Situaçao ke se prolonga há muito tempo...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
wreckless
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2001 10:19 am

sexta jan 11, 2002 9:44 pm

Ola a todos!
Eu gostava de vos relatar uma tipica situaçao ke se repete na minha zona ha muitos anos!
Prai a 4 anos os donos costumam deixar os caes soltos durante todo o ANO e ainda por cima os caes sao alimentados por vizinhos(sabe-se para la porke é k os donos tem os caes!).E houveram 3 casos graves:
1º-Um dalmata andava sempre solto na rua e houveram 7 queixas para a poliçia da zona e no total de 4 feridos por mordidelas do cao(e uma criança levou uma mordida dele no braço).Quando o dono viu o cao fez so uma coisa em frente de toda a gente: ESPANCA-LO...(como disse os vizinhos davam-lhe de comer(vizinhos ke konheciam o cao))
2º-Andava prai a 2 meses um rotweiller solto e o inevitavel acontece:Uma empregada a passear o seu Cocker vê o Rotweiller e so acontece 1ª coisa:O rotweiller Solta-se contra o cocker pondo-o em coma e 1 mes no veterinario em recuperaçao...!
3º-Actualmente agora andam 2 pitbulls soltos(perigosos) na minha zona ke esta a ser uma ameaça...confrontos com outros caes...mordidas a pessoas.
Eles costumam estar a volta de minha casa e esta a ser um perigo para mim e para o meu cao.
Isto revolta-me profundamente mesmo pobres caes ke sao soltos assim e nao sao educados e so provocam danos
Gostava de saber a vossa opiniao sobre isto e gostava de saber alguns concelhos do ke eu faria se cruzase-me com um.
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta jan 11, 2002 10:20 pm

Olá,

É lamentavel que os cães pagem pela forma irresponsável !!

E a verdade, é que quer os cães tenham ou não culpa, eles são uma ameaça para a integridade das pessoas que lá passam e dos respectivos cães !!

Antes demais deveriam tentar falar com o dono dos cães, mas pelo que conta é um autentico irresponsavel, e nada fará ! Podem ter intimidá-lo com processos, mas este pode ignorar ou prender os cães piorando as condiçoes de vida destes !! Podem avisar a policia, mas o máximo que esta pode fazer acho eu ( nao sei se o novo decreto que dá o direiro a abater qq animal considerado perigosos está em vigor ??) é intimidar o dono e/ou levar os cães para um canil municipal ( que fará os cães quase de certeza serem abatidos).

A opcção talvez mais viável será tentar contactar alguma sociedade protectora que recolha animais abandonados e que se disponibilize a ir buscar os cães (isto poderá ser feito mesmo sem os donos saberem, pois pelo que conta o dono não se importa com eles, e é perfeitamente possivel os cães serem roubados ou terem fugido ( ou melhor recolhidos por alguma sociedade).

A solução de arranjar dono para estes cães poderá nao ser duradoura, pois esses donos podem sempre arranjar novos cães, por isso além de se arranjar dono para esses cães, faça o dono provar da sua arrogância, não tenha medo de mostrar a sua posição !

Boa sorte
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
wreckless
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2001 10:19 am

sexta jan 11, 2002 10:24 pm

Obrigado pelo os seus concelhos Cindel pois ke a melhor maneira é dizer a poliçia ou entrgalo a alguma associaçao kualker
+ 1 vez obrigado :)
Responder

Voltar para “Cães”