Neons

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Orelhase3
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 6:22 pm
Localização: Muitos hamsters, 2 cães, 1 ring neck , 2 gold fish, 3 bettas, 2 gerbos, 4 porquinhos

terça jan 15, 2008 8:45 pm

olá a todos..
eu tenho a possibilidade de ter 8 neons oferecidos.
Mas não sei quase nada sobre como mante-los.
É preciso um aquario grande?
É preciso algum filtro?
Dá para te-lo num aquário de vidro sem filtros nem nenhum tipo de máquina.
Gostava que me ajudassem.
Obrigado
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

quarta jan 16, 2008 7:56 am

Orelhase3 Escreveu:...
É preciso um aquario grande?
É preciso algum filtro?
Dá para te-lo num aquário de vidro sem filtros nem nenhum tipo de máquina....
Não
É melhor
Não

Resposta: pergunta que condições são necessárias a quem vai ofereçer que tipo de aquário, filtragem e aquecimento é necessário ter.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
Mcavaleiro
Membro Júnior
Registado: segunda jan 07, 2008 3:32 pm

segunda jan 21, 2008 4:10 pm

Com a tua falta de experiencia melhor nao arriscar mas é possivel :lol:
Orelhase3
Membro Veterano
Localização: Muitos hamsters, 2 cães, 1 ring neck , 2 gold fish, 3 bettas, 2 gerbos, 4 porquinhos

segunda jan 21, 2008 8:14 pm

eu tenho um aquário grande de vidro mas nao com aqueles filtros.

Se é possível te-los aí então gostaria de saber quantas vezes é preciso mudar a água...
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

terça jan 22, 2008 3:02 pm

Para teres um aquario precisas de filtro e aquecedor pelo menos.
O kit de ph é muito importante.

Tambem não é muito caro.

E assim já pode ter os peixes e claro LER muito sobre este assunto. :wink:
imisty
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:15 pm

terça jan 22, 2008 3:36 pm

Eu aconselho cardinais... Mais resistentes, quase ao mesmo preço nalguns sítios e não susceptíveis à doença do neon, aquela que afecta os tetras. Já agora os cardinais são parecidos com os neons por isso acho que só tinhas vantagens.

Aqueles filtros? Basta um filtro simplicíssimo com uns materiais filtrantes. Se o aqua for pequeno (50l) arranjas um filtro básico em cascata que é baratucho. E claro termómetro que não é nada do outro mundo... E uma planta ou duas, anúbias ou fetos de java, para os peixes não se passarem com o stress ;)

Como a Xaves referiu ao menos o teste de pH é importante. Quanto ao mudar a água, não mudas: fazes Trocas Parciais de Água ou TPA's. Com água da torneira repousada e eu aconselho com anti-cloro... A quantidade? Isso também depende do volume do aquário... É que nisto dos peixes eles não nos dizem nada: precisas de uns conhecimentos prévios.

E isto não é para te assustar: isto parece complicado mas não é. Eu tenho um aqua há já uns anos sem mortes. Excepto agora as minhas corys por um erro de principiante totalmente estúpido: comprar corys bronze albinas para pôr num aqua com areão castanho onde nada é branco :/ as pobres mesmo assim duraram muito para o stress (3 anos e tal...)
Isa.
Xaves
Membro Veterano

terça jan 22, 2008 3:41 pm

Bem mas todos voces adoram mudar-me o sexo, Muito Prazer Rita :lol: :lol:

Por agora nao acrescento mais nada vamos ver o que o Orelhase3 vai dizer e a decisão que vai tomar :D
imisty
Membro Veterano

terça jan 22, 2008 5:06 pm

Se é para mim, eu alterei o para a Xaves! :oops:

Mas não te preocupes, eu noutro fórum (pop. masculina muito elevada) mesmo com o nick de Isa, ainda recebo tratamentos de o Isa... lool

No entanto, peço desculpa pela confusão, mea culpa ;)
Isa.
Xaves
Membro Veterano

terça jan 22, 2008 7:21 pm

Não tens de pedir desculpa :wink:

Não há problema nenhum, e super normal.
Orelhase3
Membro Veterano

domingo jan 27, 2008 2:16 pm

bem acho que vou desistir da ideia.... :o
nao quero arriscar...e também só aceitava os neons se não fosse preciso mais nada....se é assim acho que prefiro comprar 2 ou 3 peixes laranjas de água fria...obrigado a todas as respostas
Aquapet
Membro Veterano

terça jan 29, 2008 8:36 am

A unica diferença entre os dois é o aquecimento.
Ambas as especies necessitam de um sistema de filtragem.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jan 29, 2008 8:06 pm

Faz mal. Como o Aquapet disse também para manter peixes de água fria é preciso ter filtro, os peixes de água fria crescem muito e depressa e sujam imenso a água. Os néon para além de serem muito mais bonitos são dos peixes tropicais mais fáceis de manter. Como a Imisty disse basta um filtro, um termostato regulado pelos 24º, uma troca de um terço da água cada semana e quem sabe este será para si o primeiro de vários aquas.

Imisty, os cardinais também são tetras tais como os néon.
Pointerman
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm

terça jan 29, 2008 8:36 pm

Se pensares em cardeais (fazem muito mais vista que os neons)poe a temperatura para 29º crescem mais depressa.
imisty
Membro Veterano

terça jan 29, 2008 8:39 pm

Pois são mas são mais resistentes... Os meus que o digam :)

Realmente os peixes de água fria tornam-se grandes e sujam e sujam e sujam... Vale mais investires num termómetro, também não são assim tão caros, e aproveitar os neons.

Quanto ao aceitar os neons se não fosse preciso mais nada, nenhum animal vem livre de encargos ;) E olha que ficar a olhar para eles a nadar é muito reconfortante. E também acalma! ;)
Isa.
Aquapet
Membro Veterano

quarta jan 30, 2008 8:49 am

Orelhase3 Escreveu:olá a todos..
eu tenho a possibilidade de ter 8 neons oferecidos....
Não é escolher as especies e sim ter os peixes que lhe querem dar.
Responder

Voltar para “Peixes”