O trunfas
Moderador: mcerqueira
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Bom dia.Marialda Escreveu:olá a todos, amanhão vai para a minha casa um novo membro, o Pantufa, é um caniche anão creme de 6 semanas, eu nunca tive um animal, mas tenhos 2 filhas de 6 e 3 anos que têm mt medo de cães, e achamos por bem arranjar um para que elas percam o medo.
Neste momento até eu estou em panico, não sei tratar do cão não sei do seu feitio, pergunto qual a melhor alimentação, o que devo ter em casa para o receber? será que ele vai gostar das miudas e vice-versa? quais as doenças mais frequêntes? o melhor local da casa para ele ficar?
Quem foi o "anormal do criadeiro" que lhe pôs nas mãos um canídeo com apenas 6 semanas, ainda por cima para pessoas que nada percebem de cães e até com pânico deles? Ainda por cima um cão que será de porte "mini", cuja compatibilidade com crianças tão pequenas, chega a não ser a melhor????!!!
Enfim..o meu sincero conselho é que leve o canito aonde o foi buscar ou dê-o, de coração, a quem o possa estimar e que, pelo menos, saiba o que fazer... e que não tenha crianças tão pequenas em experiência de lhe perderem o medo!!!
Para perder pânico a cães, comece por visitar Canis de Associações, Canis Municipais, passear por locais onde hajam pessoas com cães à trela e lentamente comece a conhece-los, ao vivo e por leitura.
Leo
ps- só agora percebi que só vai para sua casa, amanhã.
Assim sendo, está a tempo de NÃO O ACEITAR com essa idade que o mais certo é vê-lo morrer com uma morte "às colherzinhas..." e muito menos a terem pânico de canídeos
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Associações e Canis Municipais são garantidamente os sítios onde NÃO se perde o medo de cães...
Toda aquela excitação dos animais, a quantidade de animais que saltam para cima das pessoas, que ladram, que correm, etc etc, não é de todo o ambiente ideal para perder o medo de cães... Isto para não falar nos Municipais, nesses então está bem concentrado tudo o que há de mau no mundo canino
só quem nunca visitou nenhum é que pode aconselhar a sua visita para "tirar o medo a crianças"
Para perderem o medo de cães devem conviver com cães calmos, educados, de pessoas conhecidas ou não, desde que as crianças se aproximem SEMPRE sob a supervisão dos pais e dos donos do cão.
Adquirir um cão com 6 semanas, ainda por cima um caniche anão, é má ideia para resolver esse problema do medo. Primeiro como já foi referido, 6 semanas é ainda muito cedo para separar um cão da mãe, depois porque um cão pequenino e frágil não é aconselhável para crianças, as crianças conseguem ser muito cruéis com os animais, são precisos mil olhos para tomar conta de todos, cães e crianças...
Se ainda for a tempo de não o adquirir, seria óptimo, se não for a tempo e tiver mesmo de ficar com o cão, então esteja sempre muito atenta ao que as crianças fazem com ele, tenha consciencia que quando o cachorro começar a morder tudo por causa da muda dos dentes, vai também mordiscar as crianças e elas vão ficar com medo, tente desde logo explicar às crianças que um cão também sente dor, medo, fome, sede, carinho, etc.
A comida deverá ser a mesma ração que o "criador" lhe dá, se quiser mudar faça-o de modo gradual para evitar transtornos intestinais, faça logo uma visita ao médico veterinário para um check up geral e para traçar o plano de vacinações e desparasitações, o vet ir-lhe-á também falar sobre as doenças mais frequentes e sua prevenção, o melhor sítio para o cão permanecer a dormir é tudo menos os quartos dos donos, sejam adultos ou crianças, prepare-se para choros nocturnos, esfregona sempre à mão, e não me lembro assim de repente de mais nada...
Boa sorte
D.
Para perderem o medo de cães devem conviver com cães calmos, educados, de pessoas conhecidas ou não, desde que as crianças se aproximem SEMPRE sob a supervisão dos pais e dos donos do cão.
Adquirir um cão com 6 semanas, ainda por cima um caniche anão, é má ideia para resolver esse problema do medo. Primeiro como já foi referido, 6 semanas é ainda muito cedo para separar um cão da mãe, depois porque um cão pequenino e frágil não é aconselhável para crianças, as crianças conseguem ser muito cruéis com os animais, são precisos mil olhos para tomar conta de todos, cães e crianças...
Se ainda for a tempo de não o adquirir, seria óptimo, se não for a tempo e tiver mesmo de ficar com o cão, então esteja sempre muito atenta ao que as crianças fazem com ele, tenha consciencia que quando o cachorro começar a morder tudo por causa da muda dos dentes, vai também mordiscar as crianças e elas vão ficar com medo, tente desde logo explicar às crianças que um cão também sente dor, medo, fome, sede, carinho, etc.
A comida deverá ser a mesma ração que o "criador" lhe dá, se quiser mudar faça-o de modo gradual para evitar transtornos intestinais, faça logo uma visita ao médico veterinário para um check up geral e para traçar o plano de vacinações e desparasitações, o vet ir-lhe-á também falar sobre as doenças mais frequentes e sua prevenção, o melhor sítio para o cão permanecer a dormir é tudo menos os quartos dos donos, sejam adultos ou crianças, prepare-se para choros nocturnos, esfregona sempre à mão, e não me lembro assim de repente de mais nada...
Boa sorte
D.
Obrigado, Uma coisa eu tenho a certeza é que jamais levaria as minhas filhas a um canil com a intenção de perderem o medo, já visitei alguns e garanto que não é mt bonito de ver principalmente por quem tenha algum medo.
O meu panico não tem a ver com querer ou não o cão, pelo contrário eu adoro animais e tenho um desgosto enorme das minhas filhas não gostarem de nada que tenha 4 patas, por isso ninguém duvide que eu tratarei do pantufa o melhor que puder.
Quanto a ele ser pq. eu estou em contacto com ele, conheço-o e acho que as miudas qem de ver a evoluç~~ao dele dia a dia, para perceberem que tem uma evolução igual a todos nós, são marotos, irrequietos e fazer "porcarias" citando aminha filhota...O Vet. já está avisado e no dia seguite a ele vir para casa irei logo a yuma consulta, o pp não se escandalizou com a idade do animal.!!!!
O que agradecia era conselhos, o que é melhor para ele, troca de experiências...
O meu panico não tem a ver com querer ou não o cão, pelo contrário eu adoro animais e tenho um desgosto enorme das minhas filhas não gostarem de nada que tenha 4 patas, por isso ninguém duvide que eu tratarei do pantufa o melhor que puder.
Quanto a ele ser pq. eu estou em contacto com ele, conheço-o e acho que as miudas qem de ver a evoluç~~ao dele dia a dia, para perceberem que tem uma evolução igual a todos nós, são marotos, irrequietos e fazer "porcarias" citando aminha filhota...O Vet. já está avisado e no dia seguite a ele vir para casa irei logo a yuma consulta, o pp não se escandalizou com a idade do animal.!!!!
O que agradecia era conselhos, o que é melhor para ele, troca de experiências...
-
sanxeri
- Membro Veterano
- Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
- Contacto:
Se nao se escandalizou aconselhava-a a mudar de veterinario pois esse nao percebe nada de caes.
nenhum cao ou gato deve sair da beira da mae antes dos dois meses.
nenhum cao ou gato deve sair da beira da mae antes dos dois meses.
<strong>Amo animais.</strong>
não a quero preocupar mas cometi o mesmo erro de aceitar um cão com 6 semanas e não correu bem
basta ver o meu post sobre a cadela MIMI
se não consegue que lhe entreguem o cão com mais tempo e com vacinas logo que o receba a primeira coisa que tem que fazer é dar-lhe logo a primeira vacina,apesar de isso não valer de muito pq depois de 3 vacinas é que realmente se pode dizer que tem anticorpos para se defender minimamente.
um abraço,
Hbejinha
basta ver o meu post sobre a cadela MIMI
se não consegue que lhe entreguem o cão com mais tempo e com vacinas logo que o receba a primeira coisa que tem que fazer é dar-lhe logo a primeira vacina,apesar de isso não valer de muito pq depois de 3 vacinas é que realmente se pode dizer que tem anticorpos para se defender minimamente.
um abraço,
Hbejinha
Já lhe dei algumas dicas sobre como manter o cãoMarialda Escreveu:Obrigado, Uma coisa eu tenho a certeza é que jamais levaria as minhas filhas a um canil com a intenção de perderem o medo, já visitei alguns e garanto que não é mt bonito de ver principalmente por quem tenha algum medo.
As 6 semanas não são "escandalizantes", mas o ideal são no mínimo 8 semanas, idealmente serão as 12 semanas, e não tem a ver com o facto do cão já comer ou andar, tem a ver com a sociabilização e os ensinamentos que a mãe dá ao cachorro que mais nenhum humano consegue fazer e são fundamentais para o desenvolvimento correcto e equilibrado do cachorro, psicologicamente falando, não morfologicamente
Muitos dos conselhos ser-lhe-ão dados pelo seu vet, e a maneira mais fácil de proporcionar o que há de melhor para o seu cão e de resolver as suas dúvidas é ir perguntando conforme as situações vão surgindo, exceptuando obviamente as questões relacionadas com a saúde do cachorro, isso é mesmo só com o vet
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
Ou eu sou muito inteligente ou há gente muito "distraida", para não dizer algo mais forteleonildecarvalho Escreveu:Marialda Escreveu:olá a todos, amanhão vai para a minha casa um novo membro, o Pantufa, é um caniche anão creme de 6 semanas, eu nunca tive um animal, mas tenhos 2 filhas de 6 e 3 anos que têm mt medo de cães, e achamos por bem arranjar um para que elas percam o medo.
Neste momento até eu estou em panico, não sei tratar do cão não sei do seu feitio, pergunto qual a melhor alimentação, o que devo ter em casa para o receber? será que ele vai gostar das miudas e vice-versa? quais as doenças mais frequêntes? o melhor local da casa para ele ficar?
Para perder pânico a cães, comece por visitar Canis de Associações, Canis Municipais, passear por locais onde hajam pessoas com cães à trela e lentamente comece a conhece-los, ao vivo e por leitura.
Leo
Eu não disse "para PERDEREM (plural) mas sim "PERDER" (singular) e, ainda referi, "LENTAMENTE" o que quer dizer que; não em cima do joelho, para "ontem" mas sim gradualmente até pensar estar à vontade com os possíveis pânicos das criancinhas e blá, blá, blá...
Obviamente que partindo do principio que quem está a teclar é pessoa adulta, logicamente que me refiro SÓ à autora do tópico e não às criancinhas, coitadinhas, e depois a mamã se encarregaria de ensinar os seus filhotes a ultrapassarem esse pânico porque a mamã o havia perdido...!!! E, que eu saiba, nos Canis Municipais não há cães a saltarem para cima de ninguém. Há sim cães enjaulados com olhinhos como que a pedirem que os retirem de lá! Em Associações... depende de quais
Para quem diz" que quem aconselhou, blá, blá, blá... não conhece a realidade dum Canil
Para a Marialda,
Aceite lá o "brinquedo vivo de APENAS 6 semanas, para as suas crianças", já que para alguns “experts” isso é o mal menor e desejo boa sorte para o canito! Ainda, sobre o Vet não ter ficado admirado... claro que não! Ele trabalha é para ganhar e não para "amedrontar fazendo os seus clientes terem que enfrentar as realidades...que os pode assustar... e fugirem tipo moscas levadas com o vento!”
"Oh, mas claro que nãoDeamon Escreveu: As 6 semanas não são "escandalizantes(...)
Enfim... a minha caderneta está quase cheia...
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Muito bem, se até um adulto fica chocado e traumatizado durante uns dias ao se deparar com o cenário dantesco de um canil municipal...Marialda Escreveu:Obrigado, Uma coisa eu tenho a certeza é que jamais levaria as minhas filhas a um canil com a intenção de perderem o medo, já visitei alguns e garanto que não é mt bonito de ver principalmente por quem tenha algum medo.
Adiante.
Como já lhe disseram o cachorro é muito jovem e perderá alguns ensinamentos da mãe, nomeadamente, algum refreio nas brincadeiras. Os cachorros mordem muito na brincadeira uns com os outros e até na própria mãe, esta corrige-o ensinando que brincadeiras são aceitáveis. Assim sendo vai ter que se substituir à cadela e começar desde já a não permitir as habituais mordidelas nas mãos, a não deixar que salte para cima das pessoas, por exemplo.
As suas filhas são muito pequenas ainda, deve ensinar-lhes que o cachorro é, antes do mais, um ser vivo e não um brinquedo. Um ser vivo que sente dor, medo, portanto deve supervisionar as brincadeiras das pequenas com o cão, ele é mais frágil que elas neste momento e se o propósito de ter um cão será fazê-las ultrapassar o medo também deverá zelar pela protecção do animalzinho. Com tempo e paciência, serão grandes amigos.
Tempo e paciência são duas qualidades essenciais para quem tem um cachorro, especilamente um tão jovem. Não espere que ele saiba onde fazer as necessidades, ele não tem controlo sobre isso ainda mas pode começar a ensinar-lhe onde fazer. Os descuidos serão muitos e o balde e a esfregona andarão sempre por perto. Não desespere.
De resto, o user Deamon já lhe deu dicas muito preciosas. Concordo com tudo o que disse, especialmente com a parte que um cão tão pequeno e tão frágil não é adequado a crianças dessa idade.
Cumprimentos e boa sorte.
Alem do que lhe foi dito ( reforço a ideia de fazer ver às crianças que não é um brinquedo ) tenha presente por favor que a esfregona vai ser muito utilizada por estes dias. E os brinquedos das pequenas vão sofrer algumas transformações, por isso se tem estimação em alguns tire-lhos do alcance. Além de que se tiverem peças pequenas pode asfixiar.
Boa sorte!!!!!!!
Boa sorte!!!!!!!
Parece que temos aqui um problema de interpretação da língua portuguesa...leonildecarvalho Escreveu:Ou eu sou muito inteligente ou há gente muito "distraida", para não dizer algo mais forteleonildecarvalho Escreveu:Marialda Escreveu:olá a todos, amanhão vai para a minha casa um novo membro, o Pantufa, é um caniche anão creme de 6 semanas, eu nunca tive um animal, mas tenhos 2 filhas de 6 e 3 anos que têm mt medo de cães, e achamos por bem arranjar um para que elas percam o medo.
Leo
![]()
![]()
Eu não disse "para PERDEREM (plural) mas sim "PERDER" (singular) e, ainda referi, "LENTAMENTE" o que quer dizer que; não em cima do joelho, para "ontem" mas sim gradualmente até pensar estar à vontade com os possíveis pânicos das criancinhas e blá, blá, blá...
Obviamente que partindo do principio que quem está a teclar é pessoa adulta, logicamente que me refiro SÓ à autora do tópico e não às criancinhas, coitadinhas, e depois a mamã se encarregaria de ensinar os seus filhotes a ultrapassarem esse pânico porque a mamã o havia perdido...!!! E, que eu saiba, nos Canis Municipais não há cães a saltarem para cima de ninguém. Há sim cães enjaulados com olhinhos como que a pedirem que os retirem de lá! Em Associações... depende de quais![]()
![]()
![]()
Para quem diz" que quem aconselhou, blá, blá, blá... não conhece a realidade dum Canil![]()
![]()
![]()
, respondo: "não sei a sua idade mas se for de menos de 40 Anos é certinho eu conhecer Canis Municipais há mais Anos que você tem de nascido/a"
![]()
![]()
![]()
Para a Marialda,
Aceite lá o "brinquedo vivo de APENAS 6 semanas, para as suas crianças", já que para alguns “experts” isso é o mal menor e desejo boa sorte para o canito! Ainda, sobre o Vet não ter ficado admirado... claro que não! Ele trabalha é para ganhar e não para "amedrontar fazendo os seus clientes terem que enfrentar as realidades...que os pode assustar... e fugirem tipo moscas levadas com o vento!”
"Oh, mas claro que nãoDeamon Escreveu: As 6 semanas não são "escandalizantes(...). Especialmente um do tamanho duma cria, com 6 semanas de vida, caninhe anão, que cabe na palma duma mão. Não são nada frágeis
"
Enfim... a minha caderneta está quase cheia...
Leo
O "pânico" da autora do tópico não é um "pânico" na verdadeira acepção da palavra. Este "pânico" é um sentimento de confusão no sentido de perceber se está ou não a agir da forma mais correcta, jamais se refere a medo de cães por parte da pessoa adulta. Se a autora do tópico está confusa relativamente à manutenção do cachorro, não é certamente num canil municipal ou numa associação, com os cães em jaulas, correntes ou à molhada, que vai aprender a tratar do animal.
Esta minha interpretação resulta da análise do post inicial no seu todo, especialmente a parte onde refere "tenhos 2 filhas de 6 e 3 anos que têm mt medo de cães, e achamos por bem arranjar um para que elas percam o medo"
Mas respeito a sua sapiência no sentido de aconselhar a autora do tópico a "olhar para cãezinhos" e daí retirar todo o conhecimento necessário para manter um animal feliz e saudável
Quanto à idade minha cara Senhora, nem sempre é sinónimo de experiência construtiva de vida, e muito menos um status que possa ser usada como arma de arremesso a fim de ilustrar a suposta vasta experiência em determinadas áreas. Como exemplo olhe para aqueles "criadores" com "30 anos de experiência na criação (multiplicação) de cães"...
Adiante...
Se a Senhora tivesse lido tudo o que escrevi relativamente às 6 semanas de idade, não teria feito esse comentário jocoso e desprovido de sentido, pois além de eu ter colocado a palavra escandalizante entre aspas, o que só por si já tem algum significado, referi imediatamente a seguir que o mínimo ideal seriam as 8 semanas mas que o ideal MESMO seriam as 12 semanas, e também expliquei o porquê destas "datas", não me limitei a perguntar "quem foi o anormal do criadeiro que pôs nas mãos um canídeo com apenas 6 semanas, ...", não tenho por hábito criticar sem explicar o porquê da crítica. Pelo que vejo não é esta a postura da forista leonildecarvalho.
Cumprimentos,
D.
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
"Aleluia" Estava a ver que ninguém via...Tomi Escreveu:UHhhhhhhhh..depois de ler a primeira mensagem deste tópico...só me apetece dizer:
"CÃO NÃO É BRINQUEDO"
Tomi
Deamon, teve uma óptima escolha no seu nick
Bem dizia Jostein Gaarder: “A vivência do homem supera a teoria do estudioso”
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
Simson
- Membro
- Registado: segunda jan 21, 2008 5:01 pm
Se vai ter um cão com essa idade , estime-o , goze-o , e faça dele um cão feliz , pense que é o bebe lá de casa , as suas filhas com 3 e 6 anos vão dar-lhe mimos , e cuidar dele bem , se alguem lhe deu/vendeu/arranjou um cachorro com essa idade , e separou-o da mãe , lhe garanto que está melhor a sua beira e das suas filhas , do que junto a essa pessoa..............coitados dos irmãos do seu Pantufa
Veterinária , com ele e a esfregona , faça de conta que é a fralda , como usaram as suas filhas.
Veterinária , com ele e a esfregona , faça de conta que é a fralda , como usaram as suas filhas.