fartam-se de ladrar!!!
Moderador: mcerqueira
Olá a todos...
Não sei se já passaram pelo mesmo... os meus cães não podem ver/sentir ninguém a passar na rua que se fartam de ladrar! É um exagero... um começa a ladrar e a correr de um lado para o outro e os outros a uivarem! Ainda ninguém me disse nada, mas tenho medo que os vizinhos comecem a reclamar ou pior...! ainda hoje às 07h30 já estavam todos a acordar a vizinhança toda! Durante o dia, a situação melhora (só ladram quando chega o carteiro ou qundo passa alguém, mas de dia passa menos gente!), mas por volta das 19h volta a piorar!
Alguém sabe algum truque para melhorar esta situação?
Não sei se já passaram pelo mesmo... os meus cães não podem ver/sentir ninguém a passar na rua que se fartam de ladrar! É um exagero... um começa a ladrar e a correr de um lado para o outro e os outros a uivarem! Ainda ninguém me disse nada, mas tenho medo que os vizinhos comecem a reclamar ou pior...! ainda hoje às 07h30 já estavam todos a acordar a vizinhança toda! Durante o dia, a situação melhora (só ladram quando chega o carteiro ou qundo passa alguém, mas de dia passa menos gente!), mas por volta das 19h volta a piorar!
Alguém sabe algum truque para melhorar esta situação?
-
Simson
- Membro
- Registado: segunda jan 21, 2008 5:01 pm
O meu York tambem faz isso , e eu não me importo , e para já os vizinhos nunca me disseram nada ....mas tambem vivo numa casa "isolada"/"independente" e só quando alguem passa perto e que ele faz isso....no entanto sei que existe umas coleiras anti-ladridos.
E a fita adesiva?Simson Escreveu:O meu York tambem faz isso , e eu não me importo , e para já os vizinhos nunca me disseram nada ....mas tambem vivo numa casa "isolada"/"independente" e só quando alguem passa perto e que ele faz isso....no entanto sei que existe umas coleiras anti-ladridos.
O cão está dentro ou fora de casa? Se está fora de casa então experimento pô-lo a dormir dentro de casa. Se está dentro de casa, então terá de o repreender com a ajuda da coleira e trela quando ele ladrar. Ou seja, quando ele ladrar tenha a trela à mão e prenda-a à coleira dando depois um pequeno puxão associado a um NÃO. Faça com que ele se sente, é também uma forma de submissão, ele tem de lhe obedecer à ordem do "NÃO" e do sentar. Em alternativa ao "não" pode simplesmente dar o puxão na trela, para baixo sempre, e com a coleira o mais perto das orelhas possível, e um "Shhhht".
Este processo demora o seu tempo, mas é perfeitamente possível corrigir este comportamento.
Ofereça também bastante exercício físico ao seu cão, de manhã e à tarde/noite.
D.
São 4 cães ! Dormem no quintal mas num anexo que reservei só para eles e para estar com eles: com as caminhas e mantinhas, tv e tudo
! Têm sempre a porta aberta e andam á vontade (dentro e fora). Se fosse só um cão, acho que seria mais fácil, mas 4!?! É que um começa e os outros acompanham a uivar (até mete aflição!) Imaginem acordar Às 7h30 da manhã com um cão a ladrar e 3 a uivar! Às vezes é desesperante!
Tente identificar qual deles "começa a sinfonia" e comece por educar esse. Mesmo no quintal pode usar a técnica que sugeri no post acima.lua1 Escreveu:São 4 cães ! Dormem no quintal mas num anexo que reservei só para eles e para estar com eles: com as caminhas e mantinhas, tv e tudo! Têm sempre a porta aberta e andam á vontade (dentro e fora). Se fosse só um cão, acho que seria mais fácil, mas 4!?! É que um começa e os outros acompanham a uivar (até mete aflição!) Imaginem acordar Às 7h30 da manhã com um cão a ladrar e 3 a uivar! Às vezes é desesperante!
D.
Ola,Eu tenho 3 cães e também são assim, um começa a ladrar e de repente todos começam a uivar,Os meus de noite ficam em casa mas durante o dia também é uma sinfonia terrivel.
E quando os mando calar, ignoram-me, só têm respeito ao meu marido.
Fatima [/quote]
E quando os mando calar, ignoram-me, só têm respeito ao meu marido.
Fatima [/quote]
Fatima Rodrigues.
Dublin, é isso mesmo...uma sinfonia! Não sei se é uma forma de comunicação entre eles, mas um começa a ladrar e os outros vão atrás a uivar!!!
A vizinhança ainda não se queixou, mas admito que não deve ser muito agradável e se alguém me disser alguma coisa têm toda a razão. De dia, acho que não incomodam ninguém, mas de manhã? as pessoas querem é dormir!
A vizinhança ainda não se queixou, mas admito que não deve ser muito agradável e se alguém me disser alguma coisa têm toda a razão. De dia, acho que não incomodam ninguém, mas de manhã? as pessoas querem é dormir!
-
AcTiOnGiRl
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Se fosse minha vizinha estava em maus lençois. 
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
dianasousa
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm
mas mora em apartamento? pelo q percebi nao. entao nao se rale, ensine os caes mas p seu sossego.
eu moro num apartamento e por cima de mim mora um miudo q corre em casa das 6h30 da manha as 23h, aquilo mais parece um cavalo... eu ando a tentar educar a mae dele...
eu moro num apartamento e por cima de mim mora um miudo q corre em casa das 6h30 da manha as 23h, aquilo mais parece um cavalo... eu ando a tentar educar a mae dele...
<p>Não comprem animais, eles não são bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
Não, moro numa casa. É uma casa independente, mas numa zona de moradias. Ao lado da minha há mais algumas casas. A que me preocupa mais é a do lado que é a que fica mais perto e a que pode ser mais "atingida" com o barulho. Também têm um cão mas raramente ladra.
-
imarcelo
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Exactamente por isso é que tento a todo o custo contrariar a sessão de ''aus-aus'' lá em casa.dinodane Escreveu:Pobre vizinhança...
Os meus gostam de estar nas varandas e quando começam a ladrar e os mando parar e não se calam, entram. Calam-se, voltam a sair!
Já perceberam, e quando lhes digo ''para dentro'' calam-se logo!
Ainda não consegui controlar os ''aus-aus'' quando chegam visitas... mas lá chegaremos...
Nunca tive problemas com vizinhos e embora sejam estupendos, não quero criar confusões até porque sou a única que tem animais no prédio!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
Tenho precisamente o mesmo problema
...habito numa vivenda e os meus dois caes encontarm-se no quintal, infelizmente ao minimo movimento é uma algazarra total, vou conseguindo " dominar" a situação enquanto estou em casa, mas na minha ausencia sei que é demais, os meus vizinhos de cima já me alertaram da situação
, sinceramente começa a ser problematico
, não quero incomodar ninguem e nao sei o que fazer, quando falo das coleiras, as reações sao mais negativas que positivas, de choques nem pensar, de ultra sons nao resulta, de cheiros nao resulta...
deixa-los dentro de casa é impossivel seria a destruição total e possivelmente deixaria de ter gatos tambem...não sei mesmo o que fazer
....
deixa-los dentro de casa é impossivel seria a destruição total e possivelmente deixaria de ter gatos tambem...não sei mesmo o que fazer
-
angeleyes20
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm
Um beta splendens
Três hamsters campbell
o meu yorkie ladrava imenso... eu vivo num prédio. A solução que arranjei foi, cada vez que o mandava calar e sentar e ele o fazia, dar-lhe uma guloseima. agora basta dizer "não é nada" e ele cala-se. Mas não consegui reprimir o ladrar a estranhos no prédio totalmente. Como tem 4 cães n sei se resultará...
Seja como for nunca é demais falar com os vizinhos e explicar a situação... pelo menos os meus ficaram sensibilizados. nem havia mais cães no prédio e agora cada casa tem um. Mas deve de facto ser complicado ter por vizinhança uma sinfónica de cães.
Cumprimentos,
Inês e Escovinhas
Seja como for nunca é demais falar com os vizinhos e explicar a situação... pelo menos os meus ficaram sensibilizados. nem havia mais cães no prédio e agora cada casa tem um. Mas deve de facto ser complicado ter por vizinhança uma sinfónica de cães.
Cumprimentos,
Inês e Escovinhas