Tradição de tortura animal em Viseu
Moderador: mcerqueira
Boa noite a todos.
Estou à pouco tempo neste site e agradeço a vossa colaboração para com os mais indefesos (os animais).
Acho que deviamos partir para os meios de comunicação. Apelar ao povo da melhor maneira possivel... A TV.
Os meus parabéns a todos vós.
Obrigado
Estou à pouco tempo neste site e agradeço a vossa colaboração para com os mais indefesos (os animais).
Acho que deviamos partir para os meios de comunicação. Apelar ao povo da melhor maneira possivel... A TV.
Os meus parabéns a todos vós.
Obrigado
Acho que isso às vezes tem um efeito duplo. Quando se dá a conhecer uma situação dessas nas tvs corre-se o risco de dar mais publicidade ainda e assim levar mais pessoas ao sitio. Ora se até dá resultado e trouxe muitas pessoas este ano, para o ano fazemos mais e com outros requintes. É mais ao menos o que aconteceu em Barrancos.
Continuo a dizer que o melhor é prevenir e se houver algum gato ( eles dizem que não ), fazer queixa na GNR. Acho que os maus tratos na via publica aos animais ainda não são permitidos .....
Continuo a dizer que o melhor é prevenir e se houver algum gato ( eles dizem que não ), fazer queixa na GNR. Acho que os maus tratos na via publica aos animais ainda não são permitidos .....
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Ainicosa Escreveu:Como a própria postou , está no Jornal de Noticias online de hoje. Com foto dos organizadores e tudo.....

http://www.portugaldiario.iol.pt/notici ... div_id=291
Hummm

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
nicosa Escreveu:Realmente, Leo , por estas " pequenas " grandes coisas se vê o estado da nossa comunicação social. Uns dizem de uma maneira e outros de outra. Olhe " vá-se lá ser prior numa freguesia destas ".....![]()
![]()

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am
Tenho a certeza. Já saiu no JN, no Global e no 24 horas. Noutro fórum alguém confirmou a tradição falando com alguns locais. Uma outra forista lembrava-se de ter visto na televisão há uns anos atrás. O gato morreu queimado e ela diz que as imagens nunca mais lhe saíram da cabeça.leonildecarvalho Escreveu:Butterfly_21,
Mas tem a certeza de que esta situação é verdadeira?
É que por vezes há emails que são falsos e pensando melhor, este pode ser o caso. Mas, ao mesmo tempo, só o facto do padre lhe ter respondido... já nem sei![]()
Leo
Sugiro que escreva ao presidente a ver o que ele ele lhe responde.
-
- Membro Veterano
Pelas respostas do Presidente garanto-vos que a situação é real.
Já há um abaixo-assinado a correr em: http://www.abaixoassinado.org/webroot/a ... sinado/405
Já há um abaixo-assinado a correr em: http://www.abaixoassinado.org/webroot/a ... sinado/405
-
- Membro Veterano
Pois... tal como já tinha referido "depois de ler a resposta do padre..." dá a sensação da veracidade... mas de sensação a certezas, vai uma enorme diferença, perante a Lei!
Se houver alguém, em pessoa; testemunha credível, que ateste a veracidade de que actualmente isso continua a acontecer, tudo bem que então serão condenados de crime. Caso contrário, fica em águas de bacalhau, como muito fica, neste cantinho à beira mar plantado, infelizmente.
Leo

Se houver alguém, em pessoa; testemunha credível, que ateste a veracidade de que actualmente isso continua a acontecer, tudo bem que então serão condenados de crime. Caso contrário, fica em águas de bacalhau, como muito fica, neste cantinho à beira mar plantado, infelizmente.
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
O que eu acho "bonito" é que perante queixas/ emails/ (...) que digam que é cruel e desumano fazer isso a um animal seja ele qual for dizem que não têm poder para evitar e que é a tradição. Numas reportagens não são contactados pelos jornalistas porque estão muito ocupados e depois noutras geralmente em orgãos de comunicação mais abrangentes de maior circulação e com maior capacidade de chegar a mais pessoas (como a TV, por exemplo, ou um dos grandes jornais) "Ah, isso é completamente falso e não ocorre à anos!". Aí já não defendem a "tradição"! É que ao menos já que estão tão "certos" que a tradição deve ser mantida e tal mantinham as versões... Pobres gatos que nascem e crescem por aquela zona...
Isa.
-
- Membro Veterano
Leonilde,
Nessa reportagem do Portugal Diário o presidente da Junta diz que a tradição não é cumprida há mais de 20 anos. Mas o presidente da comissão das festas disse no JN que até tinham usado um dos gatos dele nessa tradição e que tencionavam voltar a fazê-lo, porque "não havia violência".
Em que ficamos?
Nessa reportagem do Portugal Diário o presidente da Junta diz que a tradição não é cumprida há mais de 20 anos. Mas o presidente da comissão das festas disse no JN que até tinham usado um dos gatos dele nessa tradição e que tencionavam voltar a fazê-lo, porque "não havia violência".
Em que ficamos?
-
- Membro Veterano
"Em que ficamos?" Isso é o que qualquer Jurista perguntariaButterfly_21 Escreveu: Leonilde,
Em que ficamos?

E, sem provas concretas, como testemunhas oculares mas credíveis e não um "Zé da esquina" que tem uma qualquer sede de "vingança" contra um qualquer membro da Associação de festas... fica tudo em águas de bacalhau como já referi anteriormente. É mesmo preciso quem ateste a veracidade dos factos, por ter visto!!!
Nunca ouviram dizer que "a Lei é cega"?

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)
Isto é incrível, realmente!!!
Pois, sem provas concretas e testemunhas credíveis, é complicado.
Quando chegar o dia e se tal concretizar-se é chamar a GNR e apanhá-los “com a boca na botija”.
Pois, sem provas concretas e testemunhas credíveis, é complicado.
Quando chegar o dia e se tal concretizar-se é chamar a GNR e apanhá-los “com a boca na botija”.