Que tipo de tartaruga é esta?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

calvimm
Registado: sexta jan 18, 2008 12:55 pm

sexta jan 18, 2008 1:02 pm

Cuidado a ter?
Alimentação?

Ajuda SFF

Imagem
[/img][/url]
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

sexta jan 18, 2008 1:39 pm

1º cuidado: nunca as por assim.
2º tirares uma foto para por cima, para sabermos exactamente de que espécie se trata, embora tenha uma ténue ideia
3º preparares-te para investires uns eurozitos na manutenção desses animais.
3º não alimentar com qualquer tipo de ração que não seja de tartarugas terrrestres
4º são EXCLUSIVAMENTE vegetarianas
5º precisam de aquecimento e luz UVB
6º recipiente para se molharem e beberem água
7º um esconderijo forrado a feno
calvimm
Registado: sexta jan 18, 2008 12:55 pm

sexta jan 18, 2008 1:54 pm

calvimm Escreveu:Cuidado a ter?
Alimentação?

Ajuda SFF

Imagem
[/img][/url]
Mas podem ficar soltas no quintal?
Tem de ter um aquario proprio para elas?
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

sexta jan 18, 2008 1:56 pm

Se tiveres quintal para elas andarem à solta e poderem cavar, claro. Tens é de lhes dar um refúgio.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta jan 18, 2008 4:48 pm

Se precisam de aquecimento e luz UVB não devem poder ficar num quintal... :?
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

sexta jan 18, 2008 4:53 pm

texuga Escreveu:Se precisam de aquecimento e luz UVB não devem poder ficar num quintal... :?
Texuga, não é bem assim...
Repara.
Os UVB's recebem-nos directamente da fonte (Sol).
Quanto à temperatura. Não é conveniente hibernar tartarugas muito novas, pois podem não aguentar o Inverno. Daí dizer que possam precisar de aquecimento para passarem o Inverno.
Estive na casa de um amigo que também é user aqui no fórum e as graecas dele andam no quintal. Só que como já são grandinhas o suficiente ara hibernarem, estão à solta no quintal (estavam enterradas inclusivamente).
Como as tartarugas calvimm me parecem mais ou menos do tamanho das minhas, creio que seria uma boa opção mantê-las dentro de casa num terrario aquecido para que elas pudessem estar sem hibernarem.
Mas o melhor era o calvimm medir a "barriga" das tartarugas mas sem as virar de pernas para o ar. Também as podes pesar.
Com essas medidas e peso, saber-se-à se aguentam passar o Inverno na rua.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta jan 18, 2008 4:56 pm

Ah pronto, esclarecida... eu de tartas não percebo nada, mas aconselhei o calvimm a registar-se neste fórum porque no sítio onde ele pediu ajuda não era de todo o mais indicado 8)

Aguardam-se mais fotos para identificar a espécie e mais dicas ;)

Não me deixem ficar mal "óviram" 8)
Nuno555
Membro Júnior
Registado: quarta out 18, 2006 5:23 pm

sexta jan 18, 2008 6:34 pm

calvimm, à primeira vista parecem ser testudo hermanni hermanni, mas seria útil colocares mais fotos. Se assim for estes exemplares em jovens só deverão estar no exterior no verão( ou quando as temperaturas assim o permetirem). Por esta altura deviam estar num terrário com lampada uvb de 8.0 ou 10, juntamente com uma lampada para fazer calor( por exemplo de cerâmica), para conseguir umas tempraturas por volta dos 28/30ºC durante o dia e por volta dos 18/20ºC durante a noite. Relativamente à sua alimentação são vegetarianas. Podes dar couve coração de boi, agrião, nabiças, rucola, folhas de videira, trevos, folhas de ficus, folhas e flores de ibiscus, entre outros. Mas é melhor esperares por pessoas que realmente percebem do assunto, pois eu nao tenho grandes conhecimentos acerca de tartarugas. Nuno sousa
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

sexta jan 18, 2008 7:36 pm

Nuno555 Escreveu:calvimm, à primeira vista parecem ser testudo hermanni hermanni, mas seria útil colocares mais fotos. Se assim for estes exemplares em jovens só deverão estar no exterior no verão( ou quando as temperaturas assim o permetirem). Por esta altura deviam estar num terrário com lampada uvb de 8.0 ou 10, juntamente com uma lampada para fazer calor( por exemplo de cerâmica), para conseguir umas tempraturas por volta dos 28/30ºC durante o dia e por volta dos 18/20ºC durante a noite. Relativamente à sua alimentação são vegetarianas. Podes dar couve coração de boi, agrião, nabiças, rucola, folhas de videira, trevos, folhas de ficus, folhas e flores de ibiscus, entre outros. Mas é melhor esperares por pessoas que realmente percebem do assunto, pois eu nao tenho grandes conhecimentos acerca de tartarugas. Nuno sousa
Eu só não daria nem as folhas de videira nem as de ficus.
De resto dou de tudo... As minhas horsefieldii adoram rucola...
Nuno555
Membro Júnior
Registado: quarta out 18, 2006 5:23 pm

sexta jan 18, 2008 8:30 pm

As minhas pardalis tambem gostam imenso de rucola, mas segundo o que me disseram era bom dar folhas de ficus e videira. Agora se tambem sera indicado as testudo, isso ja nao tenho certezas. Nuno Sousa
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

sábado jan 19, 2008 9:30 am

Sim , videira e ficus é saudavel .
qt à especie de repente parecem hermanni mas a se-lo deves com certeza ter a documentaçao delas - cites anexo I c/ foto(papel amarelo) .
A confirmar-se serem e a n teres documentos sao apenas mais umas capturadas da natureza no sul de frança - a continuar assim em 10 anos n ha .
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

sábado jan 19, 2008 3:13 pm

shanebeschen Escreveu:Sim , videira e ficus é saudavel .
Mas que ficus?
Qualquer uma? Tipo aquelas normalíssimas que há em todas as casas e em todos os consultorios?
Aquela das folhas verdes?
shanebeschen
Membro Veterano

sábado jan 19, 2008 3:31 pm

yup , essas mesmo ;) q eu conheça ha todas verdes e ha umas com a coloraçao do agave , interior verde e exterior beje amarelo ou branco .
é mt fibroso .
Tenho uns colegas em inglaterra e como normalmente eles "testam" é comprar uma carrada variada de plantas nos centros de jardinagem e colocarem nos seus backyards . Depois , selectivas q sao , é ve-las a escolher umas em detrimento de outras .
Acho q ja te tinha dito mas fizeram um estudo no parque de donana em espanha sobre a testudo graeca e depois de varios meses registarem com cameras onboard e outras localizadas estrategicamente constatou-se q esta especie inclui na sua dieta +- 180 especies diferentes de flora :D
É mesmo mt importante variar a alimentaçao , se bem q dada a escassez e limitaçoes naturais dum cativeiro possam ser criados 5 ou 6 alimentos base complementando-se com diversos outros .
ruanda
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 12:43 pm

domingo jan 20, 2008 8:54 pm

:roll:
Não quero contradizer ninguém , muito menos alarmar, mas a ficus benjamina, muito comum em nossas casas, parece-me que era considerada tóxica. Quando as minhas filhas eram pequeninas, dei uma ao meu irmão (que não tinha filhos na altura)porque li que eram tóxicas e perigosas em caso de ingestão por crianças... Dei agora uma espreitadela por um site espanhol que também fala em toxicidade... vou ver melhor... :roll: Acho que era o líquido branco (leitoso) que deitam que não era nada bom (?!...)...
shanebeschen
Membro Veterano

domingo jan 20, 2008 9:19 pm

Acredito nessa possibilidade(da especifica ficus) mas n estou a ver onde o ficus é leitoso - tenho 2 variedades em casa q penso tu ate teres visto e n tem qq especie de viscosidade .
a maioria dos cactos sim mas deixam-se secar para secar essa viscosidade .
Se puderes manda-me uns links desses ficus especificos para eu me precaver .
obg ;)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”