tininha8 Escreveu:Olá novamente!
Tenhos duas tartarugas mississipi com mais ou menos 3 meses...uma delas é muito gulosa e devido a isso tem o dobro do tamanho da outra, isso não significa que ela possa ter algum problema pois não?!

Não, não significa automaticamente que tenha algum problema, mas pode estar já com crescimento acelerado que lhe pode vir a causar problemas.
........
(Para mim, que gosto de divagar, isso significa sobretudo que mesmo apenas com 3 meses as tartarugas são um mistério e que os seus comportamentos e metabolismos tão diferentes - mesmo dentro de uma mesma subespécie - podem levar a situações tão estranhas ou caricatas como uma ter o dobro do tamanho da outra. Pode ser, mesmo em cativeiro, a lei da natureza a funcionar...Eu tenho pelo menos dois bons exemplos disso com tartarugas, nas mesmas condições, no mesmo habitat, com o mesmo tamanho, com a mesma comida (controladas as quantidades para cada uma) e com resultados de vida, comportamento e sobretudo tamanho completamente diferentes...)
...............
Tininha 8, tenta fazer com que elas comam o mesmo (mais ou menos). Para isso precisas de arte e engenho: por exemplo alimentá-las com uma pinça própria; por exemplo chamar a comilona á tua presença mas com a mão lançar a comida para onde está a outra; por exemplo retirar a comilona do aqua para a outra comer em paz...
Boa sorte com as tuas tartas
Quanto ao silicone não percebi...tens silicone À SOLTA no aqua para ela conseguir comer?!...