Atenção a todos os que tem cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
domingo jan 20, 2008 12:54 pm

dinodane Escreveu:Vale sempre a pena bater no ceguinho quando as pessoas insistem no erro.

Há pessoas que acham que "civismo" é uma palavra cara sem qualquer significado mas que continuam a amar muito os seus animais, para essas pessoas dou-lhes o triste exemplo de uma vizinha minha que viu o seu cão ser trucidado debaixo do rodado de um autocarro da tst aqui há tempos. Também ela amava o seu animal e chorou baba e ranho, também ela ignorava os avisos e até pedidos que lhe faziam de não deixar o cão circular sem trela. Danou-se. :|
A rapariga do ginásio também lhe morreu o cão atropelado, veio ter comigo porque sabe que tenho cães e achou que eu teria alguma simpatia pela situação. Lixou-se, assim que ela começou a frase com "no outro dia quando abri o portão para o meu cão ir passear..." :evil:
Vinha cheia de raiva pelo condutor que queria ir com o cão ao veterinário e ela não deixou, chamou-o de tudo desde assassino a sei lá mais o quê, porque ELE lhe tinha morto o cão. Ao que eu respondi que quem lhe tinha morto o cão tinha sido ela. :roll: Simples, gosto muito de animais, mas não costumo ter papas na lingua. Acham que ela voltou a dirigir-me a palavra, além do bom dia que ela rosna entre dentes??? :roll:
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
Patraka
Membro
Registado: sábado abr 05, 2003 4:45 pm

domingo jan 20, 2008 1:24 pm

IsabelNobre_ Escreveu:
dinodane Escreveu:Vale sempre a pena bater no ceguinho quando as pessoas insistem no erro.

Há pessoas que acham que "civismo" é uma palavra cara sem qualquer significado mas que continuam a amar muito os seus animais, para essas pessoas dou-lhes o triste exemplo de uma vizinha minha que viu o seu cão ser trucidado debaixo do rodado de um autocarro da tst aqui há tempos. Também ela amava o seu animal e chorou baba e ranho, também ela ignorava os avisos e até pedidos que lhe faziam de não deixar o cão circular sem trela. Danou-se. :|
A rapariga do ginásio também lhe morreu o cão atropelado, veio ter comigo porque sabe que tenho cães e achou que eu teria alguma simpatia pela situação. Lixou-se, assim que ela começou a frase com "no outro dia quando abri o portão para o meu cão ir passear..." :evil:
Vinha cheia de raiva pelo condutor que queria ir com o cão ao veterinário e ela não deixou, chamou-o de tudo desde assassino a sei lá mais o quê, porque ELE lhe tinha morto o cão. Ao que eu respondi que quem lhe tinha morto o cão tinha sido ela. :roll: Simples, gosto muito de animais, mas não costumo ter papas na lingua. Acham que ela voltou a dirigir-me a palavra, além do bom dia que ela rosna entre dentes??? :roll:
As pessoas irresponsáveis tem sempre que culpar alguém pela consequência dos seus actos, e procuram sempre alguém que lhe de razão para se sentirem satisfeitas 8) ...se não dão então ficam todas amuadas..
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

domingo jan 20, 2008 1:36 pm

Patraka Escreveu:
IsabelNobre_ Escreveu:

As pessoas irresponsáveis tem sempre que culpar alguém pela consequência dos seus actos, e procuram sempre alguém que lhe de razão para se sentirem satisfeitas 8) ...se não dão então ficam todas amuadas..

E depois essas pessoas vêm para aqui para este fórum escrever mensagens num dialecto que mistura latim e idiotice, a pedir consolo e opiniões. O pior é que na realidade não querem opiniões, querem que nós concordemos com elas.
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

domingo jan 20, 2008 1:43 pm

:o :o :o :o

A forista que criou este topico devia era dizer as pessoas para nao deixarem os bichos a andar sozinhos na rua, e nao vou repetir aquilo que já foi dito sobre os perigos e etc. :? ...por acaso aqui na minha rua há imensos donos que soltam os cães de manhã e só os vão buscar de noite, mesmo quando chove...já vi um cão a vomitar umas cenas e tinha coleira e todas as manhas está lá e de noite não...e parece ser bem alimentado, por isso tem dono, mas um dono inresponsavel, a minha cadela anda com trela e eu apanho sempre os excrementos dela, é por isso que foram criados os postes com saquinhos! :D

E cuide bem do seu cão porque a este andar ele vai chegar a casa envenenado outra vez... :?
E os ~cães sofrem, dizer que se o cão aparecer envenenado é so dar agua e já esta sai tudo...isso é estupido, é claro que se acontecer alguma coisa por razoes extremas, OK, mas deixar o cão ir a rua sozinho e depois sempre que ele esteja envinenado, dar lhe agua, eu prefiro nunca chegar a esse ponto...porque não quero ver a minha cadela a sofrer! :(
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo jan 20, 2008 6:34 pm

tb. há uma moda muito gira. é os donos passearem a trela enquanto o cão vai à solta. há tempos, vi mais um caso desses. o cão mal viu os meus, atravessou logo a rua. o dono veio atrás furioso a bater no bicho. quem precisava era ele.
tenho um vizinho que deixava andar um cão mini no meio da rua. quando o via entre os carros, da minha janela, ia-me logo embora mal disposta. ~fartei-me de avisar o homem. um dia, o pobre foi atropelado e ficou muito mal. talvez se safasse. mas o homem preferiu mandar abate-lo. agora, tem uma chow chow. essa então passa o dia presa num espaço público. ali ficou enquanto teve o cio. dias a fio. pode-se imaginar o resultado :twisted: e este é dos que diz ser muito amigo dos animais
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
domingo jan 20, 2008 8:46 pm

Ainda à bocadinho fui à rua com as minhas, a Angie está com o cio e a Lua velha e já anda a passo de caracol, como n sou estrábica vejo-me já aflita a controlar as duas. Depois não contentes ainda tenho mais uma matilha de cães para controlar. Têm todos dono, um ou outro consigo agarrar enquanto as minhas fazem os xixis, agora desde XOOs a sei lá mais o quê, se todos tivessem doninhos e trelinhas não me via tão enrascada. Mas tá claro quem me manda a mim ter cadelas! Resposta de um dos donos que abordei no outro dia. :roll: Qualquer dia é tudo corrido à biqueirada e aí depois os chateados são eles! :evil: E aí eu respondo-lhes quem os manda a eles não tomar conta dos cães! :twisted:
Aqui também é mania soltar os cães o dia inteiro. :roll: Depois admiram-se.
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
Taito
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2004 6:04 pm
Contacto:

domingo jan 20, 2008 9:02 pm

IsabelNobre_ Escreveu:Ainda à bocadinho fui à rua com as minhas, a Angie está com o cio e a Lua velha e já anda a passo de caracol, como n sou estrábica vejo-me já aflita a controlar as duas. Depois não contentes ainda tenho mais uma matilha de cães para controlar. Têm todos dono, um ou outro consigo agarrar enquanto as minhas fazem os xixis, agora desde XOOs a sei lá mais o quê, se todos tivessem doninhos e trelinhas não me via tão enrascada. Mas tá claro quem me manda a mim ter cadelas! Resposta de um dos donos que abordei no outro dia. :roll:
onde é que já vi este filme! Sempre que a minha cadela está com o cio é a mesma coisa :evil:
<p>&nbsp;http://meetmydogs.no.sapo.pt</p>
<p>To sit with a dog on a hillside on a glorious afternoon is to be back in Eden, where doing nothing was not boring--&nbsp; <strong>it was peace</strong>." </p>
<p>Milan Kundera </p>
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

domingo jan 20, 2008 9:11 pm

Situações destas é o que mais se vê por aqui...

É o pitbull do vizinho do lado quem tem de andar de açaime, e que eu saiba não fez nada a ninguém (mas tudo bem, é da lei), e são os porta chaves que andam à solta e fazem questão de ferrar em quem passa...

O meu pai um dia destes trouxe um literalmente arrastado nas calças, porque o bicho lembrou-se de morder!! Quero ver é quando alguém se passa...

Já para não falar dos que atravessam o parque de estacionamento a correr, mas claro, se algum for atropelado a culpa é do condutor.
E aqueles que os donos soltam à saida do prédio e cujo primeiro xixizinho é no poste logo à entrada da porta.
E aqueles que mesmo com trela fazem as necessidades nos pneus dos carros com os donos a ver...

E pronto... com isto tudo muita gente começa a ficar farta dos animais quando os principais culpados são os donos!
Pintas8
Membro
Registado: sexta set 14, 2007 3:05 pm

domingo jan 20, 2008 9:19 pm

A Anuska vai sempre à rua de trela e com os donos... Não concordo em os cães andarem soltos sozinhos.

Muitas vezes acontece-me virem outros cães terem com a Anuska e ela não gosta que a cheirem e depois lá tenho de estar eu a separa-los ou a "fugir" com ela. Por isso não faço aos outros aquilo que não gosto que me façam a mim... e até que pode sempre acontecer um azar de a roubarem ou mesmo envenenarem-na, assim acompanhada ela está sempre segura.

Cumprimentos! :wink:
<p>Adoro Animais porque eles s&atilde;o os nossos melhores Amigos...</p>
<p><a href="http://dalmatasepintas.blogspot.com"><strong>http://dalmatasepintas.blogspot.com</strong></a></p>
Biadog
Registado: domingo set 16, 2007 8:01 pm

domingo jan 20, 2008 9:45 pm

Essa história esta mal comtada sabia ke a plantas venenosas ke nascem no meio das pedras da calçada?! Ate há cartazes a avisar onde eu moro sobre as plantas venenosas .Acham ke iriam colocar venenno no chão?! Duvido! A Bia não vai sozinha eu solto-a e ando sempre atras dela mas ela não gostuma comer nada do chão! :)
Patraka
Membro
Registado: sábado abr 05, 2003 4:45 pm

domingo jan 20, 2008 10:20 pm

Biadog Escreveu:Essa história esta mal comtada sabia ke a plantas venenosas ke nascem no meio das pedras da calçada?! Ate há cartazes a avisar onde eu moro sobre as plantas venenosas .Acham ke iriam colocar venenno no chão?! Duvido! A Bia não vai sozinha eu solto-a e ando sempre atras dela mas ela não gostuma comer nada do chão! :)
:o isto para mim é novidade...
Não fazia ideia...
E quanto as cães sem dono que vem atras das cadelas com o cio, td conheço muito bem ixo..
So que a mim ja vieram cães fazer xixi ha minha porta, e ja tive o caso, em que a casa estava em obras e me entrou um cão pela casa a dentro :x
Não sei quem é que aqui no predio ajuda-os a entrar, porque acho que nenhum deles ainda aprendeu ha abrir a porta..e nem tem a chave do predio 8)
Tchuza
Membro Veterano
Registado: terça set 26, 2006 11:29 am

segunda jan 21, 2008 9:14 pm

Só eu adoro ir passear a minha Sushi, ao mesmo tempo que ela passeia, eu faço a minha caminhada diaria.
Aliás cá em casa todos querem ir dar a sua voltinha de cão, por isso fizemos um horario :wink:

E é muito chato andarem cães na rua á solta, a minha cadela é uma caganita de 3 quilos, e no outro dia veio um cão disparado não sei de onde e jogou-se á minha pequenina, mas mesmo assim do nada, eu tive de separar pois a minha cadela ficou a ganir, e ainda por cima levei uma dentada na cara :cry:
Mas ao menos a minha Sushi não ficou mal...
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

segunda jan 21, 2008 11:00 pm

Olá ,aqui onde vivo, é loucura sair com os meus peludos á rua ,cães soltos com donos e abandonados é ás dezenas ,até doi ,quando passo de carro, temos que ir super devagar pois eles andam pela estrada e por vezes os donos nem chamam o cão para o passeio .O bom é que no predio onde moro, tem jardim e mesmo sendo fechado levo de trela .
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
Simson
Membro
Registado: segunda jan 21, 2008 5:01 pm

segunda jan 21, 2008 11:35 pm

Boa Noite , eu nem sequer vou falar nos meus cães de caça , pois aí não ha hipotese alguma de conseguir controlar que não se "esbarrem 2 com veneno.....
Agora falê-mos no meu Yorkshire, eu muitas vezes vou passar o fim de semana a casa dos meus pais, a Gaia , e passeio o cão a TRELA, e quem me garante que ele não morre envenenado :?: :?: è que os meus cães , tanto este como os de cça só comem a minha ordem , mas LEMBREM-SE que se alguem (e sabemos que existe esses alguens) que queiram matar cães , com veneno é só deitar em forma de liquido ou em forma de sólidos e basta o cão cheira-los e ,....já sabem o que acontece não :?: :?:

É que fazer com que os meus cães deixam de usar o olfacto a minha ordem , isso ainda não consigo.....
lety
Membro Júnior
Registado: sábado dez 31, 2005 1:44 pm

terça jan 22, 2008 10:26 am

:o Eu vivo em Leiria e é normal ver os cães soltos!ou os donos estão por perto ou sozinhos !e são na realidade um perigo !eu pego na minha ao colo ,apesar de a minha Leia ir sempre de trela ,já varias vezes tive muito medo!por isso reforço o pedido não deixem os animais andar sozinhos na rua!não abandonem os animais por favor!beijinhos e lambidelas da Leia! lety
Responder

Voltar para “Cães”