Boas...
Antes de mais nada e como é o meu primeiro post, dou os parabens a este grande forum, que me parece ser impecavel, bem como o pessoal que o deve frequentar...
Mas vamos ao que interessa...
Ja construi um terrario com 1.1x0.6x0.75m em mdf... sei que é pequeno mas como a madeira foi oferecida por um carpinteiro fiz com as medidas que ele me deu... a curto prazo deve dar mas passado uns tempos sei k tenho que fazer outro terrario e tambem a madeira como é mdf ela com humidade deve ficar toda lixada...
Basicamente é uma caixa de madeira e só com vidros a correr na parte da frente...
Tou com umas duvidas quanto à iluminação e ao aquecimento que devo comprar para este terrario... Se alguém me puder ajudar, agradeço...
Cumps...
Iguana terrario - Acessorios a comprar
Moderador: mcerqueira
porque é que não pensas assim:
não é preferível forneceres-lhe desde início todas as condições que ela necessita?
visto que o MDF não ser em nada o mais indicado para ser usado como material de construção de terrário de clima tropical, não seria preferível antes indo juntando o dinheiro, ou ir comprando o material necessário para o animal?
não é preferível forneceres-lhe desde início todas as condições que ela necessita?
visto que o MDF não ser em nada o mais indicado para ser usado como material de construção de terrário de clima tropical, não seria preferível antes indo juntando o dinheiro, ou ir comprando o material necessário para o animal?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 21, 2008 10:26 pm
- Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...
Por acaso ate era melhor... mas tenho um colega meu que tem em mdf a um ano e nao ta muito estragado...
Por enquanto vou meter a iguana neste terrario e depois vou construindo um novo e é so passar as cenas pa la...
Eu tambem ja tive a ler umas cenas e ja aprendi qualquer coisa... O que eu tou com mais duvida é no aquecimento...
Tapete nao vou por porque pelo o que percebi tem-se de colocar debaixo do vidro e eu n tenho vidro no fundo... Aconselharam-me por cordão mas queria saber se o cordao é suficiente forte pa aquecer o terrario todo ou se é melhor meter lampadas de ceramica...
Cumps
Por enquanto vou meter a iguana neste terrario e depois vou construindo um novo e é so passar as cenas pa la...
Eu tambem ja tive a ler umas cenas e ja aprendi qualquer coisa... O que eu tou com mais duvida é no aquecimento...
Tapete nao vou por porque pelo o que percebi tem-se de colocar debaixo do vidro e eu n tenho vidro no fundo... Aconselharam-me por cordão mas queria saber se o cordao é suficiente forte pa aquecer o terrario todo ou se é melhor meter lampadas de ceramica...
Cumps
desculpa lá estar a perguntar-te isto, mas acho tanto tu como eu só queremos o bem estar do animal, mas se tens consciencia que inicialmente não vais dar completamente todas as condições que o animal necessita, porque é que já o vais comprar?!
eu estou a perguntar-te isto, porque tu ainda ao menos tens mais ou menos consciência do que estás a preparar, e não estás a fazer as coisas às "3 pancadas" (passemos à expressão).
organiza antes as coisas e prepara bem as coisas para que tenhas sempre um animal bem instalado e com todas as condições de que necessita..
eu estou a perguntar-te isto, porque tu ainda ao menos tens mais ou menos consciência do que estás a preparar, e não estás a fazer as coisas às "3 pancadas" (passemos à expressão).
organiza antes as coisas e prepara bem as coisas para que tenhas sempre um animal bem instalado e com todas as condições de que necessita..
-
- Membro Veterano
- Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...
Ou eu n expliquem bem o queria dizer ou tu é k nao percebeste bem...
Eu nao vou comprar ja a iguana...
Eu tou a pensar em construir o terrario e meter tudo o que a iguana necessita e só depois é que a vou comprar...
Ate tava a pensar meter umas pics que era pa voces depois me dizerem se tou a cometer algum erro...
Alias agora descobri que o meu tipo de mdf é preparado pa humidade... é daquele verde... eu pensava que a cor era so pa dar efeito visual mas afinal nao...
Claro que só no fim de ter tudo pronto e bem organizado é que a compro...
Eu nao vou comprar ja a iguana...
Eu tou a pensar em construir o terrario e meter tudo o que a iguana necessita e só depois é que a vou comprar...
Ate tava a pensar meter umas pics que era pa voces depois me dizerem se tou a cometer algum erro...
Alias agora descobri que o meu tipo de mdf é preparado pa humidade... é daquele verde... eu pensava que a cor era so pa dar efeito visual mas afinal nao...
Claro que só no fim de ter tudo pronto e bem organizado é que a compro...
peço desculpa pela minha percipitação relativamente à compra do animal.
relativamente a esse MDF, não sei a qual te referes.. os meus conhecimentos a nivel de bricolage são poucos ou inexistentes..
mesmo não creio que seja o mais indicado..
relativamente a esse MDF, não sei a qual te referes.. os meus conhecimentos a nivel de bricolage são poucos ou inexistentes..

mesmo não creio que seja o mais indicado..
-
- Membro Veterano
Ta se bem...
Pelo que me explicaram existem dois tipos de mdf... um que tem a cor castanha que é o normal pa usar em sitios secos e um que tem a cor verde que é pa usar em sitios com muita humidade...
Agora se alguem me pode-se explicar a minha duvida quanto ao aquecimento...
Precisava mesmo de saber se o cordao da pa aquecer o meu terrario ou se era melhor usar lampadas de ceramica...
Pelo que me explicaram existem dois tipos de mdf... um que tem a cor castanha que é o normal pa usar em sitios secos e um que tem a cor verde que é pa usar em sitios com muita humidade...
Agora se alguem me pode-se explicar a minha duvida quanto ao aquecimento...
Precisava mesmo de saber se o cordao da pa aquecer o meu terrario ou se era melhor usar lampadas de ceramica...
cordao? sera que estas a falar do cabo? dar da ... aquece, mas tens de usar uma lampada de ceramica, as iguanas nao apanham calor vindo do chao mas sim de cima (do sol), e gostam de estar estendidas em troncos a levar com o calor nas costas... 

-
- Membro Veterano
ya deve ser do mesmo que falamos...
entao e devo comprar uma lampada de que tamanho ou potencia pa meu terrario... tem 1.10largurax0.60comprimentox0.75altura metros...
entao e devo comprar uma lampada de que tamanho ou potencia pa meu terrario... tem 1.10largurax0.60comprimentox0.75altura metros...
60 wts devem chegar,se o terrario é feito em madeira guarda bem o calor...tens que ter tambem em atençao o casquilho,pode derreter com o aquecimento da lampada
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>