Gatos a fazer xixi em casa

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
martagaspar
Registado: domingo jun 11, 2006 7:09 pm

terça jan 22, 2008 1:34 pm

Olá. O m,eu filho tem em casa 2 cadelas e 2 gatos e 4 gatas. Tudo tem corrido muito bem, só que há uns meses para cá 2 dos gatos fazem xixi pela casa toda, principalmente nas portas, quano dotos eram muito limpos. Inclusivamente saem para o quintal e fazem xixi até no computador quando entram em casa. A que será devido?
Alguém me ajuda antes que tenham de ser postos no quintal o que vai doer a todos nós?
nel1123
Membro Veterano
Registado: sexta fev 02, 2007 10:56 pm

terça jan 22, 2008 1:36 pm

que idade é q os gatos têm? sao os dois machos que andam a fazer xixi pela casa?

pode ser marcação territorial...

geralmente a solução passa por castrar os gatos, mas se ja sao adultos pode nao servir de nada...
<p><a href="http://universidadedosbichos.blogspot.com">
</a></p>
<p>&nbsp;</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça jan 22, 2008 4:05 pm

nel1123 Escreveu:
geralmente a solução passa por castrar os gatos, mas se ja sao adultos pode nao servir de nada...
É raro não servir de nada.
Ás vezes o problema persiste durante mais ou menos um mês após a castração mas, na maior parte das vezes passado esse tempo e depois de convenientemente lavados todos os locais que foram marcados, esse comportamento desaparece.
nel1123
Membro Veterano
Registado: sexta fev 02, 2007 10:56 pm

terça jan 22, 2008 4:12 pm

conheço casos de gatos adultos que continuaram a marcar após a castração. vários. mas posso ter tido azar... de qualquer modo é a única solução de que me lembrei.
<p><a href="http://universidadedosbichos.blogspot.com">
</a></p>
<p>&nbsp;</p>
lagutrop
Membro Veterano

terça jan 22, 2008 5:45 pm

nel1123 Escreveu:conheço casos de gatos adultos que continuaram a marcar após a castração. vários. mas posso ter tido azar... de qualquer modo é a única solução de que me lembrei.

POde acontecer mas os casos de sucesso são, felizmente largamente superiores aos de insucesso.
Garantias acho que ninguem dá.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jan 22, 2008 6:47 pm

Já para nem falar de que a urina dos gatos castrados é muito menos intensa de odores horríveis... que de um "gato inteiro". Nem que fosse só este o benefício, já valia a pena...

martagaspar,

Já percebi, pelo outro tópico que colocou que os gatos estão castrados.

Uma coisa é certa, teve que haver qualquer tipo de alteração no ambiente deles ou até pode estar perante uma infecção urinária, em ambos, já que se usam a mesma caixa de W.C., é comum o contágio.
Logo, leve os gatinhos ao veterinário.
Já agora, que tipo de ração lhes dá

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
martagaspar
Registado: domingo jun 11, 2006 7:09 pm

terça jan 22, 2008 8:24 pm

Obrigada pela atenção. Os gatos andam constantemente na vet e são muito vigiados. A ração é seca, ora de carne ou peixe da Friskies. Bebem bastante. Em casa há mais 1 gato, que não faz e 3 gatas que se portam bem. Há também 2 cadelas mas dão.se todos muito bem e saem para o jardim quando se pode tomar conta. Não encontramos explicação. Em casa continua tudo igual, nem sequer mudanças de móveis. Há outra explicação?
lagutrop
Membro Veterano

quarta jan 23, 2008 11:38 am

Às vezes há problemas urinários que começam assim mas, se eles costumam ir ao vet, penso que ele já deve ter pensado nessa hipotese.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jan 23, 2008 6:03 pm

martagaspar Escreveu:Obrigada pela atenção. Os gatos andam constantemente na vet e são muito vigiados. A ração é seca, ora de carne ou peixe da Friskies. Bebem bastante. Em casa há mais 1 gato, que não faz e 3 gatas que se portam bem. Há também 2 cadelas mas dão.se todos muito bem e saem para o jardim quando se pode tomar conta. Não encontramos explicação. Em casa continua tudo igual, nem sequer mudanças de móveis. Há outra explicação?
Fale muito melhor com a sua Veterinária já que a ração que lhes dá não é de TODO adequada para gatos saudáveis e muito menos para gatos castrados.
Eles podem estar com o Ph da urina alterado devido às "mistelas" dessa ração e por isso o problema que tem....
Agora, pode perguntar: "então mas...se os outros estão bem, como assim...?" e eu respndo-lhe: - "cada caso é um caso e não há gatos iguais" :wink: Exemplo: "há quem morra de velho a comer as coisas erradas e há quem morra jovem apesar de mostrar saúde"

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
GataYuki
Membro Júnior
Registado: terça jan 15, 2008 7:30 pm

quarta jan 23, 2008 8:35 pm

Eu também dou Friskies à minha gata. Agora que a Friskies faz parte da Purina One, continua a ser a mesma mistela de há um tempo atrás?
Responder

Voltar para “Gatos”