Isto foi em sequência do video que foi colocado.xPauloSantos Escreveu: Repare nestas indicações que nos trouxe uns posts atrás:
Isto, na minha opinião, aplica-se à grande maioria dos cães, no entanto, está este aviso associado à raça Bulldog.Apresenta uma incompatibilidade com temperaturas elevadas, acima de 37 graus, e deve ter condições de acesso e repouso aos locais frescos e ventilados na estação do Verão, e nos dias quentes do ano. Ele equaliza a temperatura corporal refrescando a si próprio na tigela de água e colocando toda a superfície do abdômen em contato com superfícies frias como os pisos vitrificados, por exemplo .A descompensação térmica do Bulldog pode levá-lo à morte caso seja acometido pelo mal estar conhecido como : HEAT-STROKE (GOLPE DE CALOR) que ocorre quando é deixado em carros com os vidros fechados, sem ventilação e estacionados ao sol; Ou quando é exercitado ou levado para caminhar nas horas mais quentes do dia. O ideal é levá-lo para passear nas primeiras horas da manhã ou à noite.
É verdade que sabemos quais as consequências do calor sobre os animais. Aliás, não vamos mais longe, porque quer o Paulo quer eu tivemos Boxers e sabemos como eles reagem ao calor

O que me custa na história do Bulldog, é precisamente as limitações que lhe foram criadas, como raça, até chegarmos aos dias de hoje!
Por muito que eu goste deles custa-me reconhecer um animal que em tempos foi perfeitamente atlético, transformado naquilo que hoje é.