Venho colocar uma questão ao fórum:
Foi-me oferecida à cerca de 5 dias uma gatinha com cerca de 6/7 meses. A Ellie mostrou-se durante 2 dias uma gatinha muito meiga mas também bastante brincalhona. Ora, ao fim deste tempo a Ellie passou a ficar o dia inteiro deitada na cama, de olhos abertos, ficando de repente com um ar muito abatido. Não come nada, só bebe água e no dia em que demonstrou pela 1ª vez estes sintomas respirava de uma forma ofegante, fazendo um barulho intenso ao respirar. Levei-a imediatamente ao veterinário que me disse para eu não me preocupar porque se tratava apenas dos sintomas do seu 1º cio, já que a gata colocava a cauda para o lado quando alguém lhe tocava.
Não querendo de forma alguma mostrar-me desconfiada para com o veterinário em questão, acho um pouco estranho este comportamento por parte da Ellie, já que já tive outra gatinha que nunca agiu desta forma aquando do cio, mas sim com demonstrações excessivas, digamos, de "afecto"!
Tratar-se-á efectivamente dos sintomas naturais do 1º cio de uma gata?
Espero que me possam ajudar já que este arzinho abatido da Ellie me parte o coração carambas....

Obrigada!