Este tópico não pretende ser um passo a passo, até porque, por norma, só me lembro de tirar fotos, quando já tenho as coisas feitas

É somente uma apresentação da minha CalKing e respectivo terrário, bem como, o aproveitamento que fiz de um aquário de 120 x 40 x 50 cm.
Este aquário está transformado em terrário, mas de modo temporário, já que, pretendo reactivar o mesmo para um aquário plantado, sendo que, irei daqui a uns tempos, construir um novo terrário para esta Californiana.
Mas vamos ao que interessa:
O objectivo desta decoração, foi o lado estético, mas sobretudo, foi com o objectivo de reter o calor que se dispersava fácilmente num terrário totalmente em vidro.
Assim, resolvi, com a ajuda de umas placas de esferovite, cimento cola e umas tintas acrilicas de artes plásticas, fazer algo que me resolvesse o problema da perda de calor e que desse algum aspecto mais estético a algo que se encontra numa sala.
O resultado foi este:
Utilizando placas de esferovite com 2 cm de espessura, cortei pequenos pedaços de forma irregular, colei-os com silicone e com a ajuda de calor, dei-lhes uma forma irregular.
Posteriormente, cobri tudo com cimento cola e depois de seco, pintei com tintas acrílicas.
Para dar um acabamento mate e impermeabilizar, utilizei um verniz, também de artes gráficas, à base de água.
Aqui podem ver-se as laterais e a parte de trás, já pintadas e com o acabamento em verniz
Para esconderijos, utilizei 2 suportes distintos.
Meia cana em cortiça, que ficou no lado quente do terrário e outro, que aqui apresento, também construído em esferovite e cimento cola.
Aproveitei uns restos de esferovite que haviam sobrado, colei-os uns aos outros e voilá:
Ainda somente com a cobertura de cimento cola
A primeira passagem com tinta
Uns verdes para dar um ar mais natural
Aspecto final (ainda não estando seco)
Os troncos utilizados foram/são de sobreiro.
Foram lavados com a máquina de pressão, posteriormente desinfectados com uma solução de água e lixívia e no final, borrifados com água oxigenada
Após isto, chega a hora de colocar tudo dentro do aquário/terrário
Como se pode ver nas fotos, como substrato, utilizo aparas (chips) de faia
O resultado final, depois de introduzidos os troncos e mais algumas plantas, é este:
Bom, e isto é a moradia de uma Lampropeltis getula californiae com 97 cm, medidos há cerca de 2 semanas atrás.
Venham de lá opiniões, criticas, conselhos e sugestões.