ajuda probolemas com plantas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
mgbravo
Membro
Registado: quinta mai 24, 2007 10:31 am
Localização: Eublepharis macularius,cordylus tropidosternum,anolis carolinensis, hamters,peixes

domingo jan 13, 2008 9:09 pm

boas, sou aquariofilista á cerca de 4 anos e sempre tentei manter plantas aquaáticas no meu aquarios au inicio elas cresciam mas apó umas semansa morriam.algume sabe o que posso fazer para que tenho um aquário plantado em boas condiçõens?
o material do aquário:
filtro interior da aquapor bonbeia 1000l/h
aquacedor da aquapor 200w
lampada aqua glow 84 cm
aquaário 100*40*30-largura*altura*largura

fauna: dois tetra santa filomena, dois tetra serpa,um gourami prateado, barbo verde e mais recentemente um casal de espadas e um placostomus.
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

quarta jan 16, 2008 7:50 am

Existe uma resposta mais completa, mas vou ser mauzinho e pedir que vá ver outros tópicos pois tem lá as respostas.

A lâmpada teve ser trocada 1 vez por ano e teve ter 2 a 3 lâmpadas iguais a que tem para ter um plantado.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
Mcavaleiro
Membro Júnior
Registado: segunda jan 07, 2008 3:32 pm

segunda jan 21, 2008 2:37 pm

Boas
existem lampedas proprias para crescimento de palntas, por normas emtre as 4500 e 6500 k sao as mais indicadas para seu crescimento, no entanto a agua do teu aquario tb tem que estar em bom estado.. podes tentar começar usar pouco de ferro que ajuda nas plantas.
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

segunda jan 21, 2008 7:42 pm

Ainda outra coisa, os fertilizantes e o CO2 é uma grande ajuda para manter plantas, diria até muitissimo importante.

Eu nao sei qual é o tamanho do teu plecostumos mas quando tinha o meu big posso-te dizer que me soltava as plantas todas, por isso optei por desistir dele..
Responder

Voltar para “Peixes”