Dentição

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Chihuahua! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Condessa

Responder
Pandorabox
Membro Júnior
Registado: sexta abr 13, 2007 12:30 pm

quarta jan 23, 2008 11:08 am

Olá...
Gostaria de saber se quando começaram a nascer os dentes definitivos dos vossos chihuahuas os de leite caíram todos?
Á Luna caíram todos à excepção de um dos caninos, ou seja têm 2 caninos :o , 1 de leite que não caiu e ainda está super agarrado e o definitivo ao lado :? .
Já fui à vet e ela diz que é normal acontecer alguns dentes de leite não caírem e frequente em raças pequenas, mas ela vai ter que arrancar o de leite (100,00€) :o
Gostaria de saber se também vos aconteceu algo parecido?

Pandora
:wink:
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta jan 23, 2008 12:35 pm

Bolas 100 Aereos?!?! Que 'dentista' caro!! ;)

O Beebee está-me cá a parecer que vai ter problemas do genero....
dollyfofinha
Membro
Registado: segunda out 10, 2005 11:37 am

quarta jan 23, 2008 12:57 pm

Sim, a maioria dos dentes de leite da Pitucha não cairam pelo que, ela teve k ser sujeita a anestesia para tirar todos os dentinhos que deveriam ter caido.
Por não terem caido, os outros não cresceram correctamente. Alguns ficaram desalinhados, outros espaçados.
E, sim paga-se bem por esta intervenção.
crism25
Membro
Registado: sexta dez 14, 2007 6:19 pm

quarta jan 23, 2008 1:01 pm

A mim parece-me que vou mesmo fazer o tal seguro de saude.!
conseguem ter mais problemas de dentes do que eu....
dumicas
Registado: segunda fev 24, 2003 12:26 am

quarta jan 23, 2008 11:31 pm

Boas.

1º - Pelo que sei até ao ano de idade podem cair, se até aí não cair (ou cairem) os dentes, então sim terá de se pensar em remover os de leite.
Acho que dá para esperar e vejam como os veterinários se propoem a fazer isso, pois eles sugerem a anestesia geral e sujeitarem os nossos amiguinhos com menos de 1 ano a isso, acho desnecessário.

2º - Para ajudar a que os dentes caiam brinquedos, ossos e afins que sejam duros e eles gostem de morder é uma das maneiras para eles cairem (ou pelo menos ajudar)

3º - E voltando ás anestesias... se um dia precisarem de fazer uma anestesia seja por esterilização, cesariana, ou qualquer outro motivo aproveita-se e pode-se remover os dentes que teimaram em não cair.

cumps a todos.
borboletavti
Membro Veterano
Registado: domingo nov 26, 2006 5:47 pm

quinta jan 24, 2008 1:32 am

eu guardei um dentinho da natacha :D não sei como consegui pois é uma miniatura :D
  se abandonas um animal nao és digno de viver   "Haverá sempre, em algum lugar, um cão abandonado, que me impedirá de ser feliz..." Jean Anouilh
Pandorabox
Membro Júnior
Registado: sexta abr 13, 2007 12:30 pm

quinta jan 24, 2008 12:25 pm

Olá..
1º - "Pelo que sei até ao ano de idade podem cair"... é aconcelhado só terem os dentes de leite e os definitivos até aos nove meses para os que os definitivos irem ao lugar certo... Aconcelhadado por dois vet diferentes a que fui...

- "Para ajudar a que os dentes caiam brinquedos, ossos e afins que sejam duros e eles gostem de morder é uma das maneiras para eles cairem (ou pelo menos ajudar)", No meu caso ela está constantemente a roer ossos de pele e o dente está super agarrado...

3º - "E voltando ás anestesias... se um dia precisarem de fazer uma anestesia seja por esterilização, cesariana, ou qualquer outro motivo aproveita-se e pode-se remover os dentes que teimaram em não cair".Eu percebo e também tenho algum receio da anestesia mas não concordo nada em deixar os dentes de leite e os defenitivos isso vai deformar a dentição toda, e quando se dá bom dinheiro por um bom exemplar que é o meu caso não se vai querer um cão com a dentição toda deformada!!!

Beijocas,
Pandora :wink:
Responder

Voltar para “Chihuahua”