Blaptica dubia - alimento vivo perfeito?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
ruibd
Membro
Registado: quarta jan 09, 2008 9:36 pm

quarta jan 23, 2008 11:59 pm

Estou a pensar em comprar 200 blapticas e 100 Nauphoeta Cinerea (pelo que li procriam muito mais depressa apesar de existir um risco maior de fuga...) acham que é suficiente para começar 1 colónia (1 de cada raça) para começar a alimentar de imediato um DB(poderei ter as baratas ja para a semana e o DB provavelmente lá para o fim de Fevereiro)? è que estou com receio de gastar €50 em baratas e daqui a um ou dois meses ficar sem nenhuma....
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

quinta jan 24, 2008 12:02 am

Eu gastei mais ou menos o mesmo, mas comprei o dobro do que tu compraste e foram só Dubias...
ratsnake
Membro
Registado: quarta jan 23, 2008 7:32 pm
0.1.0 panterophis guttatus (okeetee)
1.0.0 gecko leopardo (ba

quinta jan 24, 2008 12:35 am

tb tenho uma tarantula avicularia metalica e faço criaçao de tenebrios e grilos acho que é o melhor para começares!!!
gezzmo
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 12:16 pm

quinta jan 24, 2008 2:14 am

exacto para dragoes ou tens uma colonia mt grande, ou eles arrasam aquilo num instante.
<p> </p>
<p> </p>
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

quinta jan 24, 2008 9:15 am

Ja agora se me permitem uma questao ..
baratas n é mt rijo para um DB se n for adulto ?
obg
Snake87
Membro
Registado: sábado set 22, 2007 12:50 pm

quinta jan 24, 2008 9:56 am

Estas baratas são super moles... Não tem resistência nenhuma.
furanita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 9:16 pm

quinta jan 24, 2008 2:51 pm

Native Escreveu::oops: ca nojo pá 8) :twisted:

tava com medo de ser a unica a dizer isso...f...se iac acho que vou vomitar já volto... 8)
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

quinta jan 24, 2008 3:21 pm

furanita Escreveu:
Native Escreveu::oops: ca nojo pá 8) :twisted:

tava com medo de ser a unica a dizer isso...f...se iac acho que vou vomitar já volto... 8)
sao muito mariazinhas... LOOL

Digo-vos mais, até sao bichos engraçados, e ha especies de baratas bue lindas!

Excelente post!
Zomba
Membro
Registado: quinta set 06, 2007 3:03 pm
Localização: 1 Leao da rodésia; 1 cao d'água x labrador; 2 Geckos leopardo; 2 gatos

quinta jan 24, 2008 4:18 pm

P_R Escreveu:Digo-vos mais, até sao bichos engraçados, e ha especies de baratas bue lindas!
Nem mais P_R

As dubias são bastante bonitas...

Só não percebo em que é que estas baratas metem mais nojo do que grilos. A maioria das pessoas que não suporta baratas, suporta bem os grilos.
Eu agora pergunto porquê, já que os grilos TRESANDAM?
Quem, tem grilos em casa sabe do que estou a falar, é impossível te-los em quantidade e não ficar nauseado com aquele cheiro.
Depois as baratinhas é que metem nojo?! Não percebo :P

Um abraço
<p>&nbsp;1.1.0 Eublepharis macularius</p>
gezzmo
Membro Veterano

quinta jan 24, 2008 4:47 pm

concordo, os grilos é q metem nojo, se n forem limpos tds os dias criam um cheiro insuportavel, fazem barulho q se farta e é um filme para criar, as minhas dubia para alem de serem lindas, sao mt limpinhas, não se canibalizam, não sinto qq cheiro vindo da caixa delas, e nem as oiço heheh, so vantagens, para alem de criarem bem (ainda por cima sao viviparas) agarram-se as maos que nem carraças :lol:
<p> </p>
<p> </p>
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

quinta jan 24, 2008 5:06 pm

Eu por acaso so tenho as red runner mas nao crio...

Em vez disso, tou-lhes a cortar na alimentação para elas nao crescerem muito.

Nao crio porque os unicos animais que tenho a comerem isso sao os escorpioes e esses comem muito pouco, pelo que nao ia dar rendimento a tanta baratice...

Confesso que em adultas (ja tive) sao um bocado... esquesitas... Nao me sentia muito bem a pegar nelas... Pareciam chuxa-pitos :P
Mas a pequeninas ate sao fixes de pegar... hehehe E o seu tom avermelhado fazem-nas engraçadas...

As red runner devem ser um bocadito mais porcar que as blaptia, mas de dentro da cixa para fora nao vem muito xeiro e, diga-se, so limpei a coisa delas uma vez... LOOOL
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta jan 24, 2008 5:50 pm

Eu sou sincera sou muito pouco fã de insectos e se não fosse a minha filha ter insistido tanto no dragão ainda agora não havia aqui bichesa dessa, no entanto faz-me muito menos confusão as barats que os grilos que além de cheirarem mal, fazem barulho e saltam. 8) 8)
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
ratsnake
Membro
Registado: quarta jan 23, 2008 7:32 pm
0.1.0 panterophis guttatus (okeetee)
1.0.0 gecko leopardo (ba

quinta jan 24, 2008 6:01 pm

looooooooool....
viva a todos os bichos nojentos!!!!!
tenho criaçao se grilos fedorentos!!!
ruibd
Membro
Registado: quarta jan 09, 2008 9:36 pm

domingo fev 03, 2008 5:11 pm

Comecei recentemente uma colónia de Blaptica Dubias, comprei 500! Tenho no "balde" bastante comida de cão sólida e ponho todos os dias fruta e alguma verdura. Necessito de lhes colocar água, ou elas bebem a água da fruta, tal como disseram anterioirmente?

Tenho um cabo de aquecimento de 50watts sempre ligado, o que torna a temperatura bem alta.

Acham que posso assim que quiser começar a tirar baratas, ou tenho que esperar algum tempo?
gezzmo
Membro Veterano

domingo fev 03, 2008 6:34 pm

isso n é bem assim, o aquecimento deve rondar os 30 graus, temperatura mt elevado pode matar as baratas, qt a agua n te preocupes, elas retiram a humidade dos frutos e vegetais.
agora tu deves ter comprado ninfas, sem sexos definidos, por isso tens q esperar q se tornem adultas para saber os sexos, e só passado algum tempo é q começam a criar.

Imagem
na imagem vemos os machos (c asas), as femeas, e as ninfas (bebes) que têm essa aparencia ate serem adultas, simplesmente vao crescendo ate ao tamanho de adultas, e qd chegam a esse tamanho, fazem uma muda de pele e aparece um macho ou uma femea.
<p> </p>
<p> </p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”