Eutanasia para ratos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Dispondency
Membro Veterano
Registado: quinta out 26, 2006 4:30 pm

quinta jan 24, 2008 11:42 pm

Chamar a isto eutanásia é que foi cá um eufemismo.
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

quinta jan 24, 2008 11:55 pm

Dispondency Escreveu:Chamar a isto eutanásia é que foi cá um eufemismo.
Não percebi essa Dispondency.

Sinceramente é mesmo indolor, a elevada concentração de CO2, torna quase instantanea a morte, não passando por esses ditos sintomas, entrando rapidamento em coma desmaiando antes levando a morte, é uma morte bastante silenciosa e calma. Quanto aos amantes de roedores, desculpem qualquer coisinha, mas... estão no forúm de repteis, é normal se falar disto.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
Dispondency
Membro Veterano

sexta jan 25, 2008 12:04 am

TMSurfer Escreveu:
Dispondency Escreveu:Chamar a isto eutanásia é que foi cá um eufemismo.
Não percebi essa Dispondency.

Sinceramente é mesmo indolor, a elevada concentração de CO2, torna quase instantanea a morte, não passando por esses ditos sintomas, entrando rapidamento em coma desmaiando antes levando a morte, é uma morte bastante silenciosa e calma. Quanto aos amantes de roedores, desculpem qualquer coisinha, mas... estão no forúm de repteis, é normal se falar disto.
Mas não se trata de eutanasiar, trata-se de abater ou matar, mas acho que não se pode chamar a isto eutanásia. Seja como for, apesar de achar isto mesmo mauzinho, se é indolor é o que interessa.
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

sexta jan 25, 2008 12:07 am

Dispondency Escreveu: Mas não se trata de eutanasiar, trata-se de abater ou matar, mas acho que não se pode chamar a isto eutanásia. Seja como for, apesar de achar isto mesmo mauzinho, se é indolor é o que interessa.
Por acaso nao posso deixar de concordar! :P

Eutanasia é quando, voluntariamente, se quer morrer... E nao me parece que os ratinhos assim o desejem... heheheh

É mauzinho visto pelo lado do ratinho, mas se virmos pelo lado da cobrinha, tambem seria mesmo mauzinho deixa-la morrer de fome...
Sao as infindaveis questoes de ética.

Acho preferivel assim que dar, por exemplo, o rato vivo á cobra...
TMSurfer
Membro Veterano

sexta jan 25, 2008 12:16 am

"A eutanásia é não-voluntáriaquando a pessoa a quem se retira a vida não pode escolher entre a vida e a morte para si &#8213; porque é, por exemplo, um recém-nascido irremediavelmente doente ou incapacitado, ou porque a doença ou um acidente tornaram incapaz uma pessoa anteriormente capaz, sem que essa pessoa tenha previamente indicado se sob certas circunstâncias quereria ou não praticar a eutanásia."

Eutanásia não é querer morrer... mas sim causar a morte de alguém, e entre a eutanásia, existe Voluntária, não voluntária e Involuntária (este caso)

"A eutanásia é involuntária quando é realizada numa pessoa que poderia ter consentido ou recusado a sua própria morte, mas não o fez &#8213; seja porque não lhe perguntaram, seja porque lhe perguntaram mas não deu consentimento, querendo continuar a viver. Embora os casos claros de eutanásia involuntária possam ser relativamente raros (por exemplo, em que A mata B sem o consentimento de B para o impedir de cair nas mãos de um carrasco sádico), houve quem defendesse que algumas práticas médicas largamente aceites (como as de administrar doses cada vez maiores de medicamentos contra a dor que eventualmente causarão a morte do doente, ou a suspensão não consentida &#8213; para retirar a vida &#8213; do tratamento) equivalem a eutanásia involuntária."
eltags
Membro Veterano
Registado: terça jul 11, 2006 11:14 pm

sexta jan 25, 2008 12:20 am

Boas

Código: Selecionar todos

Eutanasia é quando, voluntariamente, se quer morrer... E nao me parece que os ratinhos assim o desejem... heheheh 
É mauzinho visto pelo lado do ratinho, mas se virmos pelo lado da cobrinha, tambem seria mesmo mauzinho deixa-la morrer de fome... 
É a lei da subrevivencia.....
E claro que tambem se pensar do lado do ratinho me da pena,mas agora se formos pensar do lado da cobra,e que estes ratos sao criados unica e exclusivamente para isto,epa acho que se torna mais facil aceitar a ideia.

Alias quando algum de nos como um daqueles bifes de vaca mesmo gigantescos,tenrrinhos e deliciosos,depois do comer.mos tambem nao nos pomos a chorar po prato com pena da vaca. :lol: :lol:

Com os ratos eu intrepreto da mesma forma,so nao concordo que o animal seja morto a "paulada".

Por isso quem te 1a cobra,logo tem de se deichar destas coisas e pensar desta forma,porque ou se da comer a cobra,ou popa-se o ratinho e a cobra morre a fome.......

Cumps,
1.0.0 Iguana Iguana<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
Dispondency
Membro Veterano

sexta jan 25, 2008 12:20 am

TMSurfer Escreveu:"A eutanásia é não-voluntáriaquando a pessoa a quem se retira a vida não pode escolher entre a vida e a morte para si &#8213; porque é, por exemplo, um recém-nascido irremediavelmente doente ou incapacitado, ou porque a doença ou um acidente tornaram incapaz uma pessoa anteriormente capaz, sem que essa pessoa tenha previamente indicado se sob certas circunstâncias quereria ou não praticar a eutanásia."

Eutanásia não é querer morrer... mas sim causar a morte de alguém, e entre a eutanásia, existe Voluntária, não voluntária e Involuntária (este caso)

"A eutanásia é involuntária quando é realizada numa pessoa que poderia ter consentido ou recusado a sua própria morte, mas não o fez &#8213; seja porque não lhe perguntaram, seja porque lhe perguntaram mas não deu consentimento, querendo continuar a viver. Embora os casos claros de eutanásia involuntária possam ser relativamente raros (por exemplo, em que A mata B sem o consentimento de B para o impedir de cair nas mãos de um carrasco sádico), houve quem defendesse que algumas práticas médicas largamente aceites (como as de administrar doses cada vez maiores de medicamentos contra a dor que eventualmente causarão a morte do doente, ou a suspensão não consentida &#8213; para retirar a vida &#8213; do tratamento) equivalem a eutanásia involuntária."
Mas isso refere-se quando esta alguem em sofrimento
TMSurfer
Membro Veterano

sexta jan 25, 2008 12:24 am

A involuntária não...

O Carrasco seria a cobra, ou se dava vivo e ele sofria mais... ou então mata-se sem consentimento para não sofrer tanto...

Qual a diferença ?
Zomba
Membro
Registado: quinta set 06, 2007 3:03 pm
Localização: 1 Leao da rodésia; 1 cao d'água x labrador; 2 Geckos leopardo; 2 gatos

sexta jan 25, 2008 12:26 am

Apesar de achar que a discussão não faz muito sentido, não posso concordar TM

"Eutanásia em si consiste no acto de facultar a morte sem sofrimento, a um indivíduo cujo estado de doença é crónico e, portanto, incurável, normalmente associado a um imenso sofrimento físico psíquico."

Ora o ratinho não está doente!

De qualquer das maneiras acho que nos estamos a preocupar com a coisa errada.

A primeira parte da citação que aqui pus é que é importante: SEM SOFRIMENTO!

Agora se é eutanásia ou assassinato acho que não interessa.
Alguém tem que o fazer!

Cumprimentos
<p>&nbsp;1.1.0 Eublepharis macularius</p>
saravasco
Membro Veterano
Registado: sexta out 19, 2007 10:51 pm

sexta jan 25, 2008 1:04 am

tal como o TM disse... há vários tipos de eutanásia. Mas de qualquer maneira, acho que não se aplica a animais.

De qualquer forma penso que quem criou o tópico deu o nome de eutanásia por ser uma morte indolor, pois quem tem cobras acaba por ter de matar os ratos de qualquer maneira.

Mas penso que a discussão sobre o significado é o menos importante.

Tenho uma duvida, falaram há pouco do factor "tóxico" da coisa, o que pode acontecer de negativo a cobra com este sistema?
Dispondency
Membro Veterano

sexta jan 25, 2008 1:21 am

saravasco Escreveu:tal como o TM disse... há vários tipos de eutanásia. Mas de qualquer maneira, acho que não se aplica a animais.
Aplica-se a animais sim. Ha varios tipos de eutanásia, mas nenhuma fala em uma pessoa ser eutanasiada sem o seu consentimento e sem estar doente. Mas sim, o nome que lhe dao não é o mais importante, se é indolor é o que interessa.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta jan 25, 2008 9:26 am

Desculpem lá mas que discussão mais estúpida... :roll:
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta jan 25, 2008 9:34 am

Independentemente da terminologia o que é um facto é que quem tem cobras e cria o alimento tem sempre (salvo raras excepções) problemas de consciência eu falo por mim que só sou capaz de matar acabados de nascer porque sei que se os meter no congelador uns minutos depois, poucos, estão todos mortos, logo tudo quanto se possa fazer para evitar o sofrimento dos animais na morte para mim é bem vindo.

Obrigada pela explicação. :wink:
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Snake87
Membro
Registado: sábado set 22, 2007 12:50 pm

sexta jan 25, 2008 9:39 am

Boas,
Respondendo à questão de como é a morte, posso dizer que é bastante calma parece que adormecem e não acordam mais.
Quanto à toxicidade, não acredito que faça algum mal à cobra pois é apenas dióxido de carbono.
E quanto ao dizerem que é cruel matar e coitadinho dos ratos acho que isto é pior.
Não é um rato mas pode acontecer algo parecido.....

http://www.youtube.com/watch?v=-y9CE8T9TF4
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta jan 25, 2008 9:45 am

Snake87 Escreveu:Boas,
Respondendo à questão de como é a morte, posso dizer que é bastante calma parece que adormecem e não acordam mais.
Quanto à toxicidade, não acredito que faça algum mal à cobra pois é apenas dióxido de carbono.
E quanto ao dizerem que é cruel matar e coitadinho dos ratos acho que isto é pior.
Não é um rato mas pode acontecer algo parecido.....

http://www.youtube.com/watch?v=-y9CE8T9TF4
A minha questão relativa à toxicidade foi apenas quando falaram em matar com éter :wink:

Este video é um nojo, o gajo que fez o video que deduzo que seja o dono da cobra, devia era levar um selo bem acente naquelas trombas por dar pintos vivos à Boa... ou dava morto ou dava um animal de maior porte de modo ao que ela fizesse a constrição e não engolisse o animal vivo... Aliás, os comentários ao video são bem elucidativos :roll: :evil: Há gentinha muito estupida...

Xuga
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”