Caros tenho duas platys que ha cerca de 3 semanas estavam ambas com barriga grande , uma passado uma semana e como tenho plantas nos aquarios , ficou com a barriga pequena , mas peixinhos nem vê-los , a outra tratei de comprar uima maternidade , meti-a lá , e passados uns 3 dias perdeu tb a barriga , mas peixitos tab nem vê-los.....que se terá passado??
è que apenas este Natal decidi dar um Aquario ao miudo , e estou muito a Leste de o que fazer , e o que e normal acontecer nos Aquarios.
Platys
Bem, plattys são giros e muita gente diz que fáceis de manter. Eu não tive essa sorte :/
Já foi há uns anos que tive plattys e acontecia-me o mesmo: pensei que comessem os filhos mas afinal cheguei à conclusão que não. Começaram a ficar magras e na altura não me lembro dos tratamentos que fiz mas sei que foram 2 ou mesmo 3 (no aquário em si porque não tinha nem tenho aqua-hospital) e a doença nunca passou para os outros peixes mas foram tempos de aflição. Ver os peixes a adoecer e morrer sem saber o que fazer é sempre difícil :/ e claro mesmo assim tiveram tempo de me comerem as plantas + bonitas mas eu já sabia que eram herbívoros quando os comprei
Vai a uma loja de peixes (preferencialmente onde os compraste) e explica o que aconteceu... Muitas vezes há uma data de doenças latentes que despoletam pelo stress da mudança de aqua...
Já foi há uns anos que tive plattys e acontecia-me o mesmo: pensei que comessem os filhos mas afinal cheguei à conclusão que não. Começaram a ficar magras e na altura não me lembro dos tratamentos que fiz mas sei que foram 2 ou mesmo 3 (no aquário em si porque não tinha nem tenho aqua-hospital) e a doença nunca passou para os outros peixes mas foram tempos de aflição. Ver os peixes a adoecer e morrer sem saber o que fazer é sempre difícil :/ e claro mesmo assim tiveram tempo de me comerem as plantas + bonitas mas eu já sabia que eram herbívoros quando os comprei

Vai a uma loja de peixes (preferencialmente onde os compraste) e explica o que aconteceu... Muitas vezes há uma data de doenças latentes que despoletam pelo stress da mudança de aqua...
Isa.
Elas podem prefeitamente ter comido os cachopos, mas mesmo assim acho estranho mesmo na maternidade isso acontecer..
Qual o tamanho do aquario?
Como é que tens o aquario?
Tem plantas?
Que peixes tens?
Só mais um reparo antes de teres adquirido o aquario devias de ter estudado muito sobre isto, porque este mundo não é dificil mas tambem não é assim tão facil..
Qual o tamanho do aquario?
Como é que tens o aquario?
Tem plantas?
Que peixes tens?
Só mais um reparo antes de teres adquirido o aquario devias de ter estudado muito sobre isto, porque este mundo não é dificil mas tambem não é assim tão facil..
-
- Membro
- Registado: segunda jan 21, 2008 5:01 pm
Atão e assim o aquario e do meu filho ....mas ele so tem 3 anos ....logo quem trata dele c'est moi meme, portanto fui a uma loja de animais e comprei um aquario com coluna , com filtros e luz e essas coisas todas , leva cerca de 60 lts de agua e pequeno , a nivel de fundo alem da areia tem 2 pedras e uma castelo afundade parece o castelo de Leiria , emboara eu nunca tenha visto esse tal castelo, a nivel de plantas tem 2 e apenas sei que são verdes , peixes tem 2 Plattys, um Guppy (atençao não liguem ao modo como escrevo o nome dos peixes, e que não sei mesmo), 3 viuvinhas coloridas, um espada,2 "cor de laranja" e 2 2amarelos", estes laranjas e amarelos não sei o nome nem sequer a portuga??
Podias-me explicar o que são viuvinhas coloridas?? é que não faço ideia nem nunca ouvi falar.
Entao o teu aquario tem 60cm??
Porque é que tens apenas um guppy e um cauda-de-espada?
Não tens Coridoras ou qualquer outro peixe de limpeza de aquario?
Entao o teu aquario tem 60cm??
Porque é que tens apenas um guppy e um cauda-de-espada?
Não tens Coridoras ou qualquer outro peixe de limpeza de aquario?
Isso a mim parece-me muita malta junta para um aqua de 60 litros; além disso são todos peixes que andam pela mesma zona do aqua; por exemplo corys e otto's, perdão corydoras e ottocinclus affinus, são peixes de cardume ou seja convém ter no mínimo 3 a 4 de cada e tudo na boa porque além de pacifícos são peixes que ocupam o fundo e laterais do aqua... Agora essa 'gente toda'... Hmn... Se tiveres demasiados peixes primeiro é mau porque se o ciclo não estiver completo morre-te a peixarada (se não tiver comprar bactérias nidificantes). Se já fez o ciclo e tens demasiados peixes eles vão morrer-te por stress até atingirem a população ideal.
Quanto às plantas tenta tirar uma foto: há plantas que não são de aqua e acabam por morrer dentro de água e apodrecer... E não é bom!
Quanto às plantas tenta tirar uma foto: há plantas que não são de aqua e acabam por morrer dentro de água e apodrecer... E não é bom!

Isa.
-
- Membro
- Registado: segunda jan 21, 2008 5:01 pm
Eu comprei o que o tipo da loja me indicou.........
Limpa fundos diz o tipo que ainda e cedo (nota tenho o aquario desde 23/12/2007)
Viuvinhas coloridas foi o nome que lhe deu o tipo da loja
Onde posso ver fotos de peixes , para ver se consigo dizer quais são???
Limpa fundos diz o tipo que ainda e cedo (nota tenho o aquario desde 23/12/2007)
Viuvinhas coloridas foi o nome que lhe deu o tipo da loja
Onde posso ver fotos de peixes , para ver se consigo dizer quais são???
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm
-
- Membro
- Registado: sábado fev 05, 2005 4:04 am
Olá
Isso é um aquario comunitario, logo não espere crias, pois só vão ser alimento vivo para outras especies que tem.
Mesmo que os "grandes" não comam todos os "piquenos" o filtro chama-os, portanto, retifique se o filtro não tem alguns alevins retidos, poderá com sorte recuperar algum vivo.
Isso é um aquario comunitario, logo não espere crias, pois só vão ser alimento vivo para outras especies que tem.
Mesmo que os "grandes" não comam todos os "piquenos" o filtro chama-os, portanto, retifique se o filtro não tem alguns alevins retidos, poderá com sorte recuperar algum vivo.
Bom dia Simson.
Bom o seu aqua é um comunitario... me diz uma coisa desde quando vc colocou os peixes, vc esperou o tempo de ciclagem para colocar os peixes ?
Nos de mais detalhes do seu aqua:
PH:
Temp:
Amonia:
Dimensões:
Tipo de Filtragem:
Iluminação:
Com isso fica mais facil te dizer o que pode estar acontecendo com seus alevinos....
Mais na minha opinião o peixinhos estão virando comida dos maiores ou foram sugados pelo filtro ....
Abraços
E boa sorte com seus peixes
Du
Bom o seu aqua é um comunitario... me diz uma coisa desde quando vc colocou os peixes, vc esperou o tempo de ciclagem para colocar os peixes ?
Nos de mais detalhes do seu aqua:
PH:
Temp:
Amonia:
Dimensões:
Tipo de Filtragem:
Iluminação:
Com isso fica mais facil te dizer o que pode estar acontecendo com seus alevinos....
Mais na minha opinião o peixinhos estão virando comida dos maiores ou foram sugados pelo filtro ....
Abraços
E boa sorte com seus peixes
Du
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am
Se o que colocou no aquário foi apenas o recomendado pelo lojista e não foi por escolha sua recomendo visitar mais algumas lojas para ver outras coisas.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063