Boa tarde a todos,
Sabem-me informar se a utilização de saquetas de carvão e resinas num filtro de decantação (da rena, por ex.) interferem negativamente com a filtragem biológica?
No meu caso particular (aquário de 120 litros, de ciclídeos africanos)utilizo, no filtro de decantação, lá de vidro, oito estrelas biológicas da rena e a referida saqueta. No entanto tenho dúvidas quanto à sua interacção.
Obrigado.
Cumprimentos.
filtragem biológica + química
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jan 07, 2008 3:32 pm
Boas
Nao a problema nenhum em usares esse tipo de filtragem agora usar so por usar nao vejo vantagens nisso, teu aquario pode necessitar de resinas ou mesmo carvao activado ou nao.
Nao a problema nenhum em usares esse tipo de filtragem agora usar so por usar nao vejo vantagens nisso, teu aquario pode necessitar de resinas ou mesmo carvao activado ou nao.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am
Sabe para que serve o carvão activo?
QUe tipo de resinas? Sabe para que servem?
A filtragem quimica é util, mas é necessário saber utiliza-la.
QUe tipo de resinas? Sabe para que servem?
A filtragem quimica é util, mas é necessário saber utiliza-la.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jan 07, 2008 3:32 pm
boas
O carvao se utiliza principalmente para clariar as aguas e tb para absorver alguma coisa que a agua possa ter de ma, as resinas tens muitos tipos....resinas de fosfactos,nitratos, etc.
O carvao se utiliza principalmente para clariar as aguas e tb para absorver alguma coisa que a agua possa ter de ma, as resinas tens muitos tipos....resinas de fosfactos,nitratos, etc.