Ajudar os animais!!!!

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

O que acha sobre este tópico?

Concordo com tudo!
2
10%
Acho que é dificil lutar para valorizar os direitos dos animais!
1
5%
Acho que todos juntos podemos ajudar para uma vida animal melhor!
14
70%
Nao concordo com o topico!
3
15%

Total de votos: 20
caeslove
Membro
Registado: sexta out 05, 2007 3:54 pm
Pluto (Rafeiro Alentejano);
Fido (Caniche anão);
Niko (Europeu Comu

domingo jan 20, 2008 7:19 pm

É uma pena que não respeitem os diretos dos animais e isso é muito mau!!! Os animais sao a existencia de vida na terra, pois eu acho que quando eles acabarem é porque a natureza foi destruida (como já está a ser) ou porque nao os deixam viver, para mim quando nao houver animais nao ha natureza e sem estas duas coisas os humanos tambem nao podem viver! Nao acham?! Temos que lutar e dizer NAO À VIOLAÇAO DOS DIREITOS DOS ANIMAIS!!!! Ajudemos todos por um mundo melhor e por uma vida mais saudavel!!!! Os animais sao uma beleza extrema da natureza a qual DEVEMOS PRESERVAR! :idea:

VAMOS AJUDÁ-LOS E SALVA-LOS A ELES E ÀS FUTURAS GERAÇÕES!
UM MUNDO SEM ANIMAIS É UM MUNDO SEM VIDA!!!!
<p>Adoro os meus animais!</p>
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

domingo jan 20, 2008 7:59 pm

caeslove Escreveu: É uma pena que não respeitem os diretos dos animais e isso é muito mau!!! Os animais sao a existencia de vida na terra, pois eu acho que quando eles acabarem é porque a natureza foi destruida (como já está a ser) ou porque nao os deixam viver, para mim quando nao houver animais nao ha natureza e sem estas duas coisas os humanos tambem nao podem viver! Nao acham?! Temos que lutar e dizer NAO À VIOLAÇAO DOS DIREITOS DOS ANIMAIS!!!! Ajudemos todos por um mundo melhor e por uma vida mais saudavel!!!! Os animais sao uma beleza extrema da natureza a qual DEVEMOS PRESERVAR! :idea:
Isso são tudo rosinhas sem espinhos.
Mas quero dar a minha opinião que agora me veio á cabeça ao ler isto:
Os animais são muito lindos, blá blá blá, réu béu béu pardais ao ninho, mas actualmente está a iniciar-se uma extinção em massa, principalmente de mamíferos, e isso tudo é Selecção Natural. No passado houve várias extinções em massa, todas elas tiveram altos índices de extinção de seres vivos ( até 90% de todos os seres vivos do planeta). Há muita ignorância em relação a este assunto, eu não sou o supra-sumo da barbatana e não domino esta área, nem nenhuma, mas sou livre de apresentar a minha opinião.
Agora é moda ser-se contra a Engenharia genética, OGMs etc..., mas muitas vezes essas pessoas seguem apenas a moda ou pior fazem-na; são autênticas ovelhinhas, nunca são capazes de ir mais além daquilo que é óbvio e mais que sabido. Há alguém que cria algo (algo que até pode ser brilhante), e os tótós seguem-no sem interrogações. Sinceramente acho que as pessoas não são muito diferentes de ovelhas no que toca á estrutura social. Agora é moda amar animais e nem saber o que é um animal. Não há nada de grandioso, a meu ver, em andar com um charro na boca a gritar em agrupamentos de indíviduos, que nas horas livres dizem frases com 90% palavrões e que nas suas manifestações, que não levam a nada dizem 100% de asneiras (asneiras mesmo, não palavrões)
Retomando o meu racíocinio: os animais são muito quiduxus, mas compreender a dinâmica da Natureza é algo de belo e a mim parece-me que você não compreende nem um pouco dessa dinâmica, se não vejamos: você defende a preservação das espécies, muito bem, mas comete um erro grave, mistura animais domésticos com animais selvagens. Quando fala nos cães abandonados deveria saber que não fazem parte da Natureza e quando vão ao encontro dela criam problemas nefastos. Não vou falar aqui dos terrívies donos que os abandonaram; sim, são terríveis mas este problema dava pano para cortinados.
Animais e plantas deste planeta perecerão, quer queiramos, quer não. Os animais são uma beleza extrema, como você o diz, mas querer que durem para toda eternidade, é egoísmo.
caeslove
Membro
Fido (Caniche anão);
Niko (Europeu Comu

segunda jan 21, 2008 6:50 pm

Eu concordo com o que disse, mas eu sei que a natureza é de uma grande beleza e isso tudo! Eu falei nos caes como poderia falar na morte de animais selvagens para peles e muitas outras coisa! Toda a gente sabe que se falasse disto tudo nunca mais sairia daqui, pois isto é um campo vastossimo e ha muito para dizer!!! Eu falei nos caes porque é um exemplo que está à frente dos nossos olhos!
Os selvagens nos sabemos porque vimos na televisao mas nao vimos!!!
Nao concordo quando diz que os caes nao fazem parte da natureza!!!! !!! Até nos fazemos parte dela!!!
Eu tambem nao tenho nenhuma formaçao expecifica neste ramo mas sei porque leio muito e dedico o meu tempo livre a informar-me sobre este assunto!!!E nao é egoismo querer que a natureza dure para sempre!!! Eu sei que é dificil mante-la por causa do aumento populacional e desenvolvimento cientifico tecnologico e isso tudo!!!! Mas podemos ao menos preserva-la para que nao se destrua tao rapidamente!!!Nao acha??Acha que a devemos de destruir e de nao a preserva????Acho que nao precebeu bem o que queria dizer!!!
TitvsLivivs
Membro Veterano

segunda jan 21, 2008 7:29 pm

caeslove Escreveu: Eu concordo com o que disse, mas eu sei que a natureza é de uma grande beleza e isso tudo! Eu falei nos caes como poderia falar na morte de animais selvagens para peles e muitas outras coisa! Toda a gente sabe que se falasse disto tudo nunca mais sairia daqui, pois isto é um campo vastossimo e ha muito para dizer!!! Eu falei nos caes porque é um exemplo que está à frente dos nossos olhos!
Os selvagens nos sabemos porque vimos na televisao mas nao vimos!!!
Nao concordo quando diz que os caes nao fazem parte da natureza!!!! !!! Até nos fazemos parte dela!!!
Acho que o que quis dizer foi que o Homem não faz parte da Natureza. O homem faz parte da Natureza, mas para além disso, é um artesão que molda a Natureza. O cão, não faz parte da Natureza, pelo menos de modo directo, porque não nasceu pelas Suas mãos. Seria possível o cão ser integrado e viver em equílibrio na Natureza, mas isso levaria milhares de anos. Um exemplo é o Dingo

caeslove Escreveu: Eu tambem nao tenho nenhuma formaçao expecifica neste ramo mas sei porque leio muito e dedico o meu tempo livre a informar-me sobre este assunto!!!E nao é egoismo querer que a natureza dure para sempre!!!
É ser-se antropocentrista, logo egoísta (opiniões), pensar que a Natureza durará eternamente ( estilo: «Um Reich que durará mil anos») :lol:
Está a ser antropocentrista ( acho que aqui ingénuamente) devido ao facto de querer que ela dure para sempre, só para a poder comtemplar e também o está ser, ao pensar que iremos ver a Natureza ser destruida á nossa volta, e nós que nela estamos integrados, sobreviver a essa destruição.

caeslove Escreveu:Eu sei que é dificil mante-la por causa do aumento populacional e desenvolvimento cientifico tecnologico e isso tudo!!!! Mas podemos ao menos preserva-la para que nao se destrua tao rapidamente!!!Nao acha??Acha que a devemos de destruir e de nao a preserva????Acho que nao precebeu bem o que queria dizer!!!

Estamos a aumentar, somos uma praga, porque tal como os ratos somos animais extremamente adaptáveis, e para além disso, temos um cérebro enorme que nos permitiu fazer a tal moldagem da Natureza e aumentar a nossa polpulação para números similares aos dos gafanhotos que tudo devoram.
Última edição por TitvsLivivs em terça jan 22, 2008 7:31 pm, editado 1 vez no total.
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

terça jan 22, 2008 10:44 am

TitvsLivivs Escreveu: Estamos a aumentar, somos uma praga, porque tal como os ratos somos animais extremamente adaptáveis, e para além disso, temos um cérebro enorme que nos permitiu fazer a tal moldagem da Natureza e aumentar-mos a nossa polpulação para números similares aos dos gafanhotos que tudo devoram.
Nesta parte quase estou de acordo consigo! :)

É verdade que o homem por onde passa provoca estragos muitas vezes irreversíveis.

Mas está nas mãos de todos nós invertermos essa tendência, quando nos insurgimos, quando lutamos por algo em que acreditamos.

A natureza é uma coisa demasiado bela, para não ser preservada, logo muita gente está empenhada em salvá-la da acção selvática do homem. Nem todos somos iguais felizmente, e há muita gente empenhada em fazer tudo o que pode para a sua preservação.

Este é o meu ponto de vista, e não quero de maneira nenhuma ser pessimistas e esperar que tudo acabe...
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
caeslove
Membro
Fido (Caniche anão);
Niko (Europeu Comu

terça jan 22, 2008 3:04 pm

Acho que o que quis dizer foi que o Homem não faz parte da Natureza.

Mais uma vez nao percebeu o que eu disse! Eu disse que nos fazemos parte dela!!!!

É ser-se antropocentrista, logo egoísta (opiniões), pensar que a Natureza durará eternamente ( estilo: «Um Reich que durará mil anos») :lol:
Está a ser antropocentrista ( acho que aqui ingénuamente) devido ao facto de querer que ela dure para sempre, só para a poder comtemplar e também o está ser, ao pensar que iremos ver a Natureza ser destruida á nossa volta, e nós que nela estamos integrados, sobreviver a essa destruição.

Continua a nao me perceber!!! Eu nao disse que ela duraria para sempre...so disse que a temos que preservar!!!!

Estamos a aumentar, somos uma praga, porque tal como os ratos somos animais extremamente adaptáveis, e para além disso, temos um cérebro enorme que nos permitiu fazer a tal moldagem da Natureza e aumentar-mos a nossa polpulação para números similares aos dos gafanhotos que tudo devoram.[/quote]

Estou de acordo consigo, só acho que fez uma má intrepretação do que eu disse!!!!
TitvsLivivs
Membro Veterano

terça jan 22, 2008 7:37 pm

imarcelo Escreveu:
TitvsLivivs Escreveu: Estamos a aumentar, somos uma praga, porque tal como os ratos somos animais extremamente adaptáveis, e para além disso, temos um cérebro enorme que nos permitiu fazer a tal moldagem da Natureza e aumentar-mos a nossa polpulação para números similares aos dos gafanhotos que tudo devoram.
Nesta parte quase estou de acordo consigo! :)

É verdade que o homem por onde passa provoca estragos muitas vezes irreversíveis.

Mas está nas mãos de todos nós invertermos essa tendência, quando nos insurgimos, quando lutamos por algo em que acreditamos.

A natureza é uma coisa demasiado bela, para não ser preservada, logo muita gente está empenhada em salvá-la da acção selvática do homem. Nem todos somos iguais felizmente, e há muita gente empenhada em fazer tudo o que pode para a sua preservação.

Este é o meu ponto de vista, e não quero de maneira nenhuma ser pessimistas e esperar que tudo acabe...

Como já disse estamos a entrar numa nova extinção em massa desta vez não foi um meteorito, nem foram mudanças climáticas, fomos nós que a iniciamos e de facto essas extinções são parte da Natureza.

P.s: E já agora: acho que nesta nova extinção que estamos a iniciar, a nossa espécie será uma das que irá perecer.
TitvsLivivs
Membro Veterano

terça jan 22, 2008 7:40 pm

caeslove Escreveu: Estou de acordo consigo, só acho que fez uma má intrepretação do que eu disse!!!!

Se fui eu que interpertei mal, pode muito bem ter acontecido, então peço que me tente explicar onde falhei na compreensão. :wink:
imarcelo
Membro Veterano

quarta jan 23, 2008 10:05 am

TitvsLivivs Escreveu: Como já disse estamos a entrar numa nova extinção em massa desta vez não foi um meteorito, nem foram mudanças climáticas, fomos nós que a iniciamos e de facto essas extinções são parte da Natureza.

P.s: E já agora: acho que nesta nova extinção que estamos a iniciar, a nossa espécie será uma das que irá perecer.
Há muitas teorias sobre o final deste planeta e uma delas seria pela mão do homem.

Mas hoje em dia as pessoas estão mais conscencializadas, para proteger e para preservar. Têm muita informação disponível e só não vê quem não quer.

Acredito que várias espécies poderão desaparecer, segundo a teoria da evolução, mas não vejo que o quadro seja assim tão negro...

É verdade que na natureza, impera a lei do mais forte e práticamente só os exemplares mais saudáveis e fortes conseguem sobreviver.
Outros casos há em que a própria natureza seleciona quem vive e quem morre.
Há imensos projectos de protecção de espécies, e julgo que com empenho de todos e inclusivamente dos estados ( apesar de muitos não estarem par ai virados..) se conseguem maravilhas.

Aposto nisso!
<p>Isabel</p>
<p>&nbsp;</p>
TitvsLivivs
Membro Veterano

quarta jan 23, 2008 10:13 am

imarcelo, eu quero dizer que uma extinção em massa é algo que nos transcende. Se por acaso fossemos atingidos por um meteorito, não havia nada que pudessemos fazer para o impedir. Se a Terra entrasse numa nova Era Glaciar, também não haveria nada que pudessemos fazer para o impedir. Está a entender onde eu quero chegar?
imarcelo
Membro Veterano

quarta jan 23, 2008 12:08 pm

TitvsLivivs Escreveu:imarcelo, eu quero dizer que uma extinção em massa é algo que nos transcende. Se por acaso fossemos atingidos por um meteorito, não havia nada que pudessemos fazer para o impedir. Se a Terra entrasse numa nova Era Glaciar, também não haveria nada que pudessemos fazer para o impedir. Está a entender onde eu quero chegar?
Compreendo. :wink:
Isso é uma coisa que não está nas nossas mãos, pode acontecer a qualquer momento...
Afinal estamos em rota de colisão com meteoritos que felizmente para nós têm sido de tamanho pouco considerável e que não têm feito grande mossa quando nos atingem...
Se avaliarmos o que alguns acreditam ser a extinção dos dinossauros, em que um de tamanho considerável nos atingiu e que as ondas de choque provocaram uma extinção em massa, então é para preocupar...

Mas é um risco que corremos, e que pode acontecer a qualquer momento...

Quanto à era glaciar, vivemos num planeta que está vivo e em constante movimento, logo as alterações acontecem. Se aliarmos isso à mão destrutiva do homem, podemos acelerar alguns processos de mudança em termos climáticos e que poderá resultar numa nova era glaciar.

Mas até lá vai-se fazendo o que se pode....
<p>Isabel</p>
<p>&nbsp;</p>
caeslove
Membro
Fido (Caniche anão);
Niko (Europeu Comu

quarta jan 23, 2008 6:35 pm

Concordo com o que ambos disseram!!! :!: :D
caeslove
Membro
Fido (Caniche anão);
Niko (Europeu Comu

quarta jan 23, 2008 6:38 pm

TitvsLivivs Escreveu:
caeslove Escreveu: Estou de acordo consigo, só acho que fez uma má intrepretação do que eu disse!!!!

Se fui eu que interpertei mal, pode muito bem ter acontecido, então peço que me tente explicar onde falhei na compreensão. :wink:

TitvsLivivs onde nao me percebeu muito bem foi logo nas primeiras mensagens!!! Isso acontece, so acho que andamos aqui quase numa "discussao"!!! Nao faz mal :wink: !!! quanto ao que tem dito e imarcelo concordo com tudo!!! :!:
TitvsLivivs
Membro Veterano

quinta jan 24, 2008 11:11 pm

Se estava a falar dos Direitos dos animais, concordo, porque se os exploramos para nosso proveito, temos de os tratar condignamente.
caeslove
Membro
Fido (Caniche anão);
Niko (Europeu Comu

sexta jan 25, 2008 11:42 pm

TitvsLivivs Escreveu:Se estava a falar dos Direitos dos animais, concordo, porque se os exploramos para nosso proveito, temos de os tratar condignamente.
Ja vi que entendeu!!! :D
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”