguinte: o Berg tem mioclonias (de origem desconhecida...) - já não lhe bastava a alergia (que felizmente parece estar a responder muito bem à vacina)... Após uma ida à vet na semana passada e feitas análises (resultados normais...) começou a tomar centrum (para perceber se seria falta de magnésio ou fósforo....). O que é certo é que a situação não melhorou: fiquei de telefonar à vet amanhã para decidirmos o que fazer de seguida (uma vez que podem ser 1001 coisas, entre as quais epilepsia).

Já sei que me vão dizer que aqui não se fazem diagnósticos (mas também não é isso que pretendo, porque o Berg está a ser acompanhado pela vet e ela ficou a "estudar" o caso dele). No entanto, a opinião de alguém que tenha passado pelo mesmo é sempre bem-vinda.

Obrigada pela atenção.
Joana.
fuega
Membro Veterano

sexta jan 18, 2008 9:32 am

Olá mais uma vez, a situação do Berg parece estar a melhorar... telefonei à veterinária na 3ª-feira e até esse dia tudo parecia estar igual - decidimos manter o tratamento por mais uma semana para ver se entretanto haveria resultados positivos; a partir desse dia começou a não ter mioclonias (contracções musculuares involuntárias) - ainda tem, mas muito raramente... Parece que o Centrum e as refeições espaçadas (porque também podem estar relacionadas com hipo ou hiperglicemia) estão a ter resultado. Espero, sinceramente que a situação continue a evoluir positivamente e não seja nada de mais grave.

Se o Berg não costumasse vir para casa (durante o dia anda no quintal e à noite vem para casa) de certeza que não se teria reparado nesta questão que poderia evoluir de outra forma...

Beijinhos,
Joana.
jvpcspmg
Membro
Registado: quarta nov 14, 2007 11:49 pm

sábado jan 19, 2008 4:45 pm

Esperemos que a situação fique a 100%.
Nunca me aconteceu tal coisa, mas assim uma pessoa ja fica com uma ideia se algo acontecer, é sempre bom ouvir experiencias de outras pessoas, pois qual não será o dia em que não precisaremos de um conhecimento!
Essa do centrum teve boa! :D Foi a vet que recomendou? Ou foi a senhora que pensou nisso?
IsabelMello
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm

domingo jan 20, 2008 6:55 pm

As melhoras do Berg :wink:
<p><strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jan 20, 2008 6:58 pm

O Ajax tomou muito Centrum, e o Urano também.

As melhoras do Berg. :wink:
fuega
Membro Veterano

segunda jan 21, 2008 5:30 pm

Claro que o Centrum foi a Vet que recomendou... até porque é necessário ter em atenção a dose diária recomendada de todas as vitaminas e comparar com o Centrum (neste caso), e para isso quem melhor do que um veterinário?? Espero que o facto de eu dizer que o Berg está a tomar um multivitamínico não leve alguns visitantes deste fórum a dar aos seus animais só porque se lembraram, sem se aconselharem com um veterinário: vitaminas em excesso também fazem mal...

O Berg está a melhorar... ainda não está a 100%, mas está muito melhor... amanhã vou falar novamente com a vet para a pôr a par da situação (como ela pediu) e ver o que fazer a seguir...

Beijinhos
Responder

Voltar para “Cães”