taratarugas mississipe e a borracha

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
tininha8
Membro Júnior
Registado: domingo dez 16, 2007 2:11 pm

quarta jan 23, 2008 5:20 pm

Olá novamente!

Tenhos duas tartarugas mississipi com mais ou menos 3 meses...uma delas é muito gulosa e devido a isso tem o dobro do tamanho da outra, isso não significa que ela possa ter algum problema pois não?!
Outra coisa, essa mesma tartaruga come a borracha protectora do aquário...não sei o que fazer para impedir isso, se tiverem ideias agradeço a ajuda! :wink:
<p><strong>Catarina</strong></p>
johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

quarta jan 23, 2008 8:18 pm

boas

tenta fazer com que ela nao chegue ao plastico...xD

cumps
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

quarta jan 23, 2008 8:24 pm

johnnyodc Escreveu:boas

tenta fazer com que ela nao chegue ao plastico...xD

cumps
se tiveres ideia de como fazer isso gostava de saber também...

As tartarugas são animais extremamente curiosos, por isso, tendem a mordiscar tudo o que seja diferente.
Se vês que ela esta a debicar no silicone do aquario, tenta perceber porquê. Pode ser por falta de melhor para fazer e aí tens de acrescetar algo que lhes proporcione entretém, ou se tem alguma deficiência alimentar.
Estás a dar que tipo de comida?
johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

quarta jan 23, 2008 8:40 pm

jpmf,pensava que era tipo as borrachas tipo da tampa,e o silicone acho que nao lhes vai fazer mal,elas comem.no?
[/i]
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
ruanda
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 12:43 pm

quarta jan 23, 2008 9:08 pm

tininha8 Escreveu:Olá novamente!

Tenhos duas tartarugas mississipi com mais ou menos 3 meses...uma delas é muito gulosa e devido a isso tem o dobro do tamanho da outra, isso não significa que ela possa ter algum problema pois não?!
:wink:
Não, não significa automaticamente que tenha algum problema, mas pode estar já com crescimento acelerado que lhe pode vir a causar problemas.
........
(Para mim, que gosto de divagar, isso significa sobretudo que mesmo apenas com 3 meses as tartarugas são um mistério e que os seus comportamentos e metabolismos tão diferentes - mesmo dentro de uma mesma subespécie - podem levar a situações tão estranhas ou caricatas como uma ter o dobro do tamanho da outra. Pode ser, mesmo em cativeiro, a lei da natureza a funcionar...Eu tenho pelo menos dois bons exemplos disso com tartarugas, nas mesmas condições, no mesmo habitat, com o mesmo tamanho, com a mesma comida (controladas as quantidades para cada uma) e com resultados de vida, comportamento e sobretudo tamanho completamente diferentes...)

...............

Tininha 8, tenta fazer com que elas comam o mesmo (mais ou menos). Para isso precisas de arte e engenho: por exemplo alimentá-las com uma pinça própria; por exemplo chamar a comilona á tua presença mas com a mão lançar a comida para onde está a outra; por exemplo retirar a comilona do aqua para a outra comer em paz...
Boa sorte com as tuas tartas :| :|

Quanto ao silicone não percebi...tens silicone À SOLTA no aqua para ela conseguir comer?!...
Anadiniz
Membro
Registado: quinta jul 19, 2007 12:12 pm

quarta jan 23, 2008 11:07 pm

eu tenho que dar comida em separado. se não a maior come tudo.
tininha8
Membro Júnior
Registado: domingo dez 16, 2007 2:11 pm

quinta jan 24, 2008 3:08 pm

Olá!

Obrigado pelas dicas....é a borracha de isolamento do aquário!
Eu faço com que as duas comam de igual, normalmente ate separado a mais gulosa porque ela tem a mania de comer tudo.
O que posso fazer para ela estar distraida e não comer a borracha?!

Mais uma vez Obrigada...
<p><strong>Catarina</strong></p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”