Gato Ragdoll
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm
se us meus animais sao de raça ou nao isso nao lhe fax diferença ou fax?!

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm
nikitaverita Escreveu:concordo perfeitamente!!! o que conta é que adoro msm a minha nika...de certeza mais que us seus passaritos....a minha nika para mim é o meu persinha...agora pra vc pode ser o que quiser porque isso nao me fax diferença nenhumaaaa
Viva a ignorância!!

Eu também amo animais, mas nem sei o que eles são

-
- Membro Veterano
ignorancia é o que nao lhe falta ao achar que sabe tudo e mais alguma coisa!!!
ai ai
ai ai
-
- Membro Veterano
nikitaverita Escreveu:se us meus animais sao de raça ou nao isso nao lhe fax diferença ou fax?!
Não faz diferença nenhuma. Só que vejo pessoas que querem á força toda que se lhes diga que os seus animais são de raça e sentem-se ofendidas e ofendem quando se lhes tenta mostrar a verdade.
-
- Membro Veterano
nao vou gastar tempo e forças para carregar em mais letras consigo!!
se existe pessoas ignorantes aqui esta um exemplo:vc!!!!
ate nuncaaa.......
ate nuncaaa.......

-
- Membro Veterano
nikitaverita Escreveu:nao vou gastar tempo e forças para carregar em mais letras consigo!!
ate nuncaaa.......
Não te ofendas nikitaverita, eu não estou a pôr em causa aquilo que tu sentes pelos teus animais, só estou a dizer-te que a tua gata não é de raça, mais nada.
Mas pronto, até nuncaa

Não vale a pena continuar este tipo de diálogo com a NikitaVerita, ela é uma menina de 12 anos. Quando tiver mais maturidade e conhecimentos sobre o que é uma raça, então sim. Somente a corrigi quando disse que o rag e o persa são parecidos, o que não é nada verdade. Fica essa informação para quem a quiser aproveitar bem como o facto de que é errado comprar / aconselhar pessoas a adquirir cães e gatos em lojas pelos motivos que já foram explicados ad nauseam.
Todos os animais merecem ser estimados e tratados independentemente se têm pedigree ou não. Todas as pessoas podem gostar mais de determinadas raças e desejar possuí-las desde que se informem devidamente sobre as características e exigências de cada uma delas e onde os adquirir.
E particularmente sobre os persas, quantas pessoas sonham em ter um gato persa e depois perdem o entusiasmo ao perceberem que o animal não se mantém lindo por si só, precisa de cuidados específicos com o pêlo e com os olhos, com a alimentação? Quantos persas não vivem completamente negligenciados e com o pêlo e os olhos numa lástima porque quem os comprou não soube que tinha de dedicar tanto tempo e trabalho para os cuidar?
Isto é que é lamentável, não o desejo de os ter.

Todos os animais merecem ser estimados e tratados independentemente se têm pedigree ou não. Todas as pessoas podem gostar mais de determinadas raças e desejar possuí-las desde que se informem devidamente sobre as características e exigências de cada uma delas e onde os adquirir.
E particularmente sobre os persas, quantas pessoas sonham em ter um gato persa e depois perdem o entusiasmo ao perceberem que o animal não se mantém lindo por si só, precisa de cuidados específicos com o pêlo e com os olhos, com a alimentação? Quantos persas não vivem completamente negligenciados e com o pêlo e os olhos numa lástima porque quem os comprou não soube que tinha de dedicar tanto tempo e trabalho para os cuidar?
Isto é que é lamentável, não o desejo de os ter.

-
- Membro Veterano
é verdade..se alguem desejar ter aquele gato lindo!! um gato persa..um maine coon..um ragdoll ou ate mesmo um gato rafeirinho..ja sabe que tera de exercer o dobro do trabalho...!..ter todos os cuidados e higiene para o felino!! ter responsabilidades pela saude no animal!!e principalmente adora-lo!!!.... 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Qual boletim?nikitaverita Escreveu:no boletim da minha nika ta la..raça persa!!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Pronto"S" tinha que estragar tudo...dinodane Escreveu:O boletim de vacinas...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
- Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...
Nos boletins dos meus tambem diz Europeu Comum... E sao uns maravilhosos de uns rafeirotes do mais rafeiro que pode haver...sanxeri Escreveu:No do meu gato tambem diz Europeu... e pelos vistos Europeu e Europeu comum (AKA rafeiro) sao coisas diferentes.

São os mais lindos do UNIVERSO e é isso que importa...

<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro paraíso terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." </strong>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm
nikitaverita para os membros que a tentaram informar de que a sua gatinha não é um persa, não lhes interessa, nem lhes é relevante que seja ou não, apenas a quiseram elucidar sobre o porquê de não ser um persa... E eles têm razão...
De facto para se ser persa não basta apenas ter pêlo comprido, esta raça tem características específicas que em nada se assemelham à sua gatinha a não ser o pêlo mais "farto"
Não foi ofensa nenhuma que fizeram, mas de facto foi-lhe dita a verdade, por mais que lhe custe aceitar...
Ora cá vai:
Estalão
Cabeça: O Persa deve ter uma expressão aberta, ou seja, os olhos devem ser grandes, redondos e separados, enquadrados numa cabeça grande e redonda.
A cabeça deve ser redonda e larga, com testa arredondada sem "papo" ou outro relevo.
As orelhas devem ser pequenas, afastadas de ponta arredondada, devem ser peludas e ter tufos de pêlo (da parte de dentro para fora) e pouco abertas na base .
Os olhos devem ser grandes e redondos (bem abertos) e afastados. As cores aceites são o azul, cobre e o verde ou também poderão ser díspares ou seja, um azul e outro cobre ( a cor cobre varia consoante a cor ou tonalidade do pelo).
O nariz do Persa estar posicionado ao nível dos olhos e deve ser largo mas curto, com um "stop" bem acentuado.
O maxilar superior deve ser coincidente com o inferior mas não deverá ser saliente (não deve ser muito pronunciado vendo o gato(a) do lado) e o inferior deve ser forte e largo. Normalmente o maxilar inferior é ligeiramente mais avançado que o superior ao contrário dos gatos europeus.
Corpo: O corpo deve ser "cobby" ou seja, o Persa deve ser robusto, não muito comprido e deve ter um formato "quadrado", com pernas e cauda curtas e deve ser musculado.
As patas devem ser grandes e redondas e entre as almofadas devem ter tufos de pêlo. As patas vistas de trás e de frente devem estar direitas.
A cauda deve ser curta e peluda mantendo a mesma largura ao longo da mesma.
Pêlo: O pêlo deve ser denso, longo, volumoso e brilhante em todo o corpo. A juba e babete (pelo que se encontra no peito, zona logo abaixo do pescoço) deve ser comprido e volumoso. O babete deve terminar nas patas da frente em forma de "V". A textura do pêlo deve ser do tipo sedoso e não lanoso.
In Quichacats (não indico o link completo, pois o mesmo tem conteúdos comerciais e não é permitido no Arca a publicidade, mas se pretender posso enviar por PM
)
Talvez tenha dificuldade em entender alguns termos, se pretender posso ajudar (dentro do possível), pois também eu estou em constante aprendizagem
Outra coisa muito importante...
Os veterinários não costumam ser grandes entendidos nas raças (pelo menos dos vários que conheço), eles próprios questionam o dono sobre a raça do referido animal! O facto de ter escrito no boletim: Persa, não é certificado nem comprovativo de raça
Em relação aos membros que lhe disseram que a sua gatinha não é persa, não a queriam aborrecer, apenas alertá-la para um facto, de qualquer forma, disseram e muito bem, a sua gatinha sendo ou não de raça, é uma ternura
De facto para se ser persa não basta apenas ter pêlo comprido, esta raça tem características específicas que em nada se assemelham à sua gatinha a não ser o pêlo mais "farto"

Não foi ofensa nenhuma que fizeram, mas de facto foi-lhe dita a verdade, por mais que lhe custe aceitar...
Ora cá vai:
Estalão
Cabeça: O Persa deve ter uma expressão aberta, ou seja, os olhos devem ser grandes, redondos e separados, enquadrados numa cabeça grande e redonda.
A cabeça deve ser redonda e larga, com testa arredondada sem "papo" ou outro relevo.
As orelhas devem ser pequenas, afastadas de ponta arredondada, devem ser peludas e ter tufos de pêlo (da parte de dentro para fora) e pouco abertas na base .
Os olhos devem ser grandes e redondos (bem abertos) e afastados. As cores aceites são o azul, cobre e o verde ou também poderão ser díspares ou seja, um azul e outro cobre ( a cor cobre varia consoante a cor ou tonalidade do pelo).
O nariz do Persa estar posicionado ao nível dos olhos e deve ser largo mas curto, com um "stop" bem acentuado.
O maxilar superior deve ser coincidente com o inferior mas não deverá ser saliente (não deve ser muito pronunciado vendo o gato(a) do lado) e o inferior deve ser forte e largo. Normalmente o maxilar inferior é ligeiramente mais avançado que o superior ao contrário dos gatos europeus.
Corpo: O corpo deve ser "cobby" ou seja, o Persa deve ser robusto, não muito comprido e deve ter um formato "quadrado", com pernas e cauda curtas e deve ser musculado.
As patas devem ser grandes e redondas e entre as almofadas devem ter tufos de pêlo. As patas vistas de trás e de frente devem estar direitas.
A cauda deve ser curta e peluda mantendo a mesma largura ao longo da mesma.
Pêlo: O pêlo deve ser denso, longo, volumoso e brilhante em todo o corpo. A juba e babete (pelo que se encontra no peito, zona logo abaixo do pescoço) deve ser comprido e volumoso. O babete deve terminar nas patas da frente em forma de "V". A textura do pêlo deve ser do tipo sedoso e não lanoso.
In Quichacats (não indico o link completo, pois o mesmo tem conteúdos comerciais e não é permitido no Arca a publicidade, mas se pretender posso enviar por PM

Talvez tenha dificuldade em entender alguns termos, se pretender posso ajudar (dentro do possível), pois também eu estou em constante aprendizagem

Outra coisa muito importante...
Os veterinários não costumam ser grandes entendidos nas raças (pelo menos dos vários que conheço), eles próprios questionam o dono sobre a raça do referido animal! O facto de ter escrito no boletim: Persa, não é certificado nem comprovativo de raça

Em relação aos membros que lhe disseram que a sua gatinha não é persa, não a queriam aborrecer, apenas alertá-la para um facto, de qualquer forma, disseram e muito bem, a sua gatinha sendo ou não de raça, é uma ternura

<strong>Eu não sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcançar...</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
- Contacto:
Por falar em persa... aqui em Viana no shopping têm, na loja de animais, um persa de tres meses ou quatro à venda. 400 euros.
Um bichinho peludinho, pequenino... só deve querer brincar... e esta ali fechado sozinho. E com um ar tao infeliz... credo.

Um bichinho peludinho, pequenino... só deve querer brincar... e esta ali fechado sozinho. E com um ar tao infeliz... credo.
<strong>Amo animais.</strong>