As minhas horsefieldi - refeição

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

terça jan 22, 2008 10:48 pm

Cá ficam mais umas fotitas das minhas meninas no banquete de ontem à tarde no terraço, onde passaram a maior parte do dia a apanhar solinho...

Imagem

Imagem

Imagem

A mais pequena é o macho (Guilherme) e a maior a fêmea (Josefina).
A mistura que estão a comer é uma mistura de saladas. Compra-se a 1€ e pouco ou até a menos nos hipers do costume na zona dos frescos...
Também estão a comer Rucola e uma mistura de sopa Juliana, que não dou com tanta frequência por causa da couve. Embora não sendo couve galega, prefiro não abusar da couve...
No terraço já há sementeira de Calêndula e de Trevo e uns pés de serralha. Assim como uma roseira. Só me falta mesmo o Hibiscus e as Opuntias.
Phuzer
Membro Veterano
Registado: sexta jan 12, 2007 9:51 pm

terça jan 22, 2008 11:26 pm

Muito bonitas :wink:

Cumprimentos.
<p>David Campos</p>
Hakuma
Membro Veterano
Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am

terça jan 22, 2008 11:32 pm

Parabéns pelo casal jpmf.

Tu não te poupas na comida... é quase um banquete! Se elas comiam tudo o que lhes dás estoiravam! :lol:

É verdade que os dias começam a aquecer e elas gostam do ar livre! Não sei qual é o tamanho delas, mas de qualquer forma cuidado com os gatos. :wink:
Boa sorte com as horsefieldi.
Primitive
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 1:01 pm

quarta jan 23, 2008 12:03 am

...
Última edição por Primitive em quinta dez 04, 2008 8:21 pm, editado 1 vez no total.
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

quarta jan 23, 2008 8:52 am

Hakuma Escreveu:Parabéns pelo casal jpmf.

Tu não te poupas na comida... é quase um banquete! Se elas comiam tudo o que lhes dás estoiravam! :lol:
Dá-lhes para andarem entretidas o dia todo.

Hakuma Escreveu:É verdade que os dias começam a aquecer e elas gostam do ar livre! Não sei qual é o tamanho delas, mas de qualquer forma cuidado com os gatos. :wink:
Boa sorte com as horsefieldi.
Moro num 3º andar. Nenhum dos meus vizinhos tem gatos.
Assim a olho o Guilherme tem cerca de 10cms de plastrão e a Josefina 15cms de plastrão. Nem uma nem a outra foram hibernadas a conselho do veterinário, até porque tinham algumas deficiências a nivel alimentar.
O piramidismo já não é tão visivel e as cores da carapaça melhoraram substancialmente.

@Primitive: quanto à taxa de crescimento creio que as terrestres crescem, mais devagar, mas como sou apenas fã das terrestres e não das aquaticas, não te posso dizer ao certo. As minhas com este tamanho já estão sexadas e pelas dicas que me deram não deve ser muito dificil...
pmodias
Membro
Registado: sábado mai 22, 2004 3:28 pm
Localização: Agrionemys Horsfieldi,Testudo Hermanni Boettgeri,Testudo Graeca,Malaclemys Terrapin,Trachemys Script

quarta jan 23, 2008 9:59 am

bom dia a todos

Até cerca dos 20 anos, as tartarugas estao sempre a crescer, mas o crescimento mais notorio é sensivelmente até aos 8/10 anos.
Primitive
Membro Veterano

quarta jan 23, 2008 1:55 pm

...
Última edição por Primitive em quinta dez 04, 2008 8:22 pm, editado 2 vezes no total.
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

quarta jan 23, 2008 2:48 pm

Primitivem, creio que estás a fazer alguma confusão relativamente á hibernação.
Elas não devem hibernar se não cumprirem os requesitos acima mencionados, pois não têm massa corporal para aguentarem o Inverno todo.
Se forem grandinhas convém simular o período frio por causa do próprio relógio biológico e por causa da criação, como o Pedro afirmou.
pmodias
Membro
Registado: sábado mai 22, 2004 3:28 pm
Localização: Agrionemys Horsfieldi,Testudo Hermanni Boettgeri,Testudo Graeca,Malaclemys Terrapin,Trachemys Script

quarta jan 23, 2008 4:20 pm

E mesmo nas aquaticas, o crescimento nao deve ser excessivo, tirando algumas especies, como as malaclemys terrapin ou mesmo as clemmys guttata, todas as outras devem ter um crescimento nao muito acelerado. As aquaticas que tenho com cerca de 4 anos têm agora por volta dos 12cm.
Primitive
Membro Veterano

quarta jan 23, 2008 6:42 pm

...
Última edição por Primitive em quinta dez 04, 2008 8:23 pm, editado 1 vez no total.
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

quarta jan 23, 2008 7:35 pm

Primitive Escreveu:ah!! entao como nao tinham massa corporal para aguentarem o Inverno todo tu nao as hibernaste!! ja entendi mas podemos ser nos a ver se tem massa ou tem de ser o vet?

quanto as aquaticas nos primeiros 2 anos nao as deixo hibernar dps sim! mas o que queres dixer com crescimento acelarado? traz problemas?

cumps
Sim. O cresccimento acelerado provoca aquilo que normalmente é chamado de piramidismo e que é facilmente identificavel, pois as placas ósseas da carapaça ficam salientes, parecendo pirâmides. Não há que enganar.
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

quarta jan 23, 2008 8:57 pm

Pesei e medi as meninas

Josefina:
Peso: 250gr
Plastrão: 9cms

Guilherme:
Peso: 150gr
Plastrão: 8cms
ruanda
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 12:43 pm

quarta jan 23, 2008 9:19 pm

Parabéns, jpmf, grande refeição! :wink:

(Uma saladinha assim, polvilhada com Reptivit, até a mim dá vontade... lol) :D

(pmodias, olha que o crescimento tem muito a ver com a espécie. Uma Cuora amboinensis, por exemplo, que não "dura" tanto como outras espécies, deixa de crescer aos 5/6 anos) :wink:
korbe
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2007 3:44 am

quinta jan 24, 2008 1:57 am

ó Zé! essa visão é-me conhecida, mas é mais uma iguana em especial pelo meio.. :P à que aproveitar estes dias. tanto eles como nós adoramos, ao ver o avontade deles.. :)

Imagem

Imagem

Imagem

claro que estes passeios são super-visionados por mim. não o deixo ir para lá sozinho.. espero que gostem..
Hakuma
Membro Veterano
Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am

quinta jan 24, 2008 9:12 am

Bem... com um animal desses, quem precisa de cão de guarda?! :lol:

Deve necessitar de um espaço enorme, não?

Animal de beleza excepcional! Parabéns, parece-me mt bem cuidada.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”