Atenção a todos os que tem cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Simson
Membro
Registado: segunda jan 21, 2008 5:01 pm

quarta jan 23, 2008 1:31 pm

Ok prontes ............

Thor e Kiara tem razão desculpe .......é assim mesmo que deve continuar , para quê as Leis......
Simson
Membro

quarta jan 23, 2008 1:34 pm

pardal81 Escreveu:Cão meu que vá à trela e seja abordado por outro SEM TRELA com a intenção de atacar ou intimidar não o vou por numa posição de submissão!! nunca na vida!!
Agora ao dono do cão solto é possivel que o vá por nessa pose!!

Pardal , estamos a falar aqui de um Caniche que ia na rua sem trela , e uma cadela lhe começou a ladrar, ..........se isso acontecer consigo e com o seu cão , acho que já nos mostrou o que faz.

è que imagine-mos que este Caniche , ou outros cães , infelizmente , são vadios , sem donos, os cães que ate se costumam "cumprimentar" a cheirar-se uns aos outros , ao não ter donos que os defendam , e a não andar com eles a trela , passando pela cadela do forista Thor................coitado :o
Patraka
Membro
Registado: sábado abr 05, 2003 4:45 pm

quarta jan 23, 2008 1:40 pm

nicosa Escreveu:
Thor_e_Kiara Escreveu:

Conclusão final se cada um respeitar o espaço do proximo os incidentes não acontecem....[/b]
Só que infelizmente nem todos respeitamos.E se olhar bem para o seu exemplo começa logo por si:
Um pit ( concorde ou não ) é considerado um Potencialmente Perigoso e esses são os tais que devem circular forçosamente por lei com trela e açaime. Se não respeitamos o que são normas para todos, como podemos exigir dos outros que as respeitem?
E se não estivesse-mos a falar de um pit bull, mas de uma rafeiro, com o mesmo peso e atitude...acha que o cão era obrigado a usar açaime? será culpa do cão com mau temperamento para intimidades, mas que esta preso? e que o dono por mais que quisesse não consegui evitar que um cão fosse ter o seu, por o outro estar solto??
ainda ha dias vi um cão a correr para o outro lado da estar para ir ter com um cão, quase foi atropelado, e dps veio ter com a minha..e a dona a correr atras dele com a trela na mão, em vez de estar no cão...se ele tivesse sido atropelado a culpa tb seria do condutor, k porvalvelmente teria matado o cão,visto k tb é um caniche...
Thor_e_Kiara
Membro
Registado: quarta dez 20, 2006 2:03 pm

quarta jan 23, 2008 1:44 pm

Não estou a afirmar que estou a agir da melhor forma simplesmente estou a referir outro ponto que para mim ainda é é muito mais critico e perigoso para todos...

Qualquer pessoa que tenha um cão de porte medio grande sabe que o cão aquece com muita facilidade principalmente a passear e para controlar a temperatura respira pela boca arfando o que com ançaime se torna muito dificil! todas as outras situações seja necessário ou não os meus cães utilizam.... mas no entanto o ançaime não vai impedir que o cãozinho do dono irresponsavel se aproxime e que o meu lhe ponha uma pata em cima e lhe faça um doi doi eu tenho as precauções devidas só gostava que os outros tambem tivessem....
Deamon
Membro
Registado: sexta nov 17, 2006 1:34 pm

quarta jan 23, 2008 1:49 pm

Simson Escreveu:
pardal81 Escreveu:Cão meu que vá à trela e seja abordado por outro SEM TRELA com a intenção de atacar ou intimidar não o vou por numa posição de submissão!! nunca na vida!!

Pardal , estamos a falar aqui de um Caniche que ia na rua sem trela , e uma cadela lhe começou a ladrar, ..........se isso acontecer consigo e com o seu cão , acho que já nos mostrou o que faz.

è que imagine-mos que este Caniche , ou outros cães , infelizmente , são vadios , sem donos, os cães que ate se costumam "cumprimentar" a cheirar-se uns aos outros , ao não ter donos que os defendam , e a não andar com eles a trela , passando pela cadela do forista Thor................coitado :o
Os cães verdadeiramente vadios, sem qualquer tipo de dono, nem daqueles que supostamente "dão de comer e se responsabilizam" pelos mesmos, evitam os conflitos, por norma não se aproximam dos cães com dono, não está na natureza do cão procurar conflitos/lutas mas sim evitá-las. Todos os problemas que já tive com cães soltos foram com cães "com dono" e não os verdadeiros vadios, esses desgraçados querem é que não lhes façam mal.
E os cães não se "cumprimentam", fazem o reconhecimento olfativo para determinar se o ser da mesma espécie que está à frente deles é macho ou fêmea, se é dominante ou submisso, se está receptivo sexualmente ou não, se está disposto a brincar no caso de cachorros ou não, e não para dizer "Olá tás bom, à muito tempo que não nos víamos..." isso é coisa de humanos :roll:
Patraka
Membro
Registado: sábado abr 05, 2003 4:45 pm

quarta jan 23, 2008 1:51 pm

Simson Escreveu:

Ja assisti um caniche a atacar o pit bull de uma colega minha, o cão so tentou fugir, o que foi dificil por estar preso...
Quando a minha colega deu um pontape do caniche este atirou se ha perna dela e rasgou lhe as calças..
o dono do caniche solto quando finalmente viu la veio buscar o cão e ainda teve a lata de dizer k o cão da minha colega não tinha açaime e era uma falta de responsabilidade porque lhe podia ter morto o cão...ha pessoas com uma lata...
Simson
Membro

quarta jan 23, 2008 1:52 pm

Thor_e_Kiara Escreveu:............. se aproxime e que o meu lhe ponha uma pata em cima e lhe faça um doi doi eu tenho as precauções devidas só gostava que os outros tambem tivessem....

A sua cadela terá sorte se nunca se cruzar com o meu York , e que ele não dá hipoteses, a quem lhe ladra ...........magoa mesmo :twisted: :lol: :lol:

Imagem

aqui está ele após ter comido o ultimo Pit........lolada

Caro(a) , apenas digo que tenha sempre o maximo cuidado , com o feitio da sua cadela , e que qualquer dia pode ser um cão sem trela , sem dono , e apenas com o ladrar da sua , pode se gerar ali um bico de obra.

Abraço.
Thor_e_Kiara
Membro

quarta jan 23, 2008 2:00 pm

ATENÇÃO: a minha cadela não ladrou ao cão que passa-va por nós sem trela!!!!! Aminha cadela começoua a ladrar-lhe porque o cão veio ter com ela para tentar cheira-la é completamente diferente, ele veio meter-se com ela ok? alem disso eu pedi ao dono para retirar o cão dele pois a minha não era muito sociavel ao que o dono nada fez!!!!!
Simson
Membro

quarta jan 23, 2008 2:07 pm

......ha uns tempos ia a atravessar a estrada com a minha kiara e quando estou a chegar ao passeio oposto aparece um caniche sem trela a correr para a minha kiara olho e vem o dono de maos atras das costas ao que eu lhe pedi para chamar ou retirar o cão dele dali a minha kiara começou logo a ladrar compulsivamente e a tentar-se soltar

Desculpe não tinha lido as partes a negrito.......
Thor_e_Kiara
Membro

quarta jan 23, 2008 2:38 pm

Simson Escreveu:...... aparece um caniche sem trela a correr para a minha kiara

Desculpe não tinha lido as partes a negrito.......

Pelos vistos não,mas eu explico-lhe com todos os promenores "a correr para a minha kiara"= ele estava lá ao fundo e veio a correr até chegar á minha kiara para começar a cheira-la....

mais á frente tambem escrevi : " eu estava a tentar sair da estrada, e a tentar afastar o outro cão " ou seja ele estava mesmo perto e a investir na aproximação e não se ia embora apesar de eu tentar afasta-lo e pedir ao dono para que o chamá-se ou que o retirá....

está mais explicito? :wink:
capuxinhu
Membro
Registado: terça out 23, 2007 10:25 am

quarta jan 23, 2008 2:47 pm

Porque que so as raças "potencialmente perigosas" tem de andar de ançaime???é que muitas vezes outras raças é que ladram, atiram-se e provocam, no meu ver esses deveriam levar ançaime e sim concordo com o thor_kiara eu tb nao meto ançaime ao meu cao que apesar de nao ser puro como tem genes consideram-no "potencialmente perigoso" quando ele na realidade é uma paz de alma apenas nao gosta que cães como esses caniches venham direito a ele e ladrem feitos loucos, aqui pra mim é mais perigoso o dono e o cão do que o meu...todos deveriam andar de trela e nao interessa, raças, pesos e tamanhos
Thor_e_Kiara
Membro

quarta jan 23, 2008 2:52 pm

já agora porque não pós em negrito tambem a parte em que eu disse :"eu lhe pedi para chamar ou retirar o cão dele dali" Logo ai tambem dá para entender que o cão não parava de tentar aproximar-se compulsivamente da minha kiara enquanto eu evita-va ou essa parte é inrrelevante???
Simson
Membro

quarta jan 23, 2008 2:57 pm

Thor_e_Kiara Escreveu:já agora porque não pós em negrito tambem a parte em que eu disse :"eu lhe pedi para chamar ou retirar o cão dele dali" Logo ai tambem dá para entender que o cão não parava de tentar aproximar-se compulsivamente da minha kiara enquanto eu evita-va ou essa parte é inrrelevante???

Porque sabia que você o iria fazer.

".....a minha kiara começou logo a ladrar compulsivamente e a tentar-se soltar "

è engraçado como as vezes os cães têm destes comportamentos.....
capuxinhu
Membro
Registado: terça out 23, 2007 10:25 am

quarta jan 23, 2008 3:14 pm

se fosse outra raça qualquer não teria tanta conversa...
Thor_Kiara axo k ta a agir muito bem e com muita calma até!!!Se o cão tinha dono só tinha era de andar de trela...
IsabelMello
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm

quarta jan 23, 2008 3:14 pm

Meus amigos as coisas resolvem-se fácilmente, prendem-se os nosso pit's a uma árvore ou a um poste, agarra-se num pau e pimba no dono do lulu.
Como muitas vezes não exitem paus no caminho improvisa-se, um pedra, um murro bem dado...
Chatices para quê? :lol: :lol: :lol:

Eles pensam por terem amostras de cães estão acima da lei? Eu até sofro de BiPolaridade, tá-se bem :wink:
<p><strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
Responder

Voltar para “Cães”