Ajudem-me!!! Isto está complicado...
Moderador: mcerqueira
A Yuki é uma gata apanhada na rua há pouco mais de uma semana. Já foi ao vet, porque para além das preocupações normais, a gatinha trazia uma ferida numa coxa. O vet curou-a e cortou o pelo em volta da ferida. Deu-lhe o comprimido para os parasitas da barriguita e disse pra voltarmos na próxima semana para começarmos com a vacinação. Acontece que hoje às seis da manhã a Yuki acordou a miar e eu achei mt estranho, pq ela costuma dormir toda a noite. Levantei-me e tudo parecia bem. Durante a manhã não se interessou pelas coisas do costume e só dormiu. Comecei a achar mt estranho... Agora tentei pegar nela e ela mia desesperada. Assanhou-se, soprou-me. Deixei-a acalmar e ela até me miou de mansinho, mas mal lhe fiz uma festinha na cabeça voltou a miar mt alto e a ficar mt nervosa. Foi então que vi que junto à dentada que trazia da rua, que por acaso já está a ganhar pele, a Yuki tem um papo. A questão é esta: o papo está localizado na coxa, será que a dor se alastrou pelo corpo? é que não posso mesmo tocar-lhe, pq lhe provoco dor. Nem sei como a vou levar ao vet... Algum de vcs teve um situação idêntica? Será que ela apanhou raiva? Será que aquele papo lhe está a provocar sensibilidade e dores por todo o corpo? Ajudem-me, porque só à noite vou ter quem me ajude a levá-la ao vet!!! O que me aconselham a fazer nas próximas horas, enquanto espero pela ida ao vet?
Última edição por GataYuki em sexta jan 25, 2008 9:31 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro
- Registado: quarta dez 20, 2006 2:03 pm
Boa sorte!!
As melhoras...

As melhoras...

Olá a todos. Estamos de volta a casa com a Yuki. Foi mesmo a dentada que infectou. Na altura a vet achou que a ferida já estava a secar, por isso não achou necessário dar antibiótico... Aquilo infectou e transformou-se num abcesso, que teve que ser lancetado. Agora veio pra casa e ainda está sob o efeito do sedativo. Vamos dar-lhe antibiótico e mais dois medicamentos. Vamos também por Cic... na ferida, que ficou aberta, pq convém que apanhe oxigénio...
Enfim, vamos ver no que dá...
Obrigada a todos os que se preocuparam.
Olga
Olga
Última edição por GataYuki em terça jan 22, 2008 8:03 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
A vet mandou colocar o cic*****? Numa ferida que já, anteriormente, havia "fechado em falso"?GataYuki Escreveu:Olá a todos. Estamos de volta a casa com a Yuki. Foi mesmo a dentada que infectou. Na altura a vet achou que a ferida já estava a secar, por isso não achou necessário dar antibiótico... Aquilo infectou e transformou-se num abcesso, que teve que ser lancetado. Agora veio pra casa e ainda está sob o efeito do sedativo. Vamos dar-lhe antibiótico e mais dois medicamentos. Vamos também por Cicatrin na ferida, que ficou aberta, pq convém que apanhe oxigénio...
Olga
Pois..., ficar ao ar para secar normalmente... e, para drenar, especialmente!!!
Por favor evite escrever nomes de medicações e edite o do "pó" que mencionou...!
Boa sorte para os donos e as melhoras da gatinha,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Não existe porque foi erradicada há anos.imisty Escreveu:Não? Porquê? Já agora, existe onde?lagutrop Escreveu: Raiva não existe me Portugal.
E as melhoras da Yuki! Por curiosidade, ela é branca?
Existe noutras partes do Mundo e até aqui ao lado em Espanha.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm
Cm esta a yuki?
<p>Não comprem animais, eles não são bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
Olá a todos!!
Hoje a Yuki está bem disposta. Já brinca e já se fartou de comer!
Não consigo é fazê-la deixar de lamber a ferida, por isso vou agora ao vet, ver se não é melhor por um funil... Ela vai odiar, mas talvez seja o melhor a fazer...
Para quem perguntou, sim, a Yuki é branca. Yuki quer dizer "neve" em japonês.
Obrigada a todos os que se preocuparam!
Hoje a Yuki está bem disposta. Já brinca e já se fartou de comer!
Não consigo é fazê-la deixar de lamber a ferida, por isso vou agora ao vet, ver se não é melhor por um funil... Ela vai odiar, mas talvez seja o melhor a fazer...
Para quem perguntou, sim, a Yuki é branca. Yuki quer dizer "neve" em japonês.
Obrigada a todos os que se preocuparam!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Que interessante, eu também adivinhei mas só depois de ver o animal do Perfil da sua donaimisty Escreveu:Eu sei que yuki é neve em japonês, por isso é que perguntei
Ainda bem que ela já está melhor

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>