Platys

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Simson
Membro
Registado: segunda jan 21, 2008 5:01 pm

segunda jan 21, 2008 10:25 pm

Caros tenho duas platys que ha cerca de 3 semanas estavam ambas com barriga grande , uma passado uma semana e como tenho plantas nos aquarios , ficou com a barriga pequena , mas peixinhos nem vê-los , a outra tratei de comprar uima maternidade , meti-a lá , e passados uns 3 dias perdeu tb a barriga , mas peixitos tab nem vê-los.....que se terá passado??

è que apenas este Natal decidi dar um Aquario ao miudo , e estou muito a Leste de o que fazer , e o que e normal acontecer nos Aquarios.
Simson
Membro

terça jan 22, 2008 9:45 am

:?: :?: :idea:
imisty
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:15 pm

terça jan 22, 2008 11:01 am

Bem, plattys são giros e muita gente diz que fáceis de manter. Eu não tive essa sorte :/

Já foi há uns anos que tive plattys e acontecia-me o mesmo: pensei que comessem os filhos mas afinal cheguei à conclusão que não. Começaram a ficar magras e na altura não me lembro dos tratamentos que fiz mas sei que foram 2 ou mesmo 3 (no aquário em si porque não tinha nem tenho aqua-hospital) e a doença nunca passou para os outros peixes mas foram tempos de aflição. Ver os peixes a adoecer e morrer sem saber o que fazer é sempre difícil :/ e claro mesmo assim tiveram tempo de me comerem as plantas + bonitas mas eu já sabia que eram herbívoros quando os comprei :D

Vai a uma loja de peixes (preferencialmente onde os compraste) e explica o que aconteceu... Muitas vezes há uma data de doenças latentes que despoletam pelo stress da mudança de aqua...
Isa.
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

terça jan 22, 2008 2:50 pm

Elas podem prefeitamente ter comido os cachopos, mas mesmo assim acho estranho mesmo na maternidade isso acontecer..

Qual o tamanho do aquario?
Como é que tens o aquario?
Tem plantas?
Que peixes tens?

Só mais um reparo antes de teres adquirido o aquario devias de ter estudado muito sobre isto, porque este mundo não é dificil mas tambem não é assim tão facil..
Simson
Membro

terça jan 22, 2008 9:53 pm

Atão e assim o aquario e do meu filho ....mas ele so tem 3 anos ....logo quem trata dele c'est moi meme, portanto fui a uma loja de animais e comprei um aquario com coluna , com filtros e luz e essas coisas todas , leva cerca de 60 lts de agua e pequeno , a nivel de fundo alem da areia tem 2 pedras e uma castelo afundade parece o castelo de Leiria , emboara eu nunca tenha visto esse tal castelo, a nivel de plantas tem 2 e apenas sei que são verdes , peixes tem 2 Plattys, um Guppy (atençao não liguem ao modo como escrevo o nome dos peixes, e que não sei mesmo), 3 viuvinhas coloridas, um espada,2 "cor de laranja" e 2 2amarelos", estes laranjas e amarelos não sei o nome nem sequer a portuga??
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

quarta jan 23, 2008 12:25 am

Podias-me explicar o que são viuvinhas coloridas?? é que não faço ideia nem nunca ouvi falar.

Entao o teu aquario tem 60cm??
Porque é que tens apenas um guppy e um cauda-de-espada?
Não tens Coridoras ou qualquer outro peixe de limpeza de aquario?
imisty
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:15 pm

quarta jan 23, 2008 1:15 am

Isso a mim parece-me muita malta junta para um aqua de 60 litros; além disso são todos peixes que andam pela mesma zona do aqua; por exemplo corys e otto's, perdão corydoras e ottocinclus affinus, são peixes de cardume ou seja convém ter no mínimo 3 a 4 de cada e tudo na boa porque além de pacifícos são peixes que ocupam o fundo e laterais do aqua... Agora essa 'gente toda'... Hmn... Se tiveres demasiados peixes primeiro é mau porque se o ciclo não estiver completo morre-te a peixarada (se não tiver comprar bactérias nidificantes). Se já fez o ciclo e tens demasiados peixes eles vão morrer-te por stress até atingirem a população ideal.

Quanto às plantas tenta tirar uma foto: há plantas que não são de aqua e acabam por morrer dentro de água e apodrecer... E não é bom! ;)
Isa.
Simson
Membro

quarta jan 23, 2008 10:35 am

Eu comprei o que o tipo da loja me indicou.........

Limpa fundos diz o tipo que ainda e cedo (nota tenho o aquario desde 23/12/2007)

Viuvinhas coloridas foi o nome que lhe deu o tipo da loja

Onde posso ver fotos de peixes , para ver se consigo dizer quais são???
Simson
Membro

quarta jan 23, 2008 12:00 pm

qui esta ele, agora tem o tal "castelo" tambem

Imagem
Pointerman
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm

sábado jan 26, 2008 1:31 am

http://fishbase.org/search.php

Taliban aquatico :wink: de Cinfaes
nechako
Membro
Registado: sábado fev 05, 2005 4:04 am

sábado jan 26, 2008 2:00 am

Olá

Isso é um aquario comunitario, logo não espere crias, pois só vão ser alimento vivo para outras especies que tem.
Mesmo que os "grandes" não comam todos os "piquenos" o filtro chama-os, portanto, retifique se o filtro não tem alguns alevins retidos, poderá com sorte recuperar algum vivo.
DUDU1
Membro Veterano
Registado: terça ago 14, 2007 1:13 pm

segunda jan 28, 2008 11:03 am

Bom dia Simson.

Bom o seu aqua é um comunitario... me diz uma coisa desde quando vc colocou os peixes, vc esperou o tempo de ciclagem para colocar os peixes ?

Nos de mais detalhes do seu aqua:

PH:

Temp:

Amonia:

Dimensões:

Tipo de Filtragem:

Iluminação:

Com isso fica mais facil te dizer o que pode estar acontecendo com seus alevinos....

Mais na minha opinião o peixinhos estão virando comida dos maiores ou foram sugados pelo filtro ....

Abraços

E boa sorte com seus peixes

Du
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

terça jan 29, 2008 8:46 am

Se o que colocou no aquário foi apenas o recomendado pelo lojista e não foi por escolha sua recomendo visitar mais algumas lojas para ver outras coisas.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
Responder

Voltar para “Peixes”