Ofereciam um cão a um desconhecido??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Simson
Membro
Registado: segunda jan 21, 2008 5:01 pm

quarta jan 23, 2008 7:45 pm

Caros , vocês ofereciam um cão vosso a um desconhecido, a uma pessoa que só conhecessem de outros fóruns , de umas trocas de ideias no msn, ....enfim a "colegas" de fóruns :?: :?:

Se sim porque o fariam , qual a certeza que o vosso cachorro iria ser bem tratado :?: :?:
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

quarta jan 23, 2008 7:49 pm

O que é que aconteceu, fartou-se do Yorkshire?
Simson
Membro

quarta jan 23, 2008 7:50 pm

TitvsLivivs Escreveu:O que é que aconteceu, fartou-se do Yorkshire?
Nunca , eu quero dizer de uma ninhada de uma cachorra vossa.
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

quarta jan 23, 2008 7:52 pm

Como é óbvio nunca daria um cão a quem não conhecesse pessoalmente.

P.s: tenha cuidado com as ninhadas que quer fazer.
fionapoly
Membro Veterano
Registado: domingo jun 25, 2006 1:01 pm

quarta jan 23, 2008 7:53 pm

A questão que coloca é para mim um pouco confusa,porque (e falo por mim) nunca se quer me passou pela cabeça em todos os anos que tenho cães,ir busca-los para depois os dar...o lema cá em casa passa por qualquer animal que entra,só sai bemmmm velhinho e normalmente quando chega a altura de partir...
<p>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </p>
fionapoly
Membro Veterano
Registado: domingo jun 25, 2006 1:01 pm

quarta jan 23, 2008 7:57 pm

Bem assim já se muda de figura...antes de mais penso que deve ter cuidado a fazer criação,infelismente cães ao deus dará é o que não falta para aí,quanto ao facto de dar a pessoas que não conheça,penso que não dava ou vendia nada sem conhecer minimamente os futuros donos,e tentaria sempre saber como se encontrariam as crias de tempos a tempos...
<p>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jan 23, 2008 8:12 pm

Bem, essa pergunta é um bocado manhosa e eu passo a explicar porquê. Respondendo pessoalmente, se tivesse cadelas nunca as deixaria criar, acho que a criação é para os criadores e nem srd nem cães de raça se devem reproduzir por recreação de donos pouco esclarecidos, é pura irresponsabilidade e todos os cães abandonados e sem donos estão aí para atestar este facto.
Dar um cão meu, nunca na vida. Os meus cães são familiares e a família não se dá a ninguém.
Se recolhesse um cão abandonado e tivesse que lhe procurar um dono, era provável até que o fizesse através deste fórum, mas não seria ao cabo de meia dúzia de emails e telefonemas. Há que ver a pessoa cara a cara, há-que ver se a pessoa tem condições, há que se buscar referências. Entregar e adoptar um animal é uma coisa séria.
De resto, tenho a dizer que, embora esta seja uma comunidade virtual, alguns de nós até se conhecem pessoalmente e posso dizer que existem algumas pessoas aqui a quem eu seria capaz de entregar um animal sem problemas e sem engulhos na consciência.

Cumprimentos.
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

quarta jan 23, 2008 8:25 pm

CLARO QUE NAO.

Fui clara o suficiente?
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quarta jan 23, 2008 8:42 pm

NÃO!!!!!!!!
(Tambem, mesmo que o quisesse dar ninguem o queria!!!!!!) :lol: :lol:
Pintas8
Membro
Registado: sexta set 14, 2007 3:05 pm

quarta jan 23, 2008 8:47 pm

Vou tentar eventar uma situação: A Anuska tinha filhotes e eu tinha de os dar a alguém... nunca iriam para uma pessoa que eu não tivesse absoluta confiança. Mesmo de confiança queria ver o sitiu onde ia dormir, se ia ter condições e ia certificar-me de que não queriam o cachorro por ser fofinho (etc) mas sim para ter um companheiro para o resto da vida. E claro que ia visitá-lo de vez em quando. :)

Cumprimentos! :wink:
<p>Adoro Animais porque eles s&atilde;o os nossos melhores Amigos...</p>
<p><a href="http://dalmatasepintas.blogspot.com"><strong>http://dalmatasepintas.blogspot.com</strong></a></p>
Caisi
Membro Veterano
Registado: segunda set 17, 2007 10:18 am

quarta jan 23, 2008 8:54 pm

Boa noite,

Tanto o meu "Timmy" tal como a minha "Nini", vieram para esta família através de anúncios de Fóruns.

O "Timmy" veio de transportadora de Lisboa até ao Algarve e até hoje não conheço pessoalmente quem mo deu em adopção.
"Aqui repousam os restos de uma criatura que foi bela sem vaidade, forte sem insol&ecirc;ncia, corajosa sem ferocidade e teve todas as virtudes do homem mas nenhum dos seus defeitos" (desconhecido) in Dicion&aacute;rio de cita&ccedil;&otilde;es
Simson
Membro

quinta jan 24, 2008 9:24 am

E tu CindelP , oferecias um cachorro teu a um "Colega" de fóruns, como tu dizes a alguem que não conheces.... :?: :?:

Up to u
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

quinta jan 24, 2008 9:55 am

Não oferecia...porque uma cadela minha, nunca teria ninhada nenhuma.

Tomi
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quinta jan 24, 2008 10:14 am

Simson Escreveu:Caros , vocês ofereciam um cão vosso a um desconhecido, a uma pessoa que só conhecessem de outros fóruns , de umas trocas de ideias no msn, ....enfim a "colegas" de fóruns :?: :?:

Se sim porque o fariam , qual a certeza que o vosso cachorro iria ser bem tratado :?: :?:
Se tivesse um cão para dar, se calhar até oferecia, com algumas condições, é claro!

Primeiro tinha que conhecer a pessoa pessoalmente, saber onde ela morava, e manter sempre alguma aproximação, para ir vendo como corriam as coisas.
Quem quizesse cão que viesse das minhas mãos, tinha que me ter à perna.... :wink:

Estão avisados! :)
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jan 24, 2008 11:32 am

A questão está na forma como se dá/entrega e de todo o acompanhamento após adopção, que se faça :wink:

A maioria dos animais doados por Particulares, Associações, Organizações, Canis, ou até vendidos por Criadores, são a pessoas que nunca viram na vida e não é por isso que a maioria dos animais deixam de ser felizes.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”