katiaxuxa Escreveu:Prima Leo ainda bem que ele já está melhorsinho![]()

Só agora li esta parte;

Leo
Moderador: mcerqueira
katiaxuxa Escreveu:Prima Leo ainda bem que ele já está melhorsinho![]()
nao me parece bem que lhe puxe assim o fio. Agora fiquei com duvidas.inescarmo Escreveu:Um dia destes a Betty tava a trincar um fio de lã, quando tal ficou aflita, foi-se la e ela tinha prái 50cm de fio pela boa abaixo, eu a puxar e ela de boca aberta, já devia de ir nos intestinos, a sorte fui que ela nunca conseguia engolir porque tava agarrado a uma camisola (aquele fio que fica atras). Os gatos pequenos so fazem asneiras
Então?sanxeri Escreveu:nao me parece bem que lhe puxe assim o fio. Agora fiquei com duvidas.inescarmo Escreveu:Um dia destes a Betty tava a trincar um fio de lã, quando tal ficou aflita, foi-se la e ela tinha prái 50cm de fio pela boa abaixo, eu a puxar e ela de boca aberta, já devia de ir nos intestinos, a sorte fui que ela nunca conseguia engolir porque tava agarrado a uma camisola (aquele fio que fica atras). Os gatos pequenos so fazem asneiras
Alguem mais esclarecido diga-me... devemos puxar o fio... ou eles tiram-no sozinhos?
sanxeri Escreveu:Você nem imagina como esta informaçao acaba de me ser tao util.leonildecarvalho Escreveu:Pois é nicosa, os fios não são só perigosos; são extremamente perigosos e já agora aproveito para informar que, quando virem um fio a sair pelo anus dum animal, não o puxem porque pode estar enleado, pela outra ponta, no intestino e ao puxarem podem fazer uma rotura intestinal ao animal.
O próprio animal irá puxar o fio se sentir que consegue faze-lo sem dor. Caso ele não consiga, deve levar-se o animal ao Veterinário com a máxima urgência!!!
Leo![]()
leonildecarvalho Escreveu:Há fios, cabelos incluídos, que são biodegradáveis e esses, quando o animal os tenta puxar e lhes dói ao faze-lo, eles simplesmente cortam-no com os dentes e o resto do "fio" que fica dentro, apodrece com o passar do tempo e acaba por sair na evacuação das próximas descargas...! Mas, cuidado que eles também têm o mesmo procedimento com outros tipos de fios "não biodegradáveis", como os de Nylon, plástico, etc..., enfim, os sintéticos... em que a parte que fica por remover não "apodrece" continuando no interior a causar mal estar ao animal e até inflamações internas que a continuarem podem tornar-se num problema muito grave e especialmente se tiver havido o caso de terem feito "nó" com o intestino!!!
Leo
sanxeri Escreveu:Como a leonilde disse, se notar que o gato anda la com um fio pendurado é porque ele nao o consegue remover... entao veterinario com ele!
Ai, Sanxeri, "nock on wood"sanxeri Escreveu:Xiça. So a mim esses descuidos nunca acontecem.![]()
Se fosse comigo, era o que eu fazia, logicamente que não ia deixar o gato engolir todo o fio da camisola enquanto esta se ia desmanchando até ao fim.susinha Escreveu:Então mas neste caso que o fio estava na boca e preso a uma camisola o que deveriamos fazer? cortá-lo?