NItratos na água

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Solrac21
Membro Júnior
Registado: terça dez 04, 2007 12:20 am

domingo dez 16, 2007 6:56 pm

Tenho uma aquario de 120 l com um tronco e uma planta aquatica, e tenho uma piranha vermelha=).Fiz um teste aos nitratos ao inicio e a agua estava boa. começei a dar 1 bocadinho de carne por dia a piranha.(sei ke altera mt os nitraos na agua)nos ultimos dias vi ke ela estava um bocado em baixo.fiz novamente o teste e estava no maximo.troquei de agua duas vezes e esta exactamente igual de nitratos.agr a minha duvida e se o trocon absorve os nitratos , ou seja nao vale a pena trocar de agua pk os nitratos estao no tronco, sera? espero ke me ajudem.

obg.
nechako
Membro
Registado: sábado fev 05, 2005 4:04 am

domingo dez 16, 2007 9:02 pm

Olá

Se o tronco já tiver a ser usado dentro de água já á bastante tempo não deve absorver nada, o mais provável é algum resto de carne no fundo.
O melhor é tentar fazer uma limpeza ao substrato e fazer uma mudança parcial da agua, 75% de agua deve chegar, limpar o filtro pois deve conter as gorduras da carne e provavelmente algum resto de carne também.
Passado 3 dias, volta a medir os nitratos.

"""Comecei a dar 1 bocadinho de carne por dia a piranha (sei ke altera mt os nitraos na agua)"""

se sabia porque é que deu?
Agora, nunca se dá carne crua ás piranhas, nem mesmo cozida.
O que se pode dar é peixe cru ou cozido sem sal.

cumps.
Solrac21
Membro Júnior
Registado: terça dez 04, 2007 12:20 am

segunda dez 17, 2007 11:18 pm

tem razao . nao devia ter dao kuase todos os dias.mas ja limpei o filtro e as pedras.vamos ver o ke da. e obg pela a ajuda.mas se alguem souber de mais alguma coisa ,agradeço
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

terça dez 18, 2007 9:12 am

Não faz mal dar-lhes carne. Tem consequências que já sabe quais são.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
Mcavaleiro
Membro Júnior
Registado: segunda jan 07, 2008 3:32 pm

segunda jan 21, 2008 3:08 pm

Boas
Tudo depende tb da maturidade do aquario e quantos messes ele tem e a filtragem que usas, mas nunca deixas restos de carne no fundo do aqua, o que ela nao comer tenta apanhar com uma pinça.
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

quarta jan 23, 2008 6:48 am

Com piranha sobra pouco no fundo do aquário além das fezes :twisted: .
A questão é correcta, não dar demasiado alimento.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
Responder

Voltar para “Peixes”