leiam

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Pinky14
Membro Júnior
Registado: terça abr 22, 2003 11:40 am

terça abr 22, 2003 1:42 pm

ola !!!

eu queria saber quando é k as tartarugas acordam da semi-hibernaçao?
é k eu tenho uma tartaruga e ela ainda nao acordou é normal?

obrigado
:?

:D :D
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

terça abr 22, 2003 7:21 pm

oi pinky,
cada taratruga tem o seu ritmo de acordar (axo), como tudo na vida e nos animais.
a minha (uma corcunda do mississipi) acordou durante aqueles dias mais quentes á já algum tempo. também ajudou o facto de eu a ter posto todos os dias ao sol, como agora.
espera para ver, mas também pode ser que esteja doente, ás vezes as taratrugas podem morrer com a semi-hibernação. pode ser que mais alguém te ajude melhor que eu.
de que espécie é a tua tartaruga?
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta abr 23, 2003 3:20 pm

Olá,

Que tartaruga é que tens? E em que sitio é que ela está?
Tenta coloca-la num sitio quente e onde o sol lhe dê, assim é provavel que ela acorde. Nesta altura, a não ser que esteja no frio, provavelmente já deveria ter acordado.
As minhas já acordaram todas e já comem. Mas elas nunca hibernam completamente porque estão num sitío quente e onde lhes dá sempre o sol.
Mas tem calma, ela ainda pode acordar.

Beijokas
Kathleen
Pinky14
Membro Júnior

quinta abr 24, 2003 11:29 am

obrigado pelas respostas !

ela é uma corcunda do mississipi,ela costuma estar no meu quarto e komo a minha casa é fria ela nao recebia muito calor embora no inverno eu tinha o akecimento ligado.

eu nunca a punha ao sol talvez seja por isso...

obrigado,

;)
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta abr 24, 2003 1:38 pm

Olá,

Uma das minhas tartarugas também é uma corcunda do Mississipi, e já acordou anda para lá toda contente no aquário.
Tenta que ela apnhe sol, mas não deixes que o sol lhe bata sem ser filtrado por uma janela e evita alturas de sol demasiado forte. Mas vais ver que ela acorda.
Dá novidades.
Beijokas

Kathleen
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado abr 26, 2003 1:16 pm

Kathleen Escreveu: Olá,

...e evita alturas de sol demasiado forte. Mas vais ver que ela acorda.
Dá novidades.
Beijokas

Kathleen
senão ainda te morre esturricada, quando a fores ver...tá a boiar... :cry: infelizmente falo por experiência própria...a água aqueceu demais...e só uma sobreviveu...e mesmo assim andou em tratamentos!!!! :roll:
apostador
Membro Júnior
Registado: sexta abr 18, 2003 7:43 pm

domingo abr 27, 2003 9:24 pm

Esturricada ?

Cruzes canhoto
Kathleen
Membro Veterano

segunda abr 28, 2003 11:10 am

Olá

Pode acontecer sim, principalmente com tartarugas pequenas. A água pode aquecer muito e a carapaça também e elas acbam por morrer :(

E a tartaruga já acordou?

Beijokas
Kathleen
Lady_girl
Membro Veterano

segunda abr 28, 2003 2:43 pm

Esturricada mesmo...foram precisamente as mais pequeninas...e a grande, como já disse, andou em tratamentos veterinários...a brincadeira saíu-me cara... :roll: nunca mais as pus ao sol da tarde (num daqueles dias de muito calor...), só as ponho ao sol de manhã, ou em dia de pouco calor.

A tartaruguinha já acordou? Este solzinho de inverno é óptimo para elas acordarem da hibernação...as minhas já acordaram há imenso tempo...a tua deve estar quase a acordar.

Boa Sorte! ;)
Pinky14
Membro Júnior

segunda abr 28, 2003 2:51 pm

ola!!!

ela ainda nao acordou totalmente mas já esta mais espevitada!!!

ela esta ao sol (protegida pelo vidro) por isso é só esperar...

obrigado pelas respostas
e por se preocuparem!
Kathleen
Membro Veterano

terça abr 29, 2003 11:42 am

Ainda bem que ela já está a acordar.
Deixa-me dar-te um conselho, se tens um áquário de palmeira arranja-lhe um maior e varia a alimentação dela, dá-lhe bocadinhos pequeninos de carne de vaca sem gordura, elas também gostam de figado mas a água fica com um cheiro horrivel.
Podes tentar dar-lhes alface também e alguma fruta.
Elas assim crescem mais e ficam muito mais fortes e resistentes.

beijokas
Kathleen
Lady_girl
Membro Veterano

terça abr 29, 2003 6:37 pm

Ora ainda não me tinha lembrado desse pormenor...o do aquário.

Como já houve aqui um membro que usou essa expressão, eu faço minhas as palavras dele: Os aquários de palmeirinha são um "cemitério vivo" para as tartarugas.. Elas devem poder conseguir por-se de pé a a água tapar-lhes a carapaça. Por isso aconselho-te a comprar um aquário maior, com uma superfície para elas subirem.

Acerca da comida, não é "elas gostam" mas sim "elas devem comer". Quanto mais cedo as abituares a este tipo d comidas, quando elas crescerem serão muito mais saudáveis!!!

Dá-lhe carne crua sem gordura, vegetais (alface p.e.), e fruta. muita fruta (excepto citrinos). Vais ver que ela se torna numa bela tartaruga...
BOA SORTE!!!!!
;) ;) ;) :D
Kathleen
Membro Veterano

terça abr 29, 2003 7:34 pm

Olá

Sim Lady Girl eu entendo, quando dizes que elas devem comer, mas não consegues dar a uma tartaruga comida que ela não goste. As minhas por exemplo as maiores não gostam de alface, mas fruta adoram. Principalmente frutas molinhas, pêra, morangos, melão, meloa e melancia. Também comem maçã e ás vezes cerejas.

Beijokas
Kathleen
Lady_girl
Membro Veterano

quarta mai 07, 2003 8:51 pm

só disse, que se habituarmos uma tartaruguinha a comer comidas variadas desde pequeninas, elas não recusam a comida, como fazem como quando são grandes!!!!!! :D :D ;) ;)
Kathleen
Membro Veterano

sexta mai 09, 2003 9:30 pm

És capaz de ter razão, mas a verdade é que as minhas desde pequeninas nunca quiseram comer a alface :roll:

Beijokas
Kathleen
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”