imarcelo Escreveu:Se falarmos em termos de caracter podemos dizer que é afetuoso, leal, com forte personalidade e muito inteligente. Em certas ocasiões, independente e teimoso.dnvd Escreveu: Não julguem o bulldog só porque ouviram dizer que era isto ou aquilo, tentem conhecer um e garanto-vos que mudam de opinião a cerca da sua personalidade.
Obrigado pela vossa compreensão;)
Tem um forte caracter e daí não ser indicado para pessoas demasiadamente complacentes ou débeis.
Isso indica uma forte personalidade!
As suas limitações poderão ser fisicas , mas em termos de caracter... sabe bem o quer quer e é bastante equilibrado
Em termos de carácter nada disse... Aliás, conhecer mesmo, só conheço um exemplar que em termos de carácter vai de encontro ao que o XpauloSantos descreveu, ou seja não é cão de sofá e adora brincar, mas é isso, exactamente, o que me custa observar, um carácter tão forte encerrado num corpo que não acompanha... não porque não é saudável, não porque este cão especificamente tem algum problema, mas porque alguém assim foi decidindo/transformando esta raça atraves do tempo.
Vou pegar no exemplo do Pointer...CindelP Escreveu:
E volto a perguntar: Alguem consegue considerar um bom Serra, um cão que não guarde? Alguem consegue considar um bom Pointer, um cão que não caçe?
Um bom pointer para mim não terá que caçar efectivamente, mas terá que ter essa capacidade de forma inata, ou seja, mesmo que não o queira para caçar, esse desejo (chamem o que quiserem) deve lá estar... E o Serra deve saber guardar, mesmo sem os lobos!
Porquê, se, por exemplo ,só os quereria para companhia?
Porque a função molda a morfologia e temperamento inerente a cada raça e vice-versa... Se admiro o "aspecto" de uma determinada raça, sei que o mesmo vem da função, se tem o carácter que tanto admiro, vem dessa história... E se quero preservar essas caracteristicas que me fizeram admirar uma raça posso ignorar as origens da mesma?
Como simples dono de um cão, posso até nem ter o rebanho para guardar, mas se quisesse ter um Serra, muito provavelmente, o iria buscar a um criador que testasse essa função nos seus cães.