Gato Ragdoll

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
nikitaverita
Membro Veterano
Mensagens: 826
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

domingo jan 20, 2008 4:29 pm

se us meus animais sao de raça ou nao isso nao lhe fax diferença ou fax?!
:?
TitvsLivivs
Membro Veterano
Mensagens: 959
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm
Localização: «Tomai-nos por escravos mas sustentai-nos.»

domingo jan 20, 2008 4:33 pm

nikitaverita Escreveu:concordo perfeitamente!!! o que conta é que adoro msm a minha nika...de certeza mais que us seus passaritos....a minha nika para mim é o meu persinha...agora pra vc pode ser o que quiser porque isso nao me fax diferença nenhumaaaa 8)

Viva a ignorância!! :!: !! :!: ! :!: !
Eu também amo animais, mas nem sei o que eles são :cry: . Mas que importa? Eu só preciso de lhes dar festinhas e afogá-los na minha baba que eles curam-se, alimentam-se e vivem pela Obra e Graça do Miminho Santo. O resto?! O resto são mauzões que deitam abaixo os que realmente amam os fofuxos.
nikitaverita
Membro Veterano
Mensagens: 826
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

domingo jan 20, 2008 4:35 pm

ignorancia é o que nao lhe falta ao achar que sabe tudo e mais alguma coisa!!!
ai ai
TitvsLivivs
Membro Veterano
Mensagens: 959
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm
Localização: «Tomai-nos por escravos mas sustentai-nos.»

domingo jan 20, 2008 4:36 pm

nikitaverita Escreveu:se us meus animais sao de raça ou nao isso nao lhe fax diferença ou fax?!
:?

Não faz diferença nenhuma. Só que vejo pessoas que querem á força toda que se lhes diga que os seus animais são de raça e sentem-se ofendidas e ofendem quando se lhes tenta mostrar a verdade.
nikitaverita
Membro Veterano
Mensagens: 826
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

domingo jan 20, 2008 4:39 pm

nao vou gastar tempo e forças para carregar em mais letras consigo!!
se existe pessoas ignorantes aqui esta um exemplo:vc!!!!
ate nuncaaa....... :roll:
TitvsLivivs
Membro Veterano
Mensagens: 959
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm
Localização: «Tomai-nos por escravos mas sustentai-nos.»

domingo jan 20, 2008 4:42 pm

nikitaverita Escreveu:nao vou gastar tempo e forças para carregar em mais letras consigo!!
se existe pessoas ignorantes aqui esta um exemplo:vc!!!!
ate nuncaaa....... :roll:

Não te ofendas nikitaverita, eu não estou a pôr em causa aquilo que tu sentes pelos teus animais, só estou a dizer-te que a tua gata não é de raça, mais nada.
Mas pronto, até nuncaa :D
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jan 20, 2008 4:49 pm

Não vale a pena continuar este tipo de diálogo com a NikitaVerita, ela é uma menina de 12 anos. Quando tiver mais maturidade e conhecimentos sobre o que é uma raça, então sim. Somente a corrigi quando disse que o rag e o persa são parecidos, o que não é nada verdade. Fica essa informação para quem a quiser aproveitar bem como o facto de que é errado comprar / aconselhar pessoas a adquirir cães e gatos em lojas pelos motivos que já foram explicados ad nauseam.

Todos os animais merecem ser estimados e tratados independentemente se têm pedigree ou não. Todas as pessoas podem gostar mais de determinadas raças e desejar possuí-las desde que se informem devidamente sobre as características e exigências de cada uma delas e onde os adquirir.

E particularmente sobre os persas, quantas pessoas sonham em ter um gato persa e depois perdem o entusiasmo ao perceberem que o animal não se mantém lindo por si só, precisa de cuidados específicos com o pêlo e com os olhos, com a alimentação? Quantos persas não vivem completamente negligenciados e com o pêlo e os olhos numa lástima porque quem os comprou não soube que tinha de dedicar tanto tempo e trabalho para os cuidar?

Isto é que é lamentável, não o desejo de os ter.
:wink:
nikitaverita
Membro Veterano
Mensagens: 826
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

domingo jan 20, 2008 5:05 pm

é verdade..se alguem desejar ter aquele gato lindo!! um gato persa..um maine coon..um ragdoll ou ate mesmo um gato rafeirinho..ja sabe que tera de exercer o dobro do trabalho...!..ter todos os cuidados e higiene para o felino!! ter responsabilidades pela saude no animal!!e principalmente adora-lo!!!.... :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

domingo jan 20, 2008 5:55 pm

nikitaverita Escreveu:no boletim da minha nika ta la..raça persa!!
Qual boletim?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jan 20, 2008 6:32 pm

O boletim de vacinas... :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

domingo jan 20, 2008 6:59 pm

dinodane Escreveu:O boletim de vacinas... :wink:
Pronto"S" tinha que estragar tudo... :lol: :twisted: :P

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sanxeri
Membro Veterano
Mensagens: 2891
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Localização: Caes, gatos, hamsters...
Contacto:

domingo jan 20, 2008 7:32 pm

No do meu gato tambem diz Europeu... e pelos vistos Europeu e Europeu comum (AKA rafeiro) sao coisas diferentes.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
Cavaleira16
Membro Veterano
Mensagens: 553
Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...

domingo jan 20, 2008 9:56 pm

sanxeri Escreveu:No do meu gato tambem diz Europeu... e pelos vistos Europeu e Europeu comum (AKA rafeiro) sao coisas diferentes.
Nos boletins dos meus tambem diz Europeu Comum... E sao uns maravilhosos de uns rafeirotes do mais rafeiro que pode haver... :D :D Mas eu adoro.os... É assim que gosto deles... Quero lá saber se são de raça persa, main coon, europeu comum, ragdoll... bawww...
São os mais lindos do UNIVERSO e é isso que importa... :wink:
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro para&iacute;so terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." &nbsp;</strong>
<p>&nbsp;</p>
Kyaraa
Membro Veterano
Mensagens: 848
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm
Localização: 1 cadela Pincher: Bambi e 1 gata Persa: Klara

segunda jan 21, 2008 12:56 am

nikitaverita para os membros que a tentaram informar de que a sua gatinha não é um persa, não lhes interessa, nem lhes é relevante que seja ou não, apenas a quiseram elucidar sobre o porquê de não ser um persa... E eles têm razão...

De facto para se ser persa não basta apenas ter pêlo comprido, esta raça tem características específicas que em nada se assemelham à sua gatinha a não ser o pêlo mais "farto" :wink:

Não foi ofensa nenhuma que fizeram, mas de facto foi-lhe dita a verdade, por mais que lhe custe aceitar...

Ora cá vai:

Estalão

Cabeça: O Persa deve ter uma expressão aberta, ou seja, os olhos devem ser grandes, redondos e separados, enquadrados numa cabeça grande e redonda.

A cabeça deve ser redonda e larga, com testa arredondada sem "papo" ou outro relevo.

As orelhas devem ser pequenas, afastadas de ponta arredondada, devem ser peludas e ter tufos de pêlo (da parte de dentro para fora) e pouco abertas na base .

Os olhos devem ser grandes e redondos (bem abertos) e afastados. As cores aceites são o azul, cobre e o verde ou também poderão ser díspares ou seja, um azul e outro cobre ( a cor cobre varia consoante a cor ou tonalidade do pelo).

O nariz do Persa estar posicionado ao nível dos olhos e deve ser largo mas curto, com um "stop" bem acentuado.

O maxilar superior deve ser coincidente com o inferior mas não deverá ser saliente (não deve ser muito pronunciado vendo o gato(a) do lado) e o inferior deve ser forte e largo. Normalmente o maxilar inferior é ligeiramente mais avançado que o superior ao contrário dos gatos europeus.

Corpo: O corpo deve ser "cobby" ou seja, o Persa deve ser robusto, não muito comprido e deve ter um formato "quadrado", com pernas e cauda curtas e deve ser musculado.

As patas devem ser grandes e redondas e entre as almofadas devem ter tufos de pêlo. As patas vistas de trás e de frente devem estar direitas.

A cauda deve ser curta e peluda mantendo a mesma largura ao longo da mesma.

Pêlo: O pêlo deve ser denso, longo, volumoso e brilhante em todo o corpo. A juba e babete (pelo que se encontra no peito, zona logo abaixo do pescoço) deve ser comprido e volumoso. O babete deve terminar nas patas da frente em forma de "V". A textura do pêlo deve ser do tipo sedoso e não lanoso.

In Quichacats (não indico o link completo, pois o mesmo tem conteúdos comerciais e não é permitido no Arca a publicidade, mas se pretender posso enviar por PM :wink:)

Talvez tenha dificuldade em entender alguns termos, se pretender posso ajudar (dentro do possível), pois também eu estou em constante aprendizagem :wink:

Outra coisa muito importante...
Os veterinários não costumam ser grandes entendidos nas raças (pelo menos dos vários que conheço), eles próprios questionam o dono sobre a raça do referido animal! O facto de ter escrito no boletim: Persa, não é certificado nem comprovativo de raça :wink:

Em relação aos membros que lhe disseram que a sua gatinha não é persa, não a queriam aborrecer, apenas alertá-la para um facto, de qualquer forma, disseram e muito bem, a sua gatinha sendo ou não de raça, é uma ternura :wink:
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
sanxeri
Membro Veterano
Mensagens: 2891
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Localização: Caes, gatos, hamsters...
Contacto:

segunda jan 21, 2008 10:53 am

Por falar em persa... aqui em Viana no shopping têm, na loja de animais, um persa de tres meses ou quatro à venda. 400 euros. :roll:

Um bichinho peludinho, pequenino... só deve querer brincar... e esta ali fechado sozinho. E com um ar tao infeliz... credo.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
Responder

Voltar para “Gatos”