Gata Persa procura Gatão

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Petruska
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:16 am

segunda abr 28, 2003 12:12 pm

Sou uma linda Gata Persa Vermelha, tenho LOP e procuro Um Gato Persa para acasalar.

Será que alguém conhece um Gatão para mim?

Moro na zona de Almada.

Aguardo pretendentes... :lol:
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda abr 28, 2003 1:00 pm

Olá

Não seria melhor contactar com o criador que lhe vendeu a sua gatinha? Ou então com o Clube Português de Felinicultura. Na arca ha uma secção de classificados onde pode colocar um anúncio.

Beijokas
kathleen
Petruska
Membro Veterano

segunda abr 28, 2003 9:58 pm

Obrigado pela sua sugestão, já coloquei anúncio na secção de Classificados.

Liguei para o Clube de Felinicultura e eles não podem ajudar-me.

Tenho de descobrir alguém que não se importe de combinar um acasalamento...

... ...de facto nesta última semana falei com alguns Criadores, mas parece que estes preferem cruzamentos em circuito fechado... :( ou seja, nada de estranhos de fora com possíveis doenças!

Beijinhos.
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda abr 28, 2003 10:09 pm

Olá,

Pois isso é normal e mesmo que aparecesse um era possível que tivesse de pagar.
Aqui alguns foristas têm gatos persas, pode ser que algum esteja interessado.
Boa sorte

Beijokas
Kathleen
Kathleen
Membro Veterano

segunda abr 28, 2003 10:10 pm

Só mais uma coisita. É a sua gatinha que está no Avatar? É muito bonita... Ela é laranja ou castanha? É que se for Laranja parece-me que é um ponto a seu favor pois as gatas dessa cor são mais raras...

Beijokas
Kathleen
Petruska
Membro Veterano

terça abr 29, 2003 8:25 am

Bom dia,

Sim é a minha doçura no Avatar, é vermelha Código PER d.

Eu não estava a pensar em fazer cruzamento de graça... já sei que estas coisas são assim, também já tive uma Husky Siberiana (Cadela) e ela foi uma combinação em que o dono do pai dela pediu 300€ pelo cruzamento, mas depois ficou combinado ele ficar com um macho que nascesse e assim foi.

Para qualquer coisa tenho intenção de partilhar os possíveis filhotes da minha Bébé.;)

beijinhos,
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

terça abr 29, 2003 9:21 am

Bom dia
Petruska enviei-te uma pm
jinhos
beta
Petruska
Membro Veterano

terça abr 29, 2003 12:50 pm

Olá beta 1969,

Obrigada pela informação,

beijinhos, :D
Kathleen
Membro Veterano

terça abr 29, 2003 12:55 pm

Ela é muito bonita.
Escolha bem o macho para não vir a ter problemas no parto.

beijokas e felicidades, Apareça mais por aqui e dê o seu contributo.

Kathleen
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça abr 29, 2003 2:15 pm

mais gatos para cairem em mãozinhas parecidas com uma que anda aqui pelo forum e também tem uma persa? nãaaaaao! é só um desabafo :( :(
Petruska
Membro Veterano

terça abr 29, 2003 2:58 pm

Boa tarde,

Refere-se à Withe-fin? realmente levou um valente insulto no privado

Mas as pessoas que aqui entram "A Arca de Noé" são pessoas que em principio gostam da companhia dos Animais e são afeiçoadas a eles.

Eu já apanhei sustos com a minha Bébé e fui a correr com ela para a Veterinária (que tem sido impecável, atende fora de horas). Quando não me parece que está bem, fico logo com coração mal.

Seria um grande prazer vê-la ser mãe e que tudo corra bem no parto.

Cumprimentos,
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

terça abr 29, 2003 3:41 pm

Olá Petrushka, fico encantada quando encontro alguém com a preocupação que tu tens pelos nosso "filhotes" felinos. Ínfelizmente há muita gente que não tem preocupação alguma com o bem estar dos nossos amigos, sejam eles de que raça forem.

A criação de gatos persas não é um assunto fácil, o parto não é pera doce, devido à grande cabeça quase sempre requer a ajuda de pessoas experientes. Não queiras saber o sofrimento que nós temos ao vermos as nossas meninas a sofrer! Muitas vezes tem-se que recorrer ao médico veterinário e fazer cesariana. Tem muito cuidado com quem vais cruzar a tua menina, não é só escolher o gato ideal, mas deves procurar saber, principalmente, o seu estado de saúde, de higiene, etc. A cruza é uma fonte de contágio enorme, por isso corre o menor perigo possível. Também deverás exigir todos os certificados de vacinas e ver o ambiente onde o macho vive, uma vez que é a fêmea que se deve deslocar a casa do macho. Sou criadora de gatos persas, mas sou uma criadora em pequena escala e quando vendo os bebés sou muito exigente com os futuros donos, nem queiras saber. Por todos os motivos atrás expostos não aceito cruzas para os meus machos, não quero expor os meus ricos meninos ao menor contágio. Até nas exposições eu sou "chata", mas a saúde deles está antes de tudo. Faço criação porque gosto ver os bebés, dar-lhes biberão, tratá-los como filhos! Mas gosto sobretudo de criar gatos de excelente saúde e qualidade. Também gosto de ir às exposições, os meus gatos são campeões. Talvez encontres alguém que tenha um bom macho e que não se importe de cruzar. Boa sorte e parabéns pelo teu amor pela tua menina. Visita os sites de gatos que existem na internet, talvez consigas por aí. Um xi

Mai-mai
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

terça abr 29, 2003 8:28 pm

Parabéns, você é uma ave rara.

Tome cuidado ou vai pró zoológico :D
mai-mai Escreveu: Olá Petrushka, fico encantada quando encontro alguém com a preocupação que tu tens pelos nosso "filhotes" felinos. Ínfelizmente há muita gente que não tem preocupação alguma com o bem estar dos nossos amigos, sejam eles de que raça forem.

A criação de gatos persas não é um assunto fácil, o parto não é pera doce, devido à grande cabeça quase sempre requer a ajuda de pessoas experientes. Não queiras saber o sofrimento que nós temos ao vermos as nossas meninas a sofrer! Muitas vezes tem-se que recorrer ao médico veterinário e fazer cesariana. Tem muito cuidado com quem vais cruzar a tua menina, não é só escolher o gato ideal, mas deves procurar saber, principalmente, o seu estado de saúde, de higiene, etc. A cruza é uma fonte de contágio enorme, por isso corre o menor perigo possível. Também deverás exigir todos os certificados de vacinas e ver o ambiente onde o macho vive, uma vez que é a fêmea que se deve deslocar a casa do macho. Sou criadora de gatos persas, mas sou uma criadora em pequena escala e quando vendo os bebés sou muito exigente com os futuros donos, nem queiras saber. Por todos os motivos atrás expostos não aceito cruzas para os meus machos, não quero expor os meus ricos meninos ao menor contágio. Até nas exposições eu sou "chata", mas a saúde deles está antes de tudo. Faço criação porque gosto ver os bebés, dar-lhes biberão, tratá-los como filhos! Mas gosto sobretudo de criar gatos de excelente saúde e qualidade. Também gosto de ir às exposições, os meus gatos são campeões. Talvez encontres alguém que tenha um bom macho e que não se importe de cruzar. Boa sorte e parabéns pelo teu amor pela tua menina. Visita os sites de gatos que existem na internet, talvez consigas por aí. Um xi

Mai-mai
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

quarta abr 30, 2003 11:24 am

Olá VascoV

Não sou nenhuma ave rara, conheço, felizmente, mais algumas pessoas como eu, que amam verdadeiramente os animais e em especial os gatos, eles são, para mim, elementos da minha família e como tal são amados e tratados. Sinceramente, citando um lugar comum muito conhecido "quanto mais conheço os homens mais gosto dos animais...". Não seja cínico, antes o Jardim Zoológico que o Júlio de Matos!

Miaus e ron-rons

Mai-Mai

[quote=VascoV]
Parabéns, você é uma ave rara.

Tome cuidado ou vai pró zoológico :D

[quote=mai-mai]
Olá Petrushka, fico encantada quando encontro alguém com a preocupação que tu tens pelos nosso "filhotes" felinos. Ínfelizmente há muita gente que não tem preocupação alguma com o bem estar dos nossos amigos, sejam eles de que raça forem.

Mai-mai
[/quote]
[/quote][quote][/quote]
Petruska
Membro Veterano

sexta mai 02, 2003 8:05 am

Olá bom dia,

Entretanto surgiu-me uma dúvida:

A minha Gata Já lhe passou Cio esta semana... Não mia desalmadamente nem esfrega-se pelo chão e os cantos da casa.

Será que vou ter que esperar que lhe venha outro para poder junta-la com um Macho?

Estando junto com um Macho que tenha Cio e ela não , a coisa não resulta?

Engraçado que quando estamos na sessão das escovagens ela gosta muito e faz ronrom, fica toda mole eu dou-lhe palmadinhas no rabo e ela pôe-se logo na posição de cobrição...

Miaus para todos, :D
Responder

Voltar para “Gatos”