Mi nueva serpente
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quarta jan 23, 2008 7:32 pm
0.1.0 panterophis guttatus (okeetee)
1.0.0 gecko leopardo (ba
se fores aciado com ela (limpar escrementos,alimentar fora do terrario,desparasitala de 2 em 2 meses etc) nao é perciso dares lhe banho com frequencia so as vezes de 3 em 3meses por exemplo!!!
Se as cobras tiverem um reservatorio de agua adequado, elas encarregar-se-ão de tomar banho!
No entanto, nao vem mal nenhum ao mundo dar-lhe um banho no caso que aconteceu, ou entao quando fica alguma pele presa durante a muda.
Fora tudo isto, nem é aconselhavel nem desaconselhavel dar banho. Resumidamente é uma perda d tempo e pode causar mesmo stress indesejada á cobra por ela estar a ser submetida á força num reservatorio de água.
xFrozenx & ratsnake, atenção á escrita. Nao estamos no msn nem no chat. Neste forum presa-se, e muito bem, o bom Português, portanto tenham mais cuidado com aquilo que escrevem para que seja, PELO MENOS, legivel!
No entanto, nao vem mal nenhum ao mundo dar-lhe um banho no caso que aconteceu, ou entao quando fica alguma pele presa durante a muda.
Fora tudo isto, nem é aconselhavel nem desaconselhavel dar banho. Resumidamente é uma perda d tempo e pode causar mesmo stress indesejada á cobra por ela estar a ser submetida á força num reservatorio de água.
xFrozenx & ratsnake, atenção á escrita. Nao estamos no msn nem no chat. Neste forum presa-se, e muito bem, o bom Português, portanto tenham mais cuidado com aquilo que escrevem para que seja, PELO MENOS, legivel!
Jura!ratsnake Escreveu:desparasitala de 2 em 2 meses
E eu que nunca desparasitei a minha, é excepçao de quando ela tinha 1 mês na minha casa e ganhou piolhice.
Catei-a "á lá pate" e nunca a desparasitei com "remédios" LOOOL
Boas
Eu por exemplo custu.mo dar banho as minhas na muda de pele para ajudar,mas a quem nao de,isso sao opinioes,mas tambem se nao deres,
mal nao faz.
Desde que tenhas humidade no terrario na altura da muda,tudo bem.
So se deve desparasitar 1a cobra quando esta da sinal de parasitas.
Nao se deve dar assim a toa......
E assim nao 1 tempo certo para dares banho a tua cobra,ate ha quem nao de,normalmente so se da banho a 1a cobra quando a uma muda de pele mal feita,entao da-se banho para ajudar a retirar o resto das peles que la ficou.lol curti as rsp... mas e econcelhavel lhe dar banho de algum em algum tempo ou n?
Eu por exemplo custu.mo dar banho as minhas na muda de pele para ajudar,mas a quem nao de,isso sao opinioes,mas tambem se nao deres,
mal nao faz.
Desde que tenhas humidade no terrario na altura da muda,tudo bem.
Ratsnake quem te aconselhou a desparasita-res a tua cobra de 2 em 2s meses?......desparasitala de 2 em 2 meses etc........
So se deve desparasitar 1a cobra quando esta da sinal de parasitas.
Nao se deve dar assim a toa......
1.0.0 Iguana Iguana<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
P_R parece que responde-mos os dois ao mesmo tempo!:lol:
Nao faz mal assim e para reforçar a ideia......
Bem sendo assim aproveito para acrescentar mais 1a coisa a minha resposta que me esqueci.
Ainda a outra razao pela qual deves dar banho a uma cobra(e nao so, quem diz cobra diz outro reptil).
No caso de teres parsitas no terrario devido ao "amontoar" de fezes no terrario deves dar banho de agua morna durante 1 certo tempo para livrar a cobra de quaisquer parasitas,que se tenham "infiltrado"nas escamas.
Agora assim ja ta completo
Cumps,
Bem sendo assim aproveito para acrescentar mais 1a coisa a minha resposta que me esqueci.
Ainda a outra razao pela qual deves dar banho a uma cobra(e nao so, quem diz cobra diz outro reptil).
No caso de teres parsitas no terrario devido ao "amontoar" de fezes no terrario deves dar banho de agua morna durante 1 certo tempo para livrar a cobra de quaisquer parasitas,que se tenham "infiltrado"nas escamas.
Cumps,
1.0.0 Iguana Iguana<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
Na na! Eu respondi primeiro alguns segundos!! heheheeltags Escreveu:P_R parece que responde-mos os dois ao mesmo tempo!:lol:
Cumps,
Acrescentas-te e bem, mas para haver parasitas externos nao é perciso de se amontoem fezes no terrario!

Xiça, cada vez escreve-se melhor português neste forúm 
Sinceramente o tópico nada tem a ver com a sua questão, quanto ao dar banho, só dou banho as minhas quando tem um muda incompleta para retirar o que ficou no corpo.

Sinceramente o tópico nada tem a ver com a sua questão, quanto ao dar banho, só dou banho as minhas quando tem um muda incompleta para retirar o que ficou no corpo.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
Olha la e uma care sheet sobre a enguia?!?!?!!?
Va que e mais 1 topico interessante para ficar amovivel!!
Cumps,

Va que e mais 1 topico interessante para ficar amovivel!!
Cumps,
1.0.0 Iguana Iguana<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
Hooo dsc P_R se feri a tua susceptibilidade, vou tentar ter mais cuidado... Mas também uma coisa e certa, sei medir as situações e sei quando e necessario ter cautela na escrita, porque me considero uma pessoa educada e que sabe estar, só espero que saibas fazer o mesmo e não atires essas "postas" para o ar, só para marcar posição, referente ao forum achei que o importante aqui seria o conteudo dos posts ou respostas, como tal nem me preocupei com a forma de escrita.. Já agora, fizeste-me lembrar a minha professora (repara no promenor de não ter abreviado para PORF...P_R Escreveu: xFrozenx & ratsnake, atenção á escrita. Nao estamos no msn nem no chat. Neste forum presa-se, e muito bem, o bom Português, portanto tenham mais cuidado com aquilo que escrevem para que seja, PELO MENOS, legivel!

Comprimentos com o maior respeito

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm
(Desde já desculpem estar a 'pescar' uma resposta que já lá vai, mas admito o meu erro e quero ver se não induzo mais ninguém em erro.)jpmf Escreveu:as minhas têm sempre água à disposição.
Nunca lhes dei banho, porque são asseadinhas e lavam-se sempre depois de comerem. Não há cá badalhoquices...
O que eu queria dizer com 'banhoca com ela' não era necessariamente banho ou não. É também frequente as minhas pequenas limparem-se nos bebedouros e mesmo passaram muitas horas a fazer a digestão na água. Portanto o 'banhoca com ela' aqui é no sentido mais figurativo, está relacionado com cuidados redobrados de higiene, mas há processos mais simples que o evitam, ou seja, se de facto for só a cobra que ficar suja, ela (geralmente) acaba por se limpar completamente, e o que eu faço é tentar mudar a água mais vezes e quanto ao terrário, caso tenham ficado restos de rato, limpo e mudo o substrato. Se eventualmente isto não chegar ou se, por qualquer outro motivo ela ficar suja ou a cheirar mal 'banhoca com ela'. Não me interpretem como o maníaco dos banhos pelas cobras, ainda não tenho esse vício.

<p>
</p>
</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
Eu entendi-te...jmangelico Escreveu:(Desde já desculpem estar a 'pescar' uma resposta que já lá vai, mas admito o meu erro e quero ver se não induzo mais ninguém em erro.)jpmf Escreveu:as minhas têm sempre água à disposição.
Nunca lhes dei banho, porque são asseadinhas e lavam-se sempre depois de comerem. Não há cá badalhoquices...
O que eu queria dizer com 'banhoca com ela' não era necessariamente banho ou não. É também frequente as minhas pequenas limparem-se nos bebedouros e mesmo passaram muitas horas a fazer a digestão na água. Portanto o 'banhoca com ela' aqui é no sentido mais figurativo, está relacionado com cuidados redobrados de higiene, mas há processos mais simples que o evitam, ou seja, se de facto for só a cobra que ficar suja, ela (geralmente) acaba por se limpar completamente, e o que eu faço é tentar mudar a água mais vezes e quanto ao terrário, caso tenham ficado restos de rato, limpo e mudo o substrato. Se eventualmente isto não chegar ou se, por qualquer outro motivo ela ficar suja ou a cheirar mal 'banhoca com ela'. Não me interpretem como o maníaco dos banhos pelas cobras, ainda não tenho esse vício.

Nao me tens de pedir desculpa...xFrozenx Escreveu:Hooo dsc P_R se feri a tua susceptibilidade, vou tentar ter mais cuidado... Mas também uma coisa e certa, sei medir as situações e sei quando e necessario ter cautela na escrita, porque me considero uma pessoa educada e que sabe estar, só espero que saibas fazer o mesmo e não atires essas "postas" para o ar, só para marcar posição, referente ao forum achei que o importante aqui seria o conteudo dos posts ou respostas, como tal nem me preocupei com a forma de escrita.. Já agora, fizeste-me lembrar a minha professora (repara no promenor de não ter abreviado para PORF...P_R Escreveu: xFrozenx & ratsnake, atenção á escrita. Nao estamos no msn nem no chat. Neste forum presa-se, e muito bem, o bom Português, portanto tenham mais cuidado com aquilo que escrevem para que seja, PELO MENOS, legivel!) de Português no 5º ano... lol Mas o problema com ela era a gramática e tempos verbais... Espero não ter falhado neste aspecto aqui no forum...
![]()
![]()
![]()
Comprimentos com o maior respeito
Nao atirei postas para o ar, nem estou a marcar posiçao nenhuma. É um acto corrente neste forum, malta que se inscreve á pouco chegar cá e escrever coisas que sao ilegiveis...
Se o conteudo for muito bom e tiver escrito de uma forma complicadissima que nao se consegue ler, de que interessa isso?
Se tens duvidas, lê as regras do forum, se nao o fizes-te já...