Os gatos comerem ração de Cão ....

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Simson
Membro
Registado: segunda jan 21, 2008 5:01 pm

segunda jan 21, 2008 5:26 pm

Caros gostava de saber se faz mal aos gatos comerem ração para cães , é que ha um gato "PRV" vadiola mesmo , que sempre que vou encher os copos de ração para deitar aos meus cães , este aparece a miar a pedir-me ração (deduzo eu) , o certo é que já ha mais de 7 meses que isto acontece e eu deito-lhe sempre um bocado de Purina Pro-Plan , e o gajo lá anda porreiro da vida , dorme em cima do meu carro , lá na garagem , e mal chego parece que conhece o carro e pôe-se logo a miar , pois sabe que ta na hora da comidita , fica ali a comer a 20 cms dos meus pés , mas pôr-lhe a mão é que não deixa.

Mas o que quero mesmo saber é se lhe pode fazer mal a ração de cão :?: :?:
nel1123
Membro Veterano
Registado: sexta fev 02, 2007 10:56 pm

segunda jan 21, 2008 5:30 pm

o que eu sei é q os cães os gatos apesar de serem ambos carnivoros, têm necessidades nutricionais distintas....sei pouco mais q isto =/
<p><a href="http://universidadedosbichos.blogspot.com">
</a></p>
<p>&nbsp;</p>
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

segunda jan 21, 2008 5:33 pm

todos sabemos que os gatos vadios comem qq coisa q lhes apareça.
Mas na realidade a ração de cão n lhe faz mt bem , e como o nome indica é para cão.
mas ja que é frequente ele aparecer compre ração p gato e de-lhe, sempre lhe fará melhor e ele continuara agradecido por alguem lhe dar paparoca
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
passofi
Membro Júnior
Registado: quinta mar 01, 2007 2:24 pm

segunda jan 21, 2008 8:04 pm

Boa noite, nao lhe vai fazer mal, se fosse ao contrario seria bem pior, pois a raçao de gato tem mais proteinas que a de cao. O excesso de proteinas é mais prejudicial num cao.
Simson
Membro

terça jan 22, 2008 9:59 am

A "ferinha" é esta:

Imagem

Mas não consigo lhe pôr a mão :lol:
susinha
Membro
Registado: quarta jan 03, 2007 5:58 pm

terça jan 22, 2008 10:10 am

É lindo... :D
Concordo com a dianasousa, se puder e já que ele aí aparece todos os dias podia dar-lhe ração para gato.
E se ele se for habituando pode ser que fique mesmo aí por casa, não? :wink:
Simson
Membro

terça jan 22, 2008 11:31 am

susinha Escreveu:É lindo... :D
Concordo com a dianasousa, se puder e já que ele aí aparece todos os dias podia dar-lhe ração para gato.
E se ele se for habituando pode ser que fique mesmo aí por casa, não? :wink:

è assim , eu alimento os meuis cães , duas vezes por dia , a 1ª por volta das 8.40h quando vou para o trabalho , e a outra quando regresso entre as 6.30h e as 7.30h, todos os dias nessas alturas quando vou encher os copos com a ração , lá começo a ouvir o miar , do "ferinha", ou está debaixo do carro , ou está a entrar na garagem, abro a tampa da lata da ração , e pego num bocado e deito-a ali no chão aí a uns 20-30 cms de mim , e o "ferinha" começa logo a comer , mas assim que lhe tento fazer uma festa ou assim , ele afasta-se.......... :lol:

Algumas vezes faço-me de esquecido , e vou em direcção a casa , aí (até me dá riso) , o "Ferinha" , começa num fadito de miaus , que aumenta com a intensidade assim que me afasto cada vez mais....lá venho eu para trás e lá lhe deito ração...........isto já acontece desde Junho do ano passado. E o certo é que o gato (embora eu não perceba muito de gatos), está com o pêlo muito bonito , e nota-se bem tratado , e está fisicamente , muito bem.

Quanto a ser ração para cães , eu não sei , nem conheço as mais variadas rações para gato que andam no mercado , mas se calhar algumas não terão tão boa qualidade como a ração que eu dou aos meus cães....(penso eu), por isso coloquei esta duvida.
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

terça jan 22, 2008 11:42 am

se for ao supermercado a melhor q existe neste momento é a da purina one
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jan 22, 2008 7:10 pm

Beeeeeeeeeeeeeem, o gato é liiiiiiiiiiiiiiiiiiiinnnnnnnnnnnnndo!!!

Compre-lhe ração para gato já que a de cão não tem os nutrientes suficientes e essenciais que um felino necessita.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
imisty
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:15 pm

terça jan 22, 2008 7:16 pm

Lindo é ser modesto! É absolutamente magnífico!

Assim que ele deixar de "fugir" e te deixar dar umas festas e ouvir o ronronar dele nem vais querer outra coisa :D
Isa.
Simson
Membro

terça jan 22, 2008 9:47 pm

Para ser sincero não gostava muito de gatos 8melhor não lhes dava muita importância) agora vejo-os com outros olhos .....atão aquele. :o
Simson
Membro

quarta jan 23, 2008 9:33 pm

Hoje consegui mais uma foto espectacular do "ferinha" na minha garagem , amanhã tento coloca-la aqui , agora preciso de saber uma coisa :?:

Gostava de desparasitar o "ferinha" , mas não consigo apanha-lo :?

Haverá algum desparasitante interno , que possa junta-lo a comida :?: Já agora qual é mesmo uma ração boa para gatos :?: E como se faz para saber as doses diarias, é como nos cães mediante o peso , para nos regularmos mais ou menos :?: O pior é que tambem não sei qual o peso do "Ferinha" :?:

Deiam-me por favor uma ajudazita.... :|
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta jan 23, 2008 9:43 pm

Simson Escreveu:(...)

Haverá algum desparasitante interno , que possa junta-lo a comida :?: Já agora qual é mesmo uma ração boa para gatos :?: E como se faz para saber as doses diarias, é como nos cães mediante o peso , para nos regularmos mais ou menos :?: O pior é que tambem não sei qual o peso do "Ferinha" :?:

Deiam-me por favor uma ajudazita.... :|
Há sim senhor. Há um bem pequenino que pode misturar num pouco de patê e se o gatito tiver menos de 4 Kg até pode dar só meio :wink:
Informe-se numa Clínica Vet.
Entre, pergunte à recepcionista ou Vet qual é o tal desparasitante e eles, dizendo-lhes que é para um gatito de rua que vai comer à sua garagem, ao fim e ao cabo, nada mais que a pura verdade, estou quase certa que lho vendem :wink: . O que pode acontecer é não terem do tal que falo. Mas, se não tiverem entre (vá) a outra Clinica até acertar :wink:

Leo
Ps- dou uma ajudinha :P O nome começa por um M e acaba em X
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Simson
Membro

quinta jan 24, 2008 9:19 am

Aí está o ferinha....

Imagem

O mais engraçado é que está em cima de uma caixa transportadora , dos meus cães de caça....lol
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jan 24, 2008 10:53 am

O meu cão é de raça que caça e não toca no que é da dona; nos gatos da casa :wink:

Esse gato é um espectáculo em beleza :wink: :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”