korbe Escreveu:quanto à história da cenoura, é a primeira vez que oiço tal coisa.. quanto mais devido ao betacaroteno que ela contém, quanto mais a tua iguana estava com uns olhos de lince.
Pois, foi o que disse o veterinario... o que é certo é que passou dps de uns dias sem comer cenoura! Ás tantas devia ser saudades :p
korbe Escreveu:que idade é que tem a tua iguana?!
A minha iguana tem neste momento 1 ano e 7 meses aproximadamente. Tenho-a comigo há 7 meses... e já agora, a minha iguana está a crescer muito rapido... pelo menos eu axo... faz 2 mudas de pele por mês aproximadamente. Nestes 7 meses que esta comigo já cresceu quase 20cm... ta normal?
korbe Escreveu:desaconcelho-te mesmo a parares de dar de comer à mão porque o animal pode habituar-se a isso, e depois é um caso sério para voltar a comer sozinho.
Eu não lhe dou a refeição toda à mão... Os primeiro bocados sou eu que lhos dou... é como para ela pensar: "Ah, este é o gajo que me dá comida!! É amigo!" :p depois coloco-a no terrário e ela faz o resto da refeição sozinha!
korbe Escreveu:quanto à fruta, que tipo de fruta é que lhe dás?!
olha que visto não haver necessidade, não deves forçar o animal a comer. o force feeding costuma ser muito violento e stressante para este tipo de animais..
Costumo dar-lhe maçã, papaia e manga, mas ela praticamente não come. E já experimentei banana, pera e mais alguns que nao me estou a recordar de momento... o que é certo é que praticamente nao pega na fruta...
Quando digo que "forço" a que ela coma fruta, nao quero dzer que lhe abro a boca e lhe empurro a comida pela garganta:p mas meto-lhe a fruta muito tempo à frente até que dê uma dentadinha ou outra, pois li em vários sites que a fruta é importante para estes animais... que não devem comer apenas verduras/legumes. E uma vez que a minha iguana se recusa terminantemente a comer fruta insisto um pouko...
Obrigado pelas dicas e pela ajuda