Será que alguém conhece um Gatão para mim?
Moro na zona de Almada.
Aguardo pretendentes...

Moderador: mcerqueira
mai-mai Escreveu: Olá Petrushka, fico encantada quando encontro alguém com a preocupação que tu tens pelos nosso "filhotes" felinos. Ínfelizmente há muita gente que não tem preocupação alguma com o bem estar dos nossos amigos, sejam eles de que raça forem.
A criação de gatos persas não é um assunto fácil, o parto não é pera doce, devido à grande cabeça quase sempre requer a ajuda de pessoas experientes. Não queiras saber o sofrimento que nós temos ao vermos as nossas meninas a sofrer! Muitas vezes tem-se que recorrer ao médico veterinário e fazer cesariana. Tem muito cuidado com quem vais cruzar a tua menina, não é só escolher o gato ideal, mas deves procurar saber, principalmente, o seu estado de saúde, de higiene, etc. A cruza é uma fonte de contágio enorme, por isso corre o menor perigo possível. Também deverás exigir todos os certificados de vacinas e ver o ambiente onde o macho vive, uma vez que é a fêmea que se deve deslocar a casa do macho. Sou criadora de gatos persas, mas sou uma criadora em pequena escala e quando vendo os bebés sou muito exigente com os futuros donos, nem queiras saber. Por todos os motivos atrás expostos não aceito cruzas para os meus machos, não quero expor os meus ricos meninos ao menor contágio. Até nas exposições eu sou "chata", mas a saúde deles está antes de tudo. Faço criação porque gosto ver os bebés, dar-lhes biberão, tratá-los como filhos! Mas gosto sobretudo de criar gatos de excelente saúde e qualidade. Também gosto de ir às exposições, os meus gatos são campeões. Talvez encontres alguém que tenha um bom macho e que não se importe de cruzar. Boa sorte e parabéns pelo teu amor pela tua menina. Visita os sites de gatos que existem na internet, talvez consigas por aí. Um xi
Mai-mai