Atenção a todos os que tem cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Nokitas22
Membro
Registado: sexta abr 20, 2007 12:35 pm

quarta jan 23, 2008 5:12 pm

IsabelMello Escreveu:O Simpson conhece a força da forista em questão?

Não se ponha a adivinhar e a dar razão ao coitadinho do lulu que vinha solto
tirou-me as palavras da boca :wink:
para que por-se a tentar advinhar...isso so deu nestas trocas de palavras sem interesse nenhum..mas acho que é o que este sr pretende!
Simson
Membro
Registado: segunda jan 21, 2008 5:01 pm

quarta jan 23, 2008 5:12 pm

Não se ponha a adivinhar e a dar razão ao coitadinho do lulu que vinha solto, ou a lei diz que se medir menos de 30 cm de altura pode andar à vontadinha?
Que eu saiba não, se o mauzão do pit estava a infringir o outro não se fica atrás.

Não é simpson , tem um "p" a mais, é Simson

(para alguns(as) e quase Sanção, mas não é Simson , mesmo :lol: )

Repare eu acho mal e já o disse esse Caniche andar a solta , e o dono é um Palerma , mas sei o que custa segurar um cão com o peso da cadela em questão , e sei que se ficar "passada" , vai e atira-se , sei tambem o que pode fazer uma mordedura de um cão desses , num outro cão ,assim como sei , que se por acaso o Dono do Caniche se meter para defender o dito"LuLU" e a Pit , por algum motivo o conseguir agarrar , o homem tambem poderá ser ferrado(se calhar ate merece) , mas tudo se evita com o açaime.

O Forum fala de experiência vividas que muitas vezes servem de exemplos para situações semelhantes , por isso acho que esses cães devem andar com açaime , muito mais cães que não sejam muito sociaveis.
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta jan 23, 2008 5:15 pm

Simson Escreveu: O Forum fala de experiência vividas que muitas vezes servem de exemplos para situações semelhantes , por isso acho que esses cães devem andar com açaime , muito mais cães que não sejam muito sociaveis.
Um cão deve andar sempre sob controlo do dono e só este é que sabe o necessario para o fazer.

Seja só trela, só açaime, trela + açaime ou ficar sempre em casa.
Thor_e_Kiara
Membro
Registado: quarta dez 20, 2006 2:03 pm

quarta jan 23, 2008 5:18 pm

CindelP Escreveu:
Simson Escreveu: E?

Isso para dizer o q?

A situação que aqui é relatada/discutida foi de uma forista que ia a passear o seu cão à trela, perfeitamente sob-controlo, e que foi incomodada com outro cão solto, sem controlo do dono.
DEsde quando é que um cão daqueles sem açaime , esta sob controlo :?: :?:
LOL ... então um Pit para estar sob controlo tem que ter açaime?

Muito me contas ...[/quote]

Exacto eu vou então colocar ançaime na minha cadela mas, não lhe vou por trela porque pelos vistos como ninguem critica o dono do cão que vinha á solta não deve ser assim tão grave não é?
:lol: :lol:
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

quarta jan 23, 2008 5:19 pm

CindelP Escreveu:

Não se ponha a adivinhar e a dar razão ao coitadinho do lulu que vinha solto, ou a lei diz que se medir menos de 30 cm de altura pode andar à vontadinha?
Que eu saiba não, se o mauzão do pit estava a infringir o outro não se fica atrás.
Mal por mal, é muito simples. Chamava a PSP e a GNR.

Arriscava-se a levar multa por não ter açaime mas o outro Sr arriscava-se a levar igual multa de certeza.

Até pq, dos casos - alguns ate relatados aqui - em que as autoridades foram chamadas, nunca ninguem teve que pagar multa por não ter açaime. Apenas o importunante fora-de-lei é que teve que ir para casa com o cão ao colo e com multa :)

Cindel e não é só isso.

Pessoalmente prefiro pagar a multa, do que passar pela situação que passa actualmente um casal amigo meu.

Eles têm um Serra e um puro rafeiro miniatura. O Serra tem mau feitio com outros cães e por isso, anda sempre de açaime.

Aqui há dias atrás, num dos habituais passeios, um cão cujo o dono o passeava solto, atirou-se ao pequenote e rasgou-o todo.

O Serra, limitado pelo açaime, pouco ou nada pode fazer, caso contrário, certamente que as coisas não teriam tido aquele desfecho.

Com tudo isto, esse casal, gastou em internamento e tratamentos iniciais, cerca de 1000 euros e durante 1 mês andou a "correr" para o Vet com o cão para fazer/mudar pensos.

O dono na altura assumiu a culpa, mas agora recusa-se a pagar a factura.

Uma coisa é certa, o meu amigo, teve que desenbolsar uma pipa de massa numa situação em que não tem culpa absolutamente nenhuma... e agora vai ter que esperar não sei quanto tempo, até que o caso chegue a tribunal e ele seja ressarcido.

Ele agora diz e com razão, daqui para a frente, o Serra dele, NUNCA mais andará de açaime, porque é preferivel pagar a multa, a ter que pagar tratamentos e a ter que passar por tudo aquilo que passou e correndo o risco de ter perdido o rafeirote.
Última edição por PaulloSantos em quarta jan 23, 2008 5:22 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
Simson
Membro

quarta jan 23, 2008 5:21 pm

CindelP Escreveu:
Simson Escreveu: O Forum fala de experiência vividas que muitas vezes servem de exemplos para situações semelhantes , por isso acho que esses cães devem andar com açaime , muito mais cães que não sejam muito sociaveis.
Um cão deve andar sempre sob controlo do dono e só este é que sabe o necessario para o fazer.

Seja só trela, só açaime, trela + açaime ou ficar sempre em casa.
Cindy tu ja me conheces , sabes que ponho e ja me tramei por defender um cão que não conhecia de um dono"bruto", sabes que entre ajudar uma pessoa que não conheça e ajudar um cão que não conheço , prefiro ajudar o cão. Agora tambem sabes que a coisa que não gosto nada é a má reputação que os nossos queridos Amstaff, Pit's e demais têm , por alguns incidentes que são transformadas , em crimes horrendos pela comunicação social , então passo-me quando vejo potencias incidentes que podem resultar em acidentes sérios , que ajudam a criar a dita má reputação , principlamente nestas raças, consideradas por um *** qualquer , como sendo perigosas.
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

quarta jan 23, 2008 5:23 pm

PaulloSantos Escreveu:
CindelP Escreveu:

Mal por mal, é muito simples. Chamava a PSP e a GNR.

Arriscava-se a levar multa por não ter açaime mas o outro Sr arriscava-se a levar igual multa de certeza.

Até pq, dos casos - alguns ate relatados aqui - em que as autoridades foram chamadas, nunca ninguem teve que pagar multa por não ter açaime. Apenas o importunante fora-de-lei é que teve que ir para casa com o cão ao colo e com multa :)

Cindel e não é só isso.

Pessoalmente prefiro pagar a multa, do que passar pela situação que passa actualmente um casal amigo meu.

Eles têm um Serra e um puro rafeiro miniatura. O Serra tem maus feitio com outros cães e por isso, anda sempre de açaime.

Aqui há dias atrás, num dos habituais passeio, um cão cujo o dono o passeava solto, atirou-se ao pequenote e rasgou-o todo.

O Serra, limitado pelo açaime, pouco ou nada pode fazer, caso contrário, certamente que as coisas não teriam tido aquele desfecho.

Com tudo isto, esse casal, gastou em internamento e tratamentos iniciais, cerca de 1000 euros e durante 1 mês andou a "correr" para o Vet com o cão para fazer/mudar pensos.

O dono na altura assumiu a culpa, mas agora recusa-se a pagar a factura.

Uma coisa é certa, o meu amigo, teve que desenbolsar uma pipa de massa numa situação em que não tem culpa absolutamente nenhuma... e agora vai ter que esperar não sei quanto tempo, até que o caso chegue a tribunal e ele seja ressarcido.

Ele agora diz e com razão, daqui para a frente, o Serra dele, NUNCA mais andará de açaime, porque é preferivel pagar a multa, a ter que pagar tratamentos e a ter que passar por tudo aquilo que passou e correndo o risco de ter perdido o rafeirote.
Claro, sem duvida!

E digo mais, no caso de raças Potencialmente Perigosas não há que hesitar em chamar as autoridades. Já que temos (donos de Potencialmente Perigosos) de andar com o peso da discrimação em cima, então vamos usa-la para os dois lados.

Até porque passa tudo por uma questão de respeito, educação e civismo.

Agora um offtopic,é PaulloSantos e xPauloSantos são a mm pessoa?
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

quarta jan 23, 2008 5:24 pm

Simson Escreveu: Cindy tu ja me conheces , sabes que ponho e ja me tramei por defender um cão que não conhecia de um dono"bruto", sabes que entre ajudar uma pessoa que não conheça e ajudar um cão que não conheço , prefiro ajudar o cão. Agora tambem sabes que a coisa que não gosto nada é a má reputação que os nossos queridos Amstaff, Pit's e demais têm , por alguns incidentes que são transformadas , em crimes horrendos pela comunicação social , então passo-me quando vejo potencias incidentes que podem resultar em acidentes sérios , que ajudam a criar a dita má reputação , principlamente nestas raças, consideradas por um *** qualquer , como sendo perigosas.
Primeiro Paulo, eu não te conheço. Somos sim "colegas" de outros foruns.

Segundo, se me conhecesses de certeza que já sabias que é CindelP.

Do resto, já tudo foi aqui escrito.

Up to u
Última edição por CindelP em quarta jan 23, 2008 5:25 pm, editado 1 vez no total.
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

quarta jan 23, 2008 5:24 pm

CindelP Escreveu: Agora um offtopic,é PaulloSantos e xPauloSantos são a mm pessoa?
São :D Mas como sou um gajo simpático, a moderação volta e meia resolve meter-me de castigo e bloqueia-me o nick
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

quarta jan 23, 2008 5:26 pm

PaulloSantos Escreveu:
CindelP Escreveu: Agora um offtopic,é PaulloSantos e xPauloSantos são a mm pessoa?
São :D Mas como sou um gajo simpático, a moderação volta e meia resolve meter-me de castigo e bloqueia-me o nick
LOL compreendido. Apenas perguntei porque achava estranho uma hora vir com um nick, outra hora com outro nick, daí nao saber se era confusão minha ou não.

Gracias pela explicação :)
Simson
Membro

quarta jan 23, 2008 5:29 pm

CindelP Escreveu:
Simson Escreveu: Cindy tu ja me conheces , sabes que ponho e ja me tramei por defender um cão que não conhecia de um dono"bruto", sabes que entre ajudar uma pessoa que não conheça e ajudar um cão que não conheço , prefiro ajudar o cão. Agora tambem sabes que a coisa que não gosto nada é a má reputação que os nossos queridos Amstaff, Pit's e demais têm , por alguns incidentes que são transformadas , em crimes horrendos pela comunicação social , então passo-me quando vejo potencias incidentes que podem resultar em acidentes sérios , que ajudam a criar a dita má reputação , principlamente nestas raças, consideradas por um *** qualquer , como sendo perigosas.
Primeiro Paulo, eu não te conheço. Somos sim "colegas" de outros foruns.

Segundo, se me conhecesses de certeza que já sabias que é CindelP.

Do resto, já tudo foi aqui escrito.

Up to u
Sim desculpa tens razão CindelP
Thor_e_Kiara
Membro

quarta jan 23, 2008 5:43 pm

Simson Escreveu: mas sei o que custa segurar um cão com o peso da cadela em questão , e sei que se ficar "passada" , vai e atira-se ,

´Cada caso é um caso não generalize se voce que não conhece a minha cadela e acha que iria ter dificuldade em segura-la eu como dona dela lhe garanto que eu tenho força para ela!!!!!

fale apenas do que conhece não do que pensa ser..

Olhe agora eu ser culturista.... nunca se sabe :wink:
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quarta jan 23, 2008 6:21 pm

Desculpem só agora voltar a meter a colher...
Mas aqui o que está em questão não é se um determinado pp precisa ou não de açaime. Aqui fala-se em respeitar os outros e desculpem lá mas quando não cumprimos a lei " doia" a quem doer , não estamos a respeitar os outros que a cumprem. Todos devem passear na via publica com trela é um facto. Mas alguns ( e não são só pits, são todos os que são agressivos ) ainda têm por lei que ter mais um artefacto. Que se goste ou não. Eu tambem não gosto de pagar impostos mas pago-os. E dana-me saber que há quem não os pague....
Thor_e_Kiara
Membro

quarta jan 23, 2008 7:05 pm

nicosa Escreveu:Desculpem só agora voltar a meter a colher...
Mas aqui o que está em questão não é se um determinado pp precisa ou não de açaime. Aqui fala-se em respeitar os outros e desculpem lá mas quando não cumprimos a lei " doia" a quem doer , não estamos a respeitar os outros que a cumprem. Todos devem passear na via publica com trela é um facto. Mas alguns ( e não são só pits, são todos os que são agressivos ) ainda têm por lei que ter mais um artefacto. Que se goste ou não. Eu tambem não gosto de pagar impostos mas pago-os. E dana-me saber que há quem não os pague....
Concordo consigo e eu propria fui a primeira a assumir que não estava a comprir a lei na totalidade mas o facto da minha cadela não utilizar ançaime até hoje e até arrisco a dizer que não irá prejudicar ninguem e o facto dos cães sem trela incomodarem muita gente... e este topico é a prova disso....

Essa parte toda a gente já percebeu os pp por lei são obrigados a usar ançaime e TODOS os caes têem de usar trela e o facto do dono não querer acreditar no que eu lhe dizia o que podia ter custado a vida ao seu lulu se eu pensa-se como ele..... A minha cadela não parece pit bull a quem não reconhece a raça se calhar por esse motivo ele tar-se a borrifar...
Taito
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2004 6:04 pm
Contacto:

quarta jan 23, 2008 7:18 pm

Simson Escreveu:
Taito Escreveu:
Simson Escreveu:Porque é que a sua cadela começou a ladrar ao Caniche :?:
E qual é o porquê desta pergunta?
hummmmmmmm Hummmmmmmmmmm Hummmmmmm

ah já sei: :idea: :idea:

Para obter uma resposta........tcham tcham 8)

Ainda tem a certeza que esta pergunta era só para obter uma simples resposta? :idea:

Parece-me que agora os cães que estão catalogados de potencialmente perigosos e os que se assemelham a estes não podem ladrar, não podem não gostar de gatos e têm que adorar tudo e todos,não podem ser SIMPLESMENTE CÃES... Têm que ser uns super-cães fofuxos, que andam com os gatos e os passarinhos ao colo na rua, cedem passagem às senhoras, etc... E não sei o peso da Simson mas eu tenho 50kg e não vejo problema nenhum em segurar um cão de 25kg com uma trela,não dependerá tanto da força,mas mais do jeito.

Simson Escreveu:Um palerma , e , pergunto eu , se o cão não tivesse dono :?: :?:
SE esse cão em vez de ser um Caniche fosse um cão pouco sociavel , agressivo , e de grande porte :?: :?:

SE esse cão em vez de ser um Caniche fosse um cão pouco sociavel , agressivo , e de grande porte e SE a cadela tivesse açaime além da trela de 1m a cadela não ficaria em muito bom estado...

Ah mas OK, pelo menos o cão que andava solto, era de grande porte e agressivo, ao menos esse não sofria nada!
<p>&nbsp;http://meetmydogs.no.sapo.pt</p>
<p>To sit with a dog on a hillside on a glorious afternoon is to be back in Eden, where doing nothing was not boring--&nbsp; <strong>it was peace</strong>." </p>
<p>Milan Kundera </p>
Responder

Voltar para “Cães”