Niko e Roma o fim triste-acabaram juntos.Leiam isto e vejam como algumas pessoas sao injustas!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça abr 29, 2003 10:00 am

Na minha opinião, o problema é que os tempos mudaram !

Eu vivo na casa onde nasci e onde vivi os primeiros anos da minha vida.
Quando eu era pequenina brincava na rua (aí com 3/4 anos), corria a zona toda, os campos, as ruas, as praias.O meu irmão tomava banho na ribeira local e pescava "matateus" (que não se comem) e todos os cães andavam soltos.

A zona é Caxias (ao pé de Paço de Arcos).

Hoje a ribeira está poluída e porca (não tanto como já esteve), práticamente não há campos (só prédios e moradias), o trânsito deve ser 100X mais do que há 40 anos.

Os tempos mudaram mas nem toda a gente acompanhou os tempos.
De modo que ainda há cães que andam sózinhos pela rua (mas já não há crianças a brincarem na mesma rua) e aparecem n gatos atropelados e, de vez em quando, um cão coxinho de uma "panada" !

Eu vou "chateando" as pessoas para usarem trelas, para não deixarem os cães sózinhos na rua, mas, é claro, até bater à porta, muita gente não se convence.

Mas, pouco a pouco, se há 10 anos se viam 10 cães na rua sózinhos, hoje vê-se um ou outro.

Até o Bobby do meu vizinho, que antigamente ficava à solta enquanto o dono ia trabalhar, hoje fica no quintal de outra vizinha idosa que lhe serve de "dog sitter".

As coisa mudam.Pouco a pouco...
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça abr 29, 2003 12:46 pm

... Ups! repetida...
Última edição por aisd em terça abr 29, 2003 3:05 pm, editado 3 vezes no total.
Feanor
Membro Júnior
Registado: quarta mar 26, 2003 5:21 pm
Localização: Rottweilers(2),labrador(1), gatos(2,)rola(1), galinhas(5),galo(1)

terça abr 29, 2003 1:52 pm

Boas a todos

Gostaria de expressar a minha gratidão a todos pela compreensão demonstrada após a minha mensagem.
Aproveito para esclarecer que sou a mãe do Feanor, um rapaz super fixe acreditem :D
A tarefa de educar é sempre dificil e por isso toda a ajuda é bem vinda nesse sentido gostaria muito que as intervenções do Feanor neste forum sejam sempre orientadas construtivamente por todos vós, assim estarão a dar-me uma valiosa e inestimável ajuda nesta mega tarefa que é educar outro ser humano.
Bem hajam

Manuela A
agapina
Membro Veterano
Registado: quarta mar 19, 2003 6:18 pm
Localização: 4 gatos, o Felix o Bethoven a Tareca e a Rita 3 peixes e 1 canário o João

terça abr 29, 2003 2:23 pm

A tarefa de educar é sempre dificil e por isso toda a ajuda é bem vinda nesse sentido gostaria muito que as intervenções do Feanor neste forum sejam sempre orientadas construtivamente por todos vós, assim estarão a dar-me uma valiosa e inestimável ajuda nesta mega tarefa que é educar outro ser humano.
Bem hajam

Manuela A
Ola Manuela é um prazer te-la neste forum e poder dialogar consigo. Ninguém pode levar a mal a mensagem do seu filho. Estava bem identificado e todos soubemos que se tratava de uma criança, muito sensível pela perda dos seus animais. Na anciã de desabafar a sua dor atropelou-se um pouco, é normal. Vivo na província há poucos anos e sou confrontada com essa realidade. Quando ainda tinha a minha cadela creio que era a única pessoa do bairro a andar com ela de trela, porque vinha habituada de Lisboa, hoje há mais duas ou três pessoas a faze-lo. Estas pessoas foram ultrapassadas pelo desenvolvimento local, o transito é muito maior, como bem frisou a Aisd, e as pessoas ainda não estou sensibilizadas para isso, porque era normal o gatinho estar à porta de casa a apanhar sol por exemplo. Pela minha parte pode contar comigo para o que for preciso, apesar de eu achar que deve ser a Manuela a transmitir-lhe essa mensagem. Estou convencida que todos os forista tiveram a melhor das intenções, quando intervieram neste tópico.
Um beijão para vós

Franc
Feanor
Membro Júnior
Registado: quarta mar 26, 2003 5:21 pm
Localização: Rottweilers(2),labrador(1), gatos(2,)rola(1), galinhas(5),galo(1)

terça abr 29, 2003 3:05 pm

Olá Agapina

Não duvidei nunca das melhores intenções dos foristas que intervieram neste tópico.
Quando solitei a vossa ajuda é porque tenho consciencia que apesar de mãe não sei tudo, eu própria também estou sempre a aprender com os outros, mas claro que continuarei sempre a exercer o meu papel de mãe.
Eu tenho esta tendência de ser "mãe" dos todos os jovens/crianças que convivem comigo, encaro isso como um dever moral pois sei que os pais não podem ou por vezes, infelizmente, não querem vêr tudo, estar em todo o lado e saber tudo o que se passa com os filhos e como gostaria que fizessem o mesmo aos meus filhos procuro colaborar, como posso e dentro de certos limites, com os outros pais. E por isso a minha mensagem.
Penso que falta muito, hoje em dia, este sentido de entre-ajuda e solidariedade entre as pessoas.

Obrigada pela sua disponibilidade

Manuela A
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça abr 29, 2003 6:03 pm

Olá

Eu acho que os animos só se exaltaram porque a mensagem não era muito esclarecedora. Mas o forum existe para ajudar as pessoas e o Feanor é muito bem vindo aqui.

Beijokas
Kathleen
Responder

Voltar para “Cães”