Cadela medrosa

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Golden Retriever! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: lilin, Golden_, PJFS, dear

Responder
carlantunes
Membro Júnior
Registado: quinta set 28, 2006 6:44 pm

segunda jan 21, 2008 7:32 pm

Olá
Queria que alguém me ajudasse em duas questões.
Para além de vários cães, tenho uma paixão enorme por goldens.
Acontece, que a minha golden, agora com 8 meses, sempre foi uma excelente cadela, com um carácter excepcional.
Desde o início, logo que pode fazer as suas caminhadas, notei que ela tinha medo de saír à rua à noite. Ficava com medo das luzes dos carros.
Ainda hoje isso perssiste. Retrai-se quando vê cães que não conhece, mas nunca ficou com medo de ninguém.
Desde há uma semana atrás, tem medo de pessoas que não conhece, mesmo dentro de casa.
Nunca tinha havido esse problema antes. Ela só sai comigo, nunca ninguém lhe fez mal, não houve foguetes nem trovoada.
Quando faz asneiras ( o que é frequente) é repreendida, mas não fisicamente. Se alguém de fora olha para ela, baixa a cabeça e mete o rabo entre as pernas.
Sinceramente não entendo.

Outra questão:
Ela está com o cio e como tenho um bichon maltês, que está sempre "prontinho", estou com medo que alguma coisa acanteça entre eles.
Será possivel acasalarem????
Bem, depois deste testamento, aguardo notícias.

Obrigada.
cgonc05
Membro Júnior
Registado: domingo nov 04, 2007 2:31 am

segunda jan 21, 2008 10:14 pm

Olá Carla

O Willy tb é, de um modo geral muito medroso. Como já mencionei no tópico " uma maravilha" tem determinados medos, mas a noite ainda é o melhor para ele. De dia quando sai vai sempre com o rabo entre as pernas, embora com as pessoas não tem tanto medo. O fim do mundo para ele são os skeits.fica tão ansioso e a tremer.
Ainda não descobri uma explicação para esta ansiedade.
cgonc05
cgonc05
Membro Júnior

terça jan 22, 2008 1:31 am

Olá Carla

O Willy tb é, de um modo geral muito medroso. Como já mencionei no tópico " uma maravilha" tem determinados medos, mas a noite ainda é o melhor para ele. De dia quando sai vai sempre com o rabo entre as pernas, embora com as pessoas não tem tanto medo. O fim do mundo para ele são os skeits.fica tão ansioso e a tremer.
Ainda não descobri uma explicação para esta ansiedade.
cgonc05
anasabreu
Membro Veterano
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

terça jan 22, 2008 12:10 pm

Em relação aos medos dos Goldens acho que sempre que acontece alguma das coisas de que eles têm medo devemos transmitir-lhes segurança, falar-lhes com um tom de voz seguro fazendo-os acalmar-se e se for caso de ir a andar seguir sempre sem parar e falar ao mesmo tempo!

Quanto ao bichon... é melhor tomar precauções porque mesmo com tamanhos distintos eles quando querem chegam lá, e quando elas querem arranjam maneira também! É dificil, mas não impossível...
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
carlantunes
Membro Júnior

terça jan 22, 2008 5:09 pm

Obrigada pelas resposta.
É exactamente isso que faço: continuar a andar e ir falando com ela calmamente. Mas nem sempre resulta~.

Quanto ao bichon, da maneira que ele é, será mesmo preciso eu ter muito cuidado.Já me disseram que se ela se deitar, ele poderá lá chegar.

Ai ai......... :roll:
cgonc05
Membro Júnior

terça jan 22, 2008 7:10 pm

O Willy já andou numa escola para ver se "tirava" os medos. o professor disse que era um cão muito submisso e tratava - se de uma situação mais difícil do que aqueles cães que dominam e tentam agredir outros cães.
Costumo fazer isso, quando vou na rua falar com ele para ver se não fica tão ansioso a tal ponto que em determinadas situações entrar em pânico e querer ir para casa.
cgonc05
carlantunes
Membro Júnior

terça jan 22, 2008 9:26 pm

cgonc05 Escreveu:O Willy já andou numa escola para ver se "tirava" os medos. o professor disse que era um cão muito submisso e tratava - se de uma situação mais difícil do que aqueles cães que dominam e tentam agredir outros cães.
Costumo fazer isso, quando vou na rua falar com ele para ver se não fica tão ansioso a tal ponto que em determinadas situações entrar em pânico e querer ir para casa.
É estranho, porque é exactamente o que se tem passado ultimamente com a Cucca.
Será que tem haver alguma coisa com a coincidência de virem do mesmo sítio?????
Tenho que investigar mais profudamente.
dear
Membro Veterano
Registado: terça jan 27, 2004 10:30 am
Contacto:

quarta jan 23, 2008 8:48 am

No meu ponto de vista, quando eles têm medo e nós falamos para eles (para os acalmar), só lhes estamos a dar razão por eles terem medo!
Se em vez de falarmos com eles, os ignorarmos, eles vêem que não ha motivo para ficarem assim, visto que o dono/a não demonstrou conforto para com eles.

Quanto mais os queremos proteger e ajudar, pior fazemos.

Eu também fazia isso com a Triny, e ela em vez de melhorar, piorava!

Comecei a ignorar esses medos dela e já está muito melhor. Agora já passa pelo aspirador sem começar a correr....
Responder

Voltar para “Golden Retriever”