orelhas caidas do meu cao
Moderador: mcerqueira
[Editado pela moderação (tlopes)]
Em primeiro lugar consulte o seu veterinário a fim de saber se o seu cão está a comer uma alimentação correcta e equilibrada, especialmente no que diz respeito ao cálcio, ele saberá avaliar se a quebra das orelhas tem a ver com algum desiquilibrio alimentar ou se é da morfologia do próprio cão.
Se diz que é "tipo chihuahua" então não é chihuahua, como tal a morfologia do cão pode não corresponder ao tipo de cão de orelhas levantadas como os chi.
E faça um favor ao seu cão, esqueça a fita adesiva
D.
Em primeiro lugar consulte o seu veterinário a fim de saber se o seu cão está a comer uma alimentação correcta e equilibrada, especialmente no que diz respeito ao cálcio, ele saberá avaliar se a quebra das orelhas tem a ver com algum desiquilibrio alimentar ou se é da morfologia do próprio cão.
Se diz que é "tipo chihuahua" então não é chihuahua, como tal a morfologia do cão pode não corresponder ao tipo de cão de orelhas levantadas como os chi.

E faça um favor ao seu cão, esqueça a fita adesiva

D.
Última edição por Deamon em terça jan 22, 2008 11:50 pm, editado 1 vez no total.
nao é preciso andarem as 'turras' uns com os outros... ja tive um caso de um colega que a veterinaria do cao dele lhe pos fita adsiva na orelha para a por pra cima.. so queria saber se havia menos incomodas para a minha cadela..
ela é uma rafeirinha mas quase se parece com um chiuaua.. foi o que eu quiz tentar dixer...
comprimentos..
ela é uma rafeirinha mas quase se parece com um chiuaua.. foi o que eu quiz tentar dixer...
comprimentos..
Exactamente... Consulte o seu vet e coloque-lhe essas questões.desimoes Escreveu:nao é preciso andarem as 'turras' uns com os outros... ja tive um caso de um colega que a veterinaria do cao dele lhe pos fita adsiva na orelha para a por pra cima.. so queria saber se havia menos incomodas para a minha cadela..
comprimentos..
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 02, 2007 10:56 pm

o melhor mesmo é ir ao veterinário.
ha muita gente que aconselha o adesivo...eu nao sei se funciona de facto porque nunca experimentei. mas pelo sim pelo não, uma visita ao sô dótor é o melhor...
-
- Membro
- Registado: segunda jan 21, 2008 5:01 pm
Claro que sim , os Vets onde costumo ir com os meus animais , costumam dizer que eu até sou assim um pouco para o "Hipocondriaco" (não sei se eassim que se escreve , se não fôr desculpem qualquer coisinha, lol), apenas acho que não disse nenhuma barbaridade , e foi algo que já fizeram ao meu cão , e posso-vos dizer que entre isso ou andar com o "funil" , eles detestam mais o "funil"l......mas isto penso eu de que....nel1123 Escreveu:![]()
![]()
![]()
ha muita gente que aconselha o adesivo...eu nao sei se funciona de facto porque nunca experimentei. mas pelo sim pelo não, uma visita ao sô dótor é o melhor...

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm
Vá com ela ao vet, por ex os dobreman qd sao operados tem as orelhas c fita, mas tem de ser feito pelo vet.
pelo menos esles estudaram p isso e nos contamos com o apoio deles
pelo menos esles estudaram p isso e nos contamos com o apoio deles
<p>Não comprem animais, eles não são bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 02, 2007 10:56 pm
ora aí estáSimson Escreveu:Claro que sim , os Vets onde costumo ir com os meus animais , costumam dizer que eu até sou assim um pouco para o "Hipocondriaco" (não sei se eassim que se escreve , se não fôr desculpem qualquer coisinha, lol), apenas acho que não disse nenhuma barbaridade , e foi algo que já fizeram ao meu cão , e posso-vos dizer que entre isso ou andar com o "funil" , eles detestam mais o "funil"l......mas isto penso eu de que....nel1123 Escreveu:![]()
![]()
![]()

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm
nao acrescento mais nada...
"Em primeiro lugar consulte o seu veterinário a fim de saber se o ceu cão está a comer uma alimentação correcta e equilibrada, especialmente no que diz respeito ao cálcio, ele saberá avaliar se a quebra das orelhas tem a ver com algum desiquilibrio alimentar ou se é da morfologia do próprio cão.
Se diz que é "tipo chihuahua" então não é chihuahua, como tal a morfologia do cão pode não corresponder ao tipo de cão de orelhas levantadas como os chi. "
"Em primeiro lugar consulte o seu veterinário a fim de saber se o ceu cão está a comer uma alimentação correcta e equilibrada, especialmente no que diz respeito ao cálcio, ele saberá avaliar se a quebra das orelhas tem a ver com algum desiquilibrio alimentar ou se é da morfologia do próprio cão.
Se diz que é "tipo chihuahua" então não é chihuahua, como tal a morfologia do cão pode não corresponder ao tipo de cão de orelhas levantadas como os chi. "
Bem,
Eu acho que dever ser tido em conta o que aqui foi dito relativamente à ida ao veterinário, mas apenas para determinar se o animal tem as orelhas caídas em funçao de alguma car~encia alimentar que necessite de ser corrigida.
Se o cão não é um chihuahua e não estiver morfologicamente disposto a levantar às orelhas, ou se tiver algum problema nas mesmas, não há fita adesiva ou o que quer que seja que faça o milagre de as levantar.
No entanto, se o cão tiver saúde e for geneticamente disposto para levantar as orelhas, a fita adesiva DEVIDAMENTE colocada pode ajudar bastante. No entanto se for um cão saudável e com predisposição para levantar as orelhas, não vejo qualquer necessidade de colocar adesivos ou o que quer que seja! Num Dobermann percebo, uma vez que a orelha levantada não é algo 'natural' desta raça e só é conseguido artificialmente mediante o corte! Mas numa raça de orelhas em pé, e num cão SAUDÀVEL e dentro do estalão, isso não deveria ser necessário
Eu acho que dever ser tido em conta o que aqui foi dito relativamente à ida ao veterinário, mas apenas para determinar se o animal tem as orelhas caídas em funçao de alguma car~encia alimentar que necessite de ser corrigida.
Se o cão não é um chihuahua e não estiver morfologicamente disposto a levantar às orelhas, ou se tiver algum problema nas mesmas, não há fita adesiva ou o que quer que seja que faça o milagre de as levantar.
No entanto, se o cão tiver saúde e for geneticamente disposto para levantar as orelhas, a fita adesiva DEVIDAMENTE colocada pode ajudar bastante. No entanto se for um cão saudável e com predisposição para levantar as orelhas, não vejo qualquer necessidade de colocar adesivos ou o que quer que seja! Num Dobermann percebo, uma vez que a orelha levantada não é algo 'natural' desta raça e só é conseguido artificialmente mediante o corte! Mas numa raça de orelhas em pé, e num cão SAUDÀVEL e dentro do estalão, isso não deveria ser necessário

O tópico foi editado. Questões entre utilizadores devem ser resolvidas através de mensagem privada. O tópico permanece aberto a qualquer contributo relacionado com o tema inicial.
Melhores cumprimentos,
Melhores cumprimentos,