MIMI yorkshire terrier RIP 18/1/2008

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

domingo jan 20, 2008 11:04 pm

550€ por um Yorkie... é muito. Mas sabia que há inclusivamente Yorkies abandonados nos canis? É só fazer o esforço e procurar um. Se os papeis "não importam" de qualquer maneira.....

Se tivesse capacidade de decisão quando os meus pais decidiram juntar 1 cão á familia (eu tinha 11 anos) teria pedido para irmos buscar um rafeirinho ao canil. Podem já não ser cachorrinhos, ou ter prognatismo, mas têm muito muito amor para dar.

Isso... ou um bom criador.... um "fazedor de ninhadas" é que não. Um cão é um membro da familia....não uma vaidade. Mas a pessoa em causa apenas fez uma má escolha. E o preço que pagou foi tremendo....
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jan 20, 2008 11:07 pm

500 euros por um cão é caro? Não acho, é o custo de 10 sacas de ração. :|
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

domingo jan 20, 2008 11:10 pm

Bem... depende do prisma. Prefiro gastar 500€ em sacas de ração para um rafeirinho made in Canil Municipal do que num cão de raça pura... Se bem que um Yorkie não come 10 sacas dessas.... nem num ano...

MAs tb n falo muito.... o meu menino quando partiu uma unha e ela teve que ser removida desapertei os cordões á bolsa. quando tem que limpar os dentes....cordões á bolsa... ração: Eukanuba Mature xpto...cordões á bolsa :oops: eu adoro o meu Escovinhas...e ele é puro...LOP etc etc...
hbejinha
Membro Júnior
Registado: sexta jan 18, 2008 3:34 pm

domingo jan 20, 2008 11:14 pm

é assim se eu quisesse um simples cão tinha ido um canil se não fui é que queria acompanhar o crescimento de um cão e porque queria uma raça em especial yorkshire tão complicado perceber isso?

será que este forum 99% dos posts é criticar e mandar abaixo por isto e por aquilo?

encontrar yorkshire em canil...claro que se encontra com problemas com bastantes anos etc.
para ter um animal desse tipo é preciso ter $ e tempo uma coisa que não tenho.

parem de criticar e respeitem este momento delicado da minha parte ok?
obrigado
dinodane
Membro Veterano

domingo jan 20, 2008 11:19 pm

Exacto.

Há muitas pessoas que também acham caro uma operação a um tumor ou a uma displasia da anca ou a outra coisa qualquer e que põem os cães á porta do canil ou de uma associação qualquer quando isso acontece. Geralmente estas pessoas ou compraram os cães baratinho ou adoptaram um cachorro por graça. Também é um prisma.

Outro prisma é por que é que quem se dedica seriamente à criação de cães de raça os tem que vender "barato" quando anda a investir anos de trabalho e de despesa para os criar. São uns exploradores, não é?

Mas quando alguém leva um barrete de 100 ou 200 euros por um cão rafeiro e doente já não há problema nem exploração. Ok.
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

domingo jan 20, 2008 11:19 pm

bem... sabe bem que nada disse para criticar. Talvez, se pudesse, dar mais tempo até adquirir outro cachorrinho, para se ver livre de possíveis contaminações.

sugeri que procurasse em canis, porque as vezes são abandonados por motivos parvos. ---->e conheço pessoalmente um caso, o cão tinha 2...3 anos, e cheirava mal. mas muito mal....motivo aparente: o saco anal precisava de ser limpo. ele foi largado na rua... e não tinha nenhum problemão de saúde.
Os Yorkies podem viver muiiitos anos.... E são muito especiais, claro que compreendemos que queira muito ter um.
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

domingo jan 20, 2008 11:23 pm

hbejinha Escreveu:é assim se eu quisesse um simples cão tinha ido um canil se não fui é que queria acompanhar o crescimento de um cão e porque queria uma raça em especial yorkshire tão complicado perceber isso?

será que este forum 99% dos posts é criticar e mandar abaixo por isto e por aquilo?

encontrar yorkshire em canil...claro que se encontra com problemas com bastantes anos etc.

obrigado

Você não quer um cão com "tudo no sítio", vindo de um cbom criador, mas também não quer rafeiros. Então já sei o que quer! Quer semi-yorkshires, daqueles que têm mais defeitos que qualidades. Para isso há solução: veja aqueles anúncios de rir e chorar por mais, que nesses encontra um yorkshire que preenche os requisitos acima escritos; ou se quiser, visite um vão de escada perto de si. Caso não saiba o que é um vão de escada eu digo: são aqueles que escrevem os ditos anúncios de fazer água na boca. :D
Última edição por TitvsLivivs em domingo jan 20, 2008 11:42 pm, editado 1 vez no total.
dinodane
Membro Veterano

domingo jan 20, 2008 11:25 pm

hbejinha Escreveu:é assim se eu quisesse um simples cão tinha ido um canil se não fui é que queria acompanhar o crescimento de um cão e porque queria uma raça em especial yorkshire tão complicado perceber isso?

obrigado
Evidentemente. Ninguém o está a criticar, da minha parte só o estou a tentar elucidar. Os yorkies a par dos labs e dos boxers são das raças mais comuns e é raro ver-se um bom cão dessas raças, precisamente por serem tão populares e haver muita criação desenfreada.

Boa sorte.
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

domingo jan 20, 2008 11:40 pm

hbejinha Escreveu:é facil criticar quando corre mal eu sinceramente não estou para dar 600€ por um cão num criador sim tudo bem são outras condições .. dei 550€ pelo meu primeiro yorkie e achei um pouco de exploração.

enquanto os preços estiverem tão altos não critiquem quem compre as estes pseudonios criadores ok?
A ùnica pessoa que criticou foi a hbeijinha... afinal acha uma exploração comprar um cão por 550 e foi dar sabe-se lá quanto por um que lhe morreu...
E agora, como fica? Vai pedir o dinheiro ao pseudonio?
Num criador a sério, para já ninguem lhe mandava um cão tão novo, e mesmo que o cachorro viesse infectado com alguma doença, o seu dinheiro seria restituido na hora, incluindo em muitos casos, as despesas que teve no vet para salvar o cão.
Vão aos pseudónios, não se queixem.
E já agora, enquanto houver pseudonios donos de cães de raça baratuchos, vai haver pseudónios criadores de cães baratuchos que são despachados assim que começam a lamber as papas. :evil:
Tenho pena é do cachorro, coitado, de si não.
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

segunda jan 21, 2008 4:12 am

Olá, está aqui uma parte que não entendo, em Portugal um yorkie num criador custa 600.e voçê deu 550.pelo seu, num criadeiro ,por 50 euros arriscou ,eu não conheço bem o euro,mas 50 é muito ?Ou será da hora e estes valores não tem nada de yorkies .
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
hbejinha
Membro Júnior

segunda jan 21, 2008 2:27 pm

primeiro sou um homem hugo bejinha não a :)

eu á sete anos comprei um yorkshire mas infelizmente a minha mãe gostou tanto dele que tive-o pouco tempo na minha casa.

só por essa razão que quero outro yorkshire porque ficou-me na garganta,não tenho nada contra cães de canil.

esse pseudonio criador vai-me dar outro cão mas claro que agora vou exigir outras condições e ele está de acordo comigo nisso
minimo 2 meses e com as vacinas.

O tempo mas não existe tempo exacto para ficar a minha casa de quarantena....vi sites que dizem 6 meses outros 2 anos o veterinario disse que bastava limpar/lavar tudo que o cão tivesse contacto.

e eu dei 550€ pelo meu primeiro yorkshire não por este como é logico.

e a ver se nos entendemos este virus ataca qualquer cão com vacinas sem vacinas com meses com anos os de criadores não são diferentes.
O meu outro yorkshire que comprei a um criador que neste momento tem 7 anos TB APANHOU O VIRUS e não morreu felizmente porque teve a sorte de ter perto de 1 ano e um dono em cima do acontecimento :).

A vantagem de um cão de criador é claro que na teoria não deve vir infectado como este mas estamos a especular pode acontecer a qq um.

Este virus infecta até pelo ar...

Eu meti este post não para terem pena de mim mas para alertar a quem compre caes para exigir mais tempo minimo 2 meses e com vacinas,
nada é garantido mas é já uma segurança.

Os erros que cometi são passado só quero esquecer o trauma que tive e desejo que ninguêm tenha que passar pela mesma situação.

um abraço a todos
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

segunda jan 21, 2008 2:41 pm

hbejinha Escreveu:o veterinario disse que bastava limpar/lavar tudo que o cão tivesse contacto.
Não mude de veterinário, não.

Sabe que mais, eu tão cedo não colocava outro cachorro na sua casa, com ou sem vacinas.
hbejinha
Membro Júnior

segunda jan 21, 2008 2:58 pm

o problema é que ninguem consegue dizer o tempo que é necessario deixar para que o virus morra por si.

Esperei 7 anos para ter um cão depois acontece-me isto...complicado...
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda jan 21, 2008 2:59 pm

hbejinha Escreveu: Eu meti este post não para terem pena de mim mas para alertar a quem compre caes para exigir mais tempo minimo 2 meses e com vacinas,
nada é garantido mas é já uma segurança.

Os erros que cometi são passado só quero esquecer o trauma que tive e desejo que ninguêm tenha que passar pela mesma situação.
O que mais não faltam neste Fórum são tópicos a dizer que não se compram cães com menos de 8 semanas. Mas os tótós parece que, sistematicamente, só metem trancas à porta depois de casa roubada :roll: Ah, e no seu caso, eu não metia em casa um novo cachorro com menos de 3 meses e meio, com as vacinas todas. Mas são tão mais fofinhos quando são bebezocos, não é? :roll:
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda jan 21, 2008 3:00 pm

hbejinha Escreveu:o problema é que ninguem consegue dizer o tempo que é necessario deixar para que o virus morra por si.
Quer que ele morra por si? Então espere dois anos.
Responder

Voltar para “Cães”